Balneário Camboriú recebe prêmio nacional de Sustentabilidade

5 minutos para ler

Balneário Camboriú é o município campeão do pilar “Sustentabilidade” entre as cidades brasileiras acima dos 100 mil habitantes, através do Prêmio BAND Cidades Excelentes 2022.

Santa Catarina concentra diversos lugares que são considerados os mais bonitos do país. Em destaque, estão as suas belas praias que são verdadeiros refúgios tanto para quem busca agito quanto por quem preza por tranquilidade.

Todos os anos, o estado recebe milhares de novos moradores que procuram por uma experiência completa: estar em meio a todas as facilidades do cotidiano sem abrir mão de estar em contato direto com a natureza.

Alguns municípios, como Balneário Camboriú, além de contarem com verdadeiras belezas naturais, se diferenciam com investimentos em infraestrutura que, simultaneamente, se preocupam e se responsabilizam com o meio ambiente e com as práticas sustentáveis.

A importância da sustentabilidade em Balneário Camboriú

Conhecido como um importante polo turístico e de construção civil, o município precisa andar lado a lado com o meio ambiente para que a qualidade de vida dos cidadãos seja preservada e respeitada, e é exatamente isso que a gestão da cidade prioriza constantemente.

Aliás, não é uma novidade que Balneário Camboriú se destaca na área de sustentabilidade. A cidade é reconhecida como um exemplo a ser seguido em todo o âmbito nacional.

Em uma linha de tempo, podemos relembrar as recentes conquistas do município no âmbito de responsabilidade ambiental.

No ano de 2021, Balneário foi o primeiro município brasileiro a receber o Selo Municipal Lixo Fora D’água, concedido pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE) pelas suas ações de prevenção e combate ao lixo marinho por resíduos sólidos.

Em junho deste ano, a cidade foi classificada como o número 1 do Brasil em sustentabilidade e em padrão de vida em um ranking publicado pela Revista istoÉ que avaliou as melhores cidades de médio porte do país nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação.

Já em outubro, a Dubai Brasileira se tornou referência em Meio Ambiente pelo Connected Smart Cities, conquistando a 1º posição entre as cidades mais inteligentes do país.

Além disso, no início de novembro, Balneário foi premiada como a principal cidade catarinense nos pilares de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e também, em Sustentabilidade na cerimônia do Prêmio BAND Cidades Excelentes 2022 que ocorreu em Florianópolis. Fato este que possibilitou que o município pudesse concorrer ao principal prêmio: a liderança nacional.

E, agora, no dia 30 de novembro, em Brasília, a Dubai Brasileira recebeu o prêmio tão almejado. Fruto de uma gestão comprometida com a reestruturação da infraestrutura, através de obras e ações, Balneário recebeu o reconhecimento entre as cidades brasileiras acima dos 100 mil habitantes.

Prêmio BAND Cidades Excelentes 2022

Divulgação

O principal objetivo desta premiação é incentivar a melhorar a realidade dos municípios quanto às boas práticas de gestão e melhorias nos serviços prestados a toda população.

A avaliação é feita pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), instrumento desenvolvido por meio de Inteligência Artificial que promove uma visão sistêmica das cidades do Brasil e que consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Estes indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Para receber a premiação, Balneário Camboriú precisou atender aos critérios de saneamento e gestão de resíduos, gestão de unidades de conservação, proteção animal e gestão de praias.

A qualidade de vida que você merece está aqui!

Já imaginou poder viver diariamente em uma região onde o meio ambiente caminha junto com os investimentos em infraestrutura?!

É isto que você sentirá morando em Balneário Camboriú. Além de contar com o privilégio de viver próximo ao mar, você poderá ficar tranquilo em trazer a sua família para viver em uma cidade sustentável e responsável com a natureza.

Não é por acaso que é considerado o município com o metro quadrado mais caro do país. Todo mundo deseja ter para si um pedacinho do paraíso. E é isso que a torna tão valiosa!

A qualidade de vida que proporciona, os atrativos turísticos, excelentes opções de lazer e entretenimento em um só lugar, são os diferenciais que fazem de Balneário Camboriú um sonho para muitas pessoas.

Conte com uma imobiliária de confiança para encontrar o seu imóvel ideal na praia, conte com a Salute Imóveis!  

Entre em contato conosco e aproveite as oportunidades disponíveis para você morar em uma das melhores cidades do país e sentir a energia surreal de colocar os pés na areia como se o mar fosse a extensão da sua casa.

Nos visite em nossas lojas! Estamos na Avenida Atlântica, 3750, Sala E e, também, na Avenida Brasil, 3160, sala 1.

Esperamos por você com um delicioso cafezinho! ☕

Posts relacionados

Deixe um comentário