o que é apartamento garden o que é apartamento garden

Apartamento Garden: O que é e por qual motivo você vai querer morar em um

12 minutos para ler

A tarefa de escolher um novo apartamento não é nada fácil. Durante a busca, é preciso analisar vários detalhes importantes, que vão desde o valor do empreendimento, até as facilidades e o conforto que ele pode proporcionar.

Pouca gente sabe, mas hoje em dia existem várias confortabilidades que os novos modelos de imóveis conseguem oferecer, como: alto conceito de decoração, conforto, tranquilidade, valorização garantida e prevenção de possíveis problemas futuros.

Geralmente em um primeiro momento, é comum pensar que esse tipo de empreendimento tem um valor muito mais elevado em comparação aos espaços tradicionais. Mas não se engane! Uma vez adquirido, um imóvel de alto padrão pode se tornar um verdadeiro investimento, apresentando benefícios para os seus moradores durante vários anos.

Excelente localização, alta valorização imobiliária e acabamento de primeira linha são apenas alguns exemplos disso. 

Neste artigo, falaremos do conceito de apartamento garden. Um tipo de imóvel alto padrão que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado imobiliário e que, com certeza, você irá se apaixonar. Acompanhe.

Quais são os principais benefícios da compra de um imóvel de alto padrão?

Até aqui, ficou claro como um imóvel de alto padrão pode ser uma excelente alternativa para quem está em busca de mais qualidade de vida, certo?

Depois de conferir essas informações, chegou o momento de saber os benefícios que tais empreendimentos oferecem aos seus moradores. A seguir, listamos alguns dos seus principais benefícios.

Projeto e acabamentos de alta qualidade

Além das áreas comuns, que são muito bem decoradas, o imóvel de alto padrão apresenta um design interior impecável.

No seu apartamento, você contará com acabamentos de qualidade, que vão desde o revestimento ou pintura das paredes, até a escolha das portas, janelas, torneiras e outros detalhes.

São elementos escolhidos a dedo e que têm uma finalidade em comum: embelezar os espaços e oferecer longa durabilidade. Além de proporcionar ao proprietário o aconchego de morar em um lugar onde ele pode dar o seu toque nas decisões, ficando fácil encontrar a sua identidade.

Conforto e Praticidade

Todo mundo gosta de conforto, correto? Pois saiba, desde já, que um imóvel de alto padrão é desenvolvido pensando exatamente em proporcionar esse tipo de benefício aos seus proprietários. 

Durante o projeto, os profissionais especializados são responsáveis por considerar questões importantes e que fazem toda a diferença no dia a dia dos moradores, como uma boa iluminação, valorização da luz natural e excelente circulação de ar.

Fora isso, os cômodos apresentam uma ambientação agradável e são desenvolvidos de modo a suprir as necessidades de todos os indivíduos: sendo espaçosos, estimulando a convivência e contando com sistemas modernos, tanto na iluminação quanto na parte hidráulica.

Valorização garantida

Ao contrário dos imóveis populares e tradicionais, os apartamentos de alto padrão apresentam uma valorização e liquidez bem mais elevada.

Isso acontece graças aos seus diferenciais que, certamente, conseguem elevar o potencial do patrimônio e fazê-lo valer muito mais com o passar dos anos.

Essa é uma excelente alternativa de investimento, principalmente para quem não gosta de arriscar e preza por negociações certeiras. 

Evitar problemas no futuro

Como são utilizados materiais de construção de qualidade elevada e equipamentos de última geração, os imóveis de alto padrão, dificilmente, apresentarão problemas estruturais no futuro. 

Em outras palavras, o seu novo lar estará sempre impecável, e você não precisará se preocupar tão cedo com reformas, manutenções ou reparos desgastantes.

Como visto, um imóvel de alto padrão apresenta diversos benefícios. Assim, basta procurar uma imobiliária de confiança e apostar nesse investimento que vai beneficiar a sua família tanto no presente quanto no futuro.

Apartamento Garden como opção

Neste contexto, nos últimos anos têm surgido os apartamentos garden, também conhecidos como giardino. Eles unem perfeitamente o bem-estar de morar em uma casa com todo o seu espaço e a segurança, serviços e comodidades que só um condomínio poderá te oferecer.

