Navegantes vai receber grande bairro planejado

5 minutos para ler

O bairro planejado de luxo contará com uma área de 2,6 milhões de m² e será construído no bairro Meia Praia em Navegantes.

A construção de bairros planejados é a nova tendência do mercado imobiliário, visto a vida agitada e a necessidade de encontrar diversos serviços que atendam às necessidades dos moradores e com o foco em melhorar a qualidade de vida.

Navegantes é a próxima cidade que vai receber um bairro planejado com um projeto urbanístico elaborado para residências, edifícios comerciais e muita área verde de lazer.

O empreendimento será construído em uma área de 2,6 milhões de metros quadrados no bairro Meia Praia.

Confira no artigo de hoje os detalhes da implantação do bairro planejado em Navegantes.

Vokkan chega a Navegantes com a construção de um bairro planejado de luxo

Divulgação

Navegantes fará parte das cidades que contam com um grande bairro planejado pela empresa Vokkan Urbanismo, a mesma que está construindo o Viva Park em Porto Belo.

Com uma área de 2,6 milhões de metros quadrados, o bairro Meia Praia receberá o sistema de um bairro totalmente planejado para que os moradores possam viver, trabalhar, ter seus momentos de lazer e, ao mesmo tempo e lugar, acesso a diversos serviços e comércios, além de escola e universidade rodeados de muita área verde e com um sistema viário planejado.

O projeto tem como objetivo incluir em Navegantes a marca da Vokkan que é caracterizada pela infraestrutura completa e com tecnologia de ponta, tudo construído com o que há de mais moderno quanto à sustentabilidade.

O conceito do bairro planejado é oferecer aos moradores uma cidade pronta para morar, com rede elétrica, sistema de esgoto, distribuição de água e ruas asfaltadas.

O bairro parque contará com diversos tipos de imóveis, entre casas e apartamentos, além de comerciais, como restaurantes, lojas e áreas logísticas, e, ainda, preservando 500 mil metros quadrados de floresta e conservando a biodiversidade. Tudo construído para facilitar as demandas do dia a dia, tendo à sua disposição todos os serviços a poucos metros de distância.

A Incorporadora adotará inovações para tornar o local “high tech”, o conceito de um bairro livre de muros e uma segurança com câmeras e sistema de reconhecimento facial digital para monitoramento de movimento 24 horas por dia.  

As etapas de planejamento já estão avançando, sendo a primeira delas já conquistada: as licenças ambientais prévias necessárias para os avanços do projeto já foram emitidas pelo órgão ambiental da prefeitura de Navegantes.

O empreendimento busca trazer à cidade e aos moradores uma oportunidade de promover o bem-estar e qualidade de vida, além de contribuir com o desenvolvimento do bairro Meia Praia promovendo o turismo local e, também, das regiões mais próximas.

A ideia é abrigar mais de 60 mil pessoas em um condomínio de alto padrão com um sistema de mobilidade urbana devidamente planejado, valorizando a sustentabilidade, promovendo a fauna e flora, um perfeito equilíbrio entre as modernidades e a conservação da natureza.

Inspirado nos moldes do Viva Park Porto Belo, o empreendimento de Navegantes será ainda maior! Isso porque, o bairro planejado em Porto Belo conta com 200 hectares, enquanto o de Navegantes terá 350 hectares.

O custo total para erguer o empreendimento ainda está sendo calculado e as obras do bairro deverão iniciar no próximo ano, em 2023. A previsão é de gerar mais de 2 mil empregos diretos relacionados à construção do bairro parque.

Divulgação Prefeitura de Navegantes

A cidade de Navegantes

Navegantes está entre as cidades que mais crescem economicamente em Santa Catarina, com o Produto Interno Bruto (PIB) chegando ao crescimento de 22,5% e atingindo $4,68 milhões, conforme os dados da última pesquisa feita pelo IBGE (2019) divulgada em 2021.

Com a construção do bairro planejado, espera-se uma movimentação intensa no setor imobiliário da região e transformar o município em um polo importante para investimentos internacionais, ganhando visibilidade de investidores de todos os lugares do mundo.

A cidade conta com a Portonave, porto importante para o setor logístico e o terceiro mais movimentado do Brasil. Além do terminal portuário, Navegantes possui o aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, sendo o maior aeroporto de transporte de cargas do estado e o sétimo da Infraero.

Aproveite o bom momento das grandes apostas no mercado imobiliário catarinense com a Salute Imóveis!

Se você procura por um estilo de vida que ofereça a oportunidade de viver diariamente com um ar puro, tranquilidade e agito na medida certa, Balneário Camboriú e região é o lugar certo para você.

Inclua belas paisagens em sua rotina e uma infraestrutura completa. Conte com a Salute Imóveis para encontrar o imóvel dos seus sonhos na praia com uma equipe experiente e com um atendimento diferenciado.

Entre em contato conosco, estamos esperando por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário