Ocean Race se despede do Brasil

3 minutos para ler

O evento deixou 120 milhões em investimentos.

A regata transoceânica The Ocean Race deixou Itajaí, no Litoral Norte catarinense, no último domingo dia 23 de abril, com o Team Malizia cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Os competidores deixam Itajaí e vão percorrer 5.550 milhas náuticas até Newport, EUA.

As equipes chegaram a Itajaí no dia 29 de março de 2023 e o Ocean Live Park foi aberto ao público em 1º de abril de 2023.

Antes de partir, entretanto, o evento deixará na cidade catarinense um total de investimentos que deve superar os R$ 120 milhões, de acordo com estimativa do poder municipal.

Em 2023 a The Ocean Race completa 50 anos

Completando 50 anos de existência, a The Ocean Race fez algumas mudanças em 2023.

A principal foi a inovação nos barcos do modelo Imoca, que passaram a contar com foils — como asas — que permitem que as embarcações saiam da água, como se estivessem voando, aumentando a performance e atingindo velocidades maiores, que podem chegar aos 70 km/h

Conheça um pouco mais sobre Itajaí

Erguida no encontro do rio Itajaí-Açu com o mar, Itajaí fica situada no litoral norte de Santa Catarina, estado da região sul do Brasil.

Colonizada por portugueses no século 18 e alemães no século 19, a cidade tem desde os seus primórdios uma forte ligação com a navegação. Hoje o município abriga um dos maiores complexos portuários do país.

O Porto de Itajaí é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres, bem como o maior exportador de carnes congeladas do Brasil.

Itajaí também conta com a sede internacional da maior empresa de enlatados do mundo.

A relação entre terra e mar possibilitou que Itajaí fosse, por quatro vezes, a única parada da Volvo Ocean Race na América Latina.

A edição mais recente da maior regata de volta ao mundo foi em abril de 2023, quando a competição de veleiros foi prestigiada por 380 mil pessoas e gerou impacto de mais de R$ 120 milhões na economia da região.

 Além disso, a Lei Estadual nº 17.587 reconhece oficialmente Itajaí como a Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico.

Após o sucesso da Volvo Ocean Race, o município se consolidou no segmento e conquistou o título inédito.

Além do grande público, Itajaí ganhou repercussão mundial, com transmissão ao vivo da In-Port Race, na sexta dia 29 de março, e na largada dia 23 de abril, neste domingo, para todo país e para mais de 150 países.

São boas notícias para quem escolhe investir ou morar na região!

Os investimentos em infraestrutura e eventos na região refletem diretamente na valorização dos imóveis e na qualidade de vida dos moradores.

Procurando o seu imóvel dos sonhos?! A Salute Imóveis é especialista em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema e está preparada para lhe atender com o nosso atendimento diferenciado.

Rentabilize seus investimentos e/ou encontre o seu imóvel ideal em um dos lugares mais cobiçados do país com quem entende do assunto.

Entre em contato conosco ou nos visite em nossas lojas para tomar um cafezinho com nossa equipe! Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário