O que são as casas suspensas?

5 minutos para ler

Conheça a modalidade de unir as características de uma casa e um apartamento em uma atmosférica única: as casas suspensas.

Imagine-se morando em um edifício residencial com o estilo e conforto que apenas uma casa é capaz de proporcionar?!

Foi a partir dessa ideia que um conceito de moradia está se consolidando no mercado imobiliário de luxo: as casas suspensas, onde todo o espaço e segurança estão presentes em um condomínio vertical.

Ficou curioso em entender como funciona esta modalidade? Acompanhe o artigo de hoje para conhecer a definição das casas suspensas.

Casas suspensas: more em um apartamento alto padrão com a sensação de estar em uma casa.

Divulgação

A comodidade e segurança de residir em um apartamento e a facilidade de acesso a serviços e comércios, geralmente, é a melhor opção para quem deseja estar próximo a tudo, embora também seja um ônus para aqueles que não gostariam de abrir mão da amplitude do espaço e a harmonia com a natureza.

Essas características são clássicas de casas: espaço, conforto, áreas verdes, tranquilidade e privacidade. Entretanto, sabemos que a sua localização é um pouco mais distante de grandes centros e de regiões atrativas, uma vez que incorporadoras constroem nesses terrenos muitas moradias em condomínios modernos ao mesmo tempo que o índice populacional aumenta.

É o que chamamos de crescimento verticalizado das cidades, ou seja, a construção de grandes edifícios residenciais.

Diante desse cenário, surge a questão: como proporcionar qualidade de vida real para os moradores, transformando as características de uma casa e de apartamentos em uma atmosférica única e intensificar a relação entre o homem e a natureza?!

Então.. morar em um apartamento, definitivamente, não é uma sentença para não usufruir das vantagens de morar em uma casa.

Isso porque os brasileiros estão cada vez mais investindo em casas suspensas para atender as suas reais necessidades. Ou seja, é como se você morasse em uma casa nas alturas!

A amplitude dos espaços e ambientes integrados que as unidades desta modalidade possuem são uma alterativa inteligente de transformar o seu lar mais moderno e funcional com o aproveitamento dos cômodos.

Além disso, oferece a possibilidade de o morador personalizar o ambiente com seu próprio estilo e da forma que desejar e o resultado disso são experiências maravilhosas para compartilhar com a família e com os amigos.

Já a ideia da parte externa é sensacional: você pode ter um quintal privativo, onde é possível cultivar uma horta ou um jardim, uma varanda espaçosa e até uma piscina individual, além de um ambiente ventilado e iluminado naturalmente e em uma localização privilegiada com o bônus de estar em andares altos.

Divulgação

Outro ponto que merece destaque é quanto a sustentabilidade. Nesse modelo de apartamentos, o edifício valoriza a implantação de práticas sustentáveis, como a utilização de materiais com menor impacto ecológico, pontos de carregamento para veículos elétricos, reaproveitamento de água pluvial e alimentação elétrica por meio de painéis solares.

Ou seja, nas casas suspensas você terá toda a privacidade, espaço, aconchego e conforto de uma casa aliado a toda comodidade e recursos de se viver em um apartamento alto padrão, inclusive com toda a área de lazer que geralmente possui: academia, área gourmet, playground, salão de festas, piscinas, entre outros; além da segurança de portaria e vigilância 24 horas.

Essa nova realidade de quem decide morar em uma casa suspensa remete ao conceito de biofilia, que nada mais é do que promover uma forte conexão da urbanização com a natureza, potencializando a saúde física e mental e qualidade de vida no geral.

Agora, você já pensou em vivenciar em seu lar toda essa arquitetura integrada ao paisagismo e bem-estar, comodidade, segurança e espaço morando perto da praia?!

Foto: Henrique Kotaka

O litoral de Santa Catarina é o lugar certo para você usufruir desse novo estilo de vida que proporciona a sensação do mar pertencer a extensão da sua casa.

Se você está decidido a elevar o seu nível de vida em vários âmbitos, sejam eles emocionais ou financeiros, não perca mais tempo e invista agora mesmo em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema .

Suas belas praias e paisagens maravilhosas, maior proximidade com a natureza, infraestrutura completa, segurança, gastronomia variada, atrativos turísticos modernos e a valorização imobiliária são os principais motivos que fazem do litoral catarinense o sonho de muitas pessoas.

Conte com a Salute Imóveis para conhecer as melhores oportunidades do mercado imobiliário do Litoral Norte de Santa Catarina.

Somos uma equipe altamente qualificada, atualizada e comprometida em oferecer um serviço transparente e seguro, pois sabemos o quão é importante realizar os desejos de nossos clientes!

Entre em contato conosco e venha sentir na pele todos os benefícios de morar na praia!

Nos visite em alguma de nossas lojas e venha saborear um delicioso cafezinho. Estamos na Avenida Atlântica, 3750, Sala E e, também, na Avenida Brasil, 3160, sala 1.

Esperamos por você!

Salute Imóveis: Na sua hora, no seu tempo, do seu jeito.

Posts relacionados

Deixe um comentário