apartamento barato em balneário camboriú apartamento barato em balneário camboriú

5 dicas para você encontrar um apartamento barato em Balneário Camboriú

3 minutos para ler

O mercado imobiliário está cheio de oportunidades: apartamentos precisando de reforma, proprietário precisando vender rápido, apartamento na planta, terrenos e até leilões. Mas como saber se encontrei um imóvel barato? Quais cuidados devo tomar para não perder dinheiro ou cair num golpe? Aqui você encontrará 5 dicas de como adquirir um apartamento barato e alguns cuidados que você deve tomar para não perder dinheiro.

Apartamento que precisa de reforma

Se você encontra um apartamento que precisa ser reformado e, imediatamente, descarta ele de suas opções, pense novamente, pois você pode conseguir um bom desconto. A necessidade de reforma pode facilitar muito as condições de negociação.

Alta Liquidez

Quando um apartamento precisa ser vendido rapidamente, isso faz com que a negociação seja mais flexível do que em outros casos e aumenta suas chances de garantir o imóvel por um bom preço. Em algumas situações como, por exemplo, separação dos proprietários, apartamento em inventário, falta de conhecimento do mercado, oportunidade de outro negócio, são mais comuns do que você pensa. Fique sempre de olho nas oportunidades!

Apartamento na planta

Para quem não precisa se mudar no momento, o apartamento na planta pode ser a solução perfeita. Isso acontece devido o potencial de valorização! Ou seja, além de você garantir que o imóvel seja do jeitinho que você sempre sonhou, quando ele estiver finalizado, terá uma boa valorização.

Leilão

O leilão, certamente, pode ser uma excelente oportunidade para quem quer investir em imóveis. Alguns desses imóveis chegam a ser vendidos, inclusive, com mais de 50% de desconto! Mas o leilão requer alguns cuidados importantes. Faça uma visita ao apartamento para checar suas condições e verifique se há a necessidade de reforma e se ele está desocupado. Lembre-se de ter, no orçamento, uma reserva para gastar com a desocupação do imóvel.

Compre um terreno e permute por apartamento

Sim, você pode comprar um terreno e trocar por apartamentos! Inclusive, muitas construtoras preferem adquirir um terreno para construir um edifício dessa maneira. A grande vantagem aqui é que, em alguns casos, a permuta pode ser feita por apartamentos já prontos da construtora.

Cuidados na hora de comprar

A assessoria de um corretor de imóveis é essencial, afinal ele é o especialista que vai lhe assegurar uma negociação livre de dor de cabeças no futuro! Ele saberá lhe informar toda a documentação necessário tanto do imóvel quanto dos proprietários, garantido um negócio seguro.

É necessário lembrar a importância de sempre realizar essas ações com a assessoria de uma imobiliária especializada, para sua segurança.

—————————————————————————————————————————————————————————————

Precisa de ajuda para encontrar o seu apartamento dos sonhos?

Imobiliária Salute Imóveis está localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Temos em nosso DNA o atendimento diferenciado.

Quer comprar ou vender um imóvel? Entre em contato em um dos nossos canais de atendimento abaixo ou venha tomar um cafezinho conosco!

Posts relacionados