Geralmente, quem opta por um apartamento garden, busca por maior espaço, são pessoas que possuem famílias com idosos ou crianças e querem mais opções de lazer dentro do apartamento e também procuram um espaço para seus animais de estimação. Porém, não é só isso que vai fazer você querer investir em apartamento garden.

O que é um apartamento tipo Garden?

o que é apartamento garden

Ao longo da narrativa imobiliária, os apartamentos térreos sempre foram desvalorizados, isto geralmente pela falta de privacidade e do excessivo barulho, comum na área externa de prédios.  

Com isto, os apartamentos comuns do andar térreo, têm um preço menor em comparação com os apartamentos de andares superiores.

Os apartamentos do tipo garden chegaram para inovar este panorama, pois se apropriaram de um espaço extra já existente dentro das plantas e o transformaram em um ambiente de comodidade, diversão e bem-estar.

No passado, os apartamentos térreos geralmente eram dos zeladores, pois este espaço era utilizado para guardar os diversos equipamentos para manutenção do prédio. Na atualidade tudo isso mudou.

As construtoras têm se empenhado e modernizado a estrutura predial para aproveitar ao máximo todo espaço e proporcionar o máximo de satisfação para os condôminos.

O que antes era uma área para ferramentas, hoje se transformaram em áreas com cadeiras e mesas, balanços e verdadeiros jardins privativos para os moradores do térreo.

3 vantagens de morar em um apartamento garden

Os apartamentos garden apresentam maneiras de exponencializar o conforto e bem-estar de um morador, com variações infinitas.

As famílias que procuram por este tipo de apartamento, visam um espaço extra para seus filhos brincarem com seus animais de estimação ou uma espreguiçadeira para ler um bom livro enquanto ouvem o canto dos pássaros no seu jardim privativo.

Além dessas questões, elencamos 3 vantagens que os moradores de apartamentos garden possuem:

1. O quintal do meu apartamento

o que é apartamento garden

Por ser um espaço exclusivo do apartamento garden, o proprietário poderá decorá-lo conforme a sua criatividade e conveniência.

Para entender exatamente o que é um apartamento garden, basta pensar no espaço de um quintal de uma boa casa térrea. Uma das queixas frequentes de quem trocava casas por apartamentos, eram essa perda de espaço, que deixava sempre muita saudade.

Pronto, com os apartamentos tipo garden, você não precisa mais escolher entre espaço e segurança, pois este é o tipo de moradia que traz a combinação perfeita dos dois. 

É totalmente possível criar o seu próprio jardim, com as plantas que mais te agradam e até cultivar uma pequena árvore frutífera. Já pensou ter isso em um apartamento?

Além disso, você terá espaço para cadeiras, ou uma mesa para tomar o chá da tarde, fazer uma reunião com amigos ou até mesmo desfrutar de uma piscina exclusiva para recrear-se.

Como já dito, as possibilidades são inúmeras e variáveis.  Cada apartamento garden possui as características do proprietário, tornando-o único e personalizado.

2. Área de lazer do condomínio

o que é apartamento garden

Apesar do terraço ampliado e área externa privativa presente no apartamento Garden, ainda é possível desfrutar de todas as opções de lazer do próprio condomínio, como piscinas, quadras, spa, salões de festas e todas as demais comodidades que você só encontra em um bom condomínio.

Seus filhos poderão brincar com seus amigos no playground do condomínio enquanto você relaxa, por exemplo, em sua piscina privativa.

3. Privacidade e Segurança

Muitas das reclamações de quem mora em um condomínio é a falta de privacidade dos momentos de lazer.

No apartamento garden, você poderá desfrutar de todo conforto da sua área privada de lazer e ainda assim, morando em um condomínio e tendo toda a segurança que ele oferece.

Para quem é o apartamento Garden?

o que é apartamento garden

Os apartamentos do tipo garden são ideais para famílias com crianças, idosos e animais de estimação, pois proporcionam o espaço externo que antes fazia falta em apartamentos comuns.

Neste espaço, que pode abrigar bancos, mesas, cadeiras de balanço, churrasqueiras gourmet, brinquedos como escorregador e até uma pequena piscina ou um mini campo de futebol para prover atividades de muita interação e divertimento com as crianças e toda família.

Também é ideal para idosos, pois as opções de lazer e mais qualidade de vida são inúmeras são inúmeras. É possível equipá-lo com espreguiçadeiras, cadeiras para leitura, possibilidade de cultivo de diversas plantas, ou até mesmo um jardim particular com uma horta e até uma pequena árvore frutífera.

Outro ponto que atrai muitos interessados para os apartamentos garden, é a possibilidade de ter um espaço extra para o seu animal de estimação.

Os pets já fazem parte da família brasileira e seus donos estão cada dia mais preocupados com o bem-estar dos bichinhos.

E é aí que entram os apartamentos garden. Os espaços externos são excelentes áreas que concedem um bom ambiente de circulação para os bichinhos de estimação. 

Afinal, cães e gatos precisam de ar fresco e de um espacinho extra para “esticar” as patas de vez em quando.

Vale a pena investir em um apartamento do tipo garden?

Os apartamentos garden vem ganhando muito interesse do mercado imobiliário, tanto para aluguel quanto para investimentos de compra. 

Trata-se das unidades que ficam no térreo de um edifício e possuem uma área exclusiva, como um quintal ou um jardim.

“O apartamento Garden tem como proposta principal a integração de um terraço privativo a uma unidade tipo do empreendimento. Este terraço pode ser composto por jardim, spa, ofurô ou até mesmo por uma piscina. É praticamente uma casa, mas com a segurança e a infraestrutura de lazer de um edifício”, explica o diretor de empreendimentos da Swell Construções e Incorporações, Leonardo Pissetti.

De acordo com ele, este tipo de imóvel é procurado por perfis específicos de compradores e, por isso, tem espaço cativo nos lançamentos imobiliários. 

Apartamentos Garden em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú que já é um dos principais destinos turísticos do Brasil, com suas praias exuberantes, vida noturna agitada e detentora dos 10 prédios mais altos do Brasil, também é referência nos apartamentos Garden.

Com destaque para o Brava Beach Internacional e o Brava Home Resort que são empreendimentos luxuosos de desejo para quem procura o conforto que um apartamento de alto padrão pode oferecer.

O Brava Home Resort é um empreendimento residencial de sete pares de torres, em que cada par possui um layout exclusivo.

O empreendimento, que contempla a construção consciente e tecnologicamente correta, sustenta mais de 60 mil m² de área verde e mais de 60 opções de lazer. É como viver de férias o ano inteiro!

Spa, boate, espaço pet, cinema, salão de jogos, espaço fitness, espaço gourmet, piscina aquecida, brinquedoteca. No Brava Home Resort, você encontra tudo isso e muito mais!

Embora cada planta tenha um diferencial, todas elas valorizam a luminosidade natural e a sensação de proximidade que trazem os espaços integrados.

Entre 3 a 5 suítes, os amplos apartamentos vão de 311 a 870 m² de área total. Todo o espaço e conforto que você merece, aliado ao seu jeitinho.

Entretanto, quem quiser pular a etapa de decoração e climatização, pode optar por apartamentos já mobiliados e equipados. Ou seja, qualidade de vida, conforto e muita praticidade!

O apartamento Garden pode ser para você também

Pensando em um público que preza pelo lazer e comodidade de receber os amigos para um happy hour, receber a família para aquele churrasco de domingo, ou até mesmo o espaço extra que seus filhos pequenos precisam para desenvolver todas as suas atividades e ainda brincar com seus animais de estimação, o apartamento garden é a escolha ideal.

É importante ressaltar que a procura por apartamentos que apresentem áreas livres está aumentando consideravelmente. A segurança é o fator principal, além de ser um local de refúgio do estresse, das grandes cidades dentro da própria residência.

A valorização imobiliária é outro item que tem chamado a atenção de muitos investidores para este tipo de imóvel, visando o bem-estar, segurança, espaço ampliado e comodidade que só um apartamento garden poderá oferecer.

Agora que você já conheceu as muitas vantagens e comodidades que um  apartamento garden pode oferecer para você e sua família, está na hora de começar a buscar pelo seu conforto.

Faça um investimento no bem-estar e conforto de sua vida, obtendo o seu apartamento garden. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e vamos conversar!

Posts relacionados

Um comentário em “Apartamento Garden: O que é e por qual motivo você vai querer morar em um

Deixe um comentário