Viva Park Porto Belo, o primeiro bairro parque do Brasil.

8 minutos para ler

O Viva Park Porto Belo é o mais completo bairro planejado da região criado junto a natureza.

Viver no Viva Park Porto Belo é desfrutar o futuro com lembranças do passado. O mais completo bairro planejado da região a ser construído, mas antes de explicar cada detalhe deste incrível empreendimento que tal falarmos sobre o que é um bairro planejado?

Imagine uma equipe de especialistas reunidos para elaborar um projeto habitacional com o foco em seu bem-estar, segurança e nas suas necessidades diárias: seria maravilhoso morar em um lugar projetado dessa maneira, não é mesmo? Pois bem, é assim que um bairro planejado surge. Cada detalhe sobre as necessidades dos moradores é cuidadosamente pensada no Viva Park Porto Belo, elaborada e estruturada para que sejam atendidas da melhor forma.

O bairro planejado é como uma micro cidade prontinha para você morar, com rede elétrica, sistema de esgoto, distribuição de água e ruas asfaltadas. Toda essa parte de infraestrutura é projetada do zero por arquitetos, engenheiros e construtoras, por isso o espaço já é entregue totalmente pronto para você.

Bairro Planejado X Condomínio Fechado

É comum confundirem o conceito de bairro planejado com o condomínio fechado, porém eles têm muitas diferenças importantes entre si. A principal delas é que os bairros planejados não são fechados, por isso oferecem oportunidades e vantagens mais amplas aos moradores.

Ao contrário dos condomínios fechados, os bairros planejados como o Viva Park Porto Belo são espaços públicos minuciosamente pensados para proporcionar soluções eficientes não apenas aos moradores, mas também à região em que ele se encontra.

Vantagens de morar em um bairro planejado

Localização

A maioria das pessoas quando escolhe seu lar logo pensa em qual localidade ele será, afinal morar bem é primordial. Encontrar uma região agradável que ofereça uma estrutura de acordo com as suas necessidades e boa acessibilidade nem sempre é fácil, e é neste item que os bairros planejados chegam para acabar com mais esta dificuldade na hora da escolha.

Nos bairros planejados não é só a infraestrutura que é pensada com todo cuidado, como também a localização do bairro é selecionada considerando uma série de fatores para que o projeto saia fielmente como planejado e estruturado.

A localização dos bairros planejados é escolhida em áreas estratégicas, com grande potencial de crescimento e com fácil acesso aos principais pontos de interesse na cidade.

Diversos serviços

Por conta da localização escolhida a dedo para a construção dos bairros planejados a região onde eles são construídos costumam apresentar uma excelente oferta de serviços. Para ressaltar a ideia principal de bairros planejados que é facilitar o dia a dia dos moradores, garantindo que se passe mais tempo com a família do que preso no trânsito, por exemplo.

A maioria dos serviços disponíveis nestes modelos são: supermercados, farmácias, hospitais, escolas, academias, entre outros.

Infra estrutura completa

Outro grande destaque do bairro planejado sem dúvidas é a infraestrutura oferecida aos moradores. Como ele é projetado do zero, cada detalhe é pensado com o intuito de trazer mais comodidade aos moradores e a vizinhança, por isso serviços urbanos são entregues prontinhos.

Os bairros planejados oferecem rede elétrica, sistema de distribuição de água, esgoto e asfalto. Além disso, vale destacar que toda a infraestrutura é planejada para ser eficiente e evitar problemas. Isso significa que o projeto visa a funcionalidade, a sustentabilidade e a qualidade de vida de seus moradores.

Valores acessíveis

Um dos principais pontos a serem considerados quando buscamos um novo lar é o preço. Encontrar um imóvel com tudo o que você precisa por um preço que cabe no seu orçamento pode ser um desafio e tanto, porém os idealizadores de bairros planejados também pensam sobre isso e levam muito em conta.

Os bairros planejados oferecem preços muito mais acessíveis e condições de pagamento muito mais atrativas, isso acontece porque imóveis mais antigos já tem um valor inflacionado, já no caso dos bairros planejados por serem imóveis totalmente novos e construído do zero os valores tornam-se mais acessíveis

principalmente se comprá-lo ainda na planta, quando o bairro estiver em fase de construção.

Essas são algumas das vantagens de se morar em um bairro planejado, mas não para por ai não! Os bairros planejados não possuem taxa de moradia, a burocracia na hora da compra é quase inexistente por se tratar de um imóvel novinho e quem não deseja morar em um local totalmente planejado, mas livre para a convivência com a vizinhança, além do contato com a natureza.

Sem dúvida nenhuma morar em um bairro planejado tem diversos benefícios. Por isso, vamos te apresentar o mais novo bairro planejado da região. Dá só uma conferida.

Viva Park Porto Belo

O Vivapark Porto Belo é o primeiro bairro parque do Brasil. Seu projeto visa a construção de um bairro inteiro, planejado de verdade em cada detalhe para atender a necessidade de seus moradores. O local traz consigo um conceito inovador de um bairro criado junto a natureza, com 70 mil m² de área verde aberta para quem quiser visitar ou morar.

O bairro parque está localizado estrategicamente em Porto Belo, uma região culturalmente atrativa, onde destacam-se as esplendidas belezas naturais, praias paradisíacas, culinária e o artesanato. Entre o mar e a BR-101, rodeado por montanhas o Vivapark Porto Belo harmoniza a natureza com a rotina do dia a dia.

Por se tratar de um bairro planejado junto a natureza o Vivapark Porto Belo, possui o Selo LEED, referência mundial na avaliação e certificação da sustentabilidade e da qualidade de vida em cidades, comunidades ou empreendimentos, acompanhando o avanço econômico, ambiental e social delas.

Por isso, o projeto foca nessas três frentes para poder conseguir fazer com que as construções durem mais, sejam mais eficientes, reduzam os custos de obra e também os impactos na natureza.

O projeto foi assinado por um dos maiores arquitetos urbanistas da atualidade, Jaime Lerner, e traz a união do desenvolvimento sustentável e do planejamento urbano reconhecida nos projetos do urbanista pelo Brasil e pelo mundo.

Experiências ao ar livre

Além do parque e dois lagos exclusivos, o bairro conta com praças, petplace, ciclovias, playground, bicicletários, mesas de piquenique e até um shopping a céu aberto. Tudo isso e muito mais pensado e planejado para o bem-estar de seus morados.

– Vista Jardins

O Vista Jardins é um lugar onde a vista é para ser vivida por todos, dentro e fora do empreendimento, onde o contato com a natureza proporciona e eleva o bem-estar de seus moradores.

O imóvel possui pé direito de 6m² (119m² a 668m²), churrasqueira a carvão, esquadrias piso teto nos quartos e no living. São 24 tipos apartamentos, seis unidades térreo garden com um contato mais direto com a natureza. Piscina privativa.

Tudo isso e muito mais você encontra no Vista Jardins.

– Vértice

O Vértice tem como configuração apartamentos estilo Studio, com 1 ou 2 suítes, de 31,2 m2 a 139 m2. Espaços inteligentes para a comodidade e praticidade de seu morador. 

O prédio possui:

• Coworking completo em infraestrutura;

• Espaço Café equipado para aquela pausa na rotina;

• Pub completo para happy hour;

• Estúdio de música equipado e com isolamento acústico;

O vértice une casa, trabalho, academia, diversão, compras, diferentes estilos de vida e pessoas.

Está configuração é uma ótima opção para solteiros ou casais no inicio da vida a dois, mas também para famílias que curtem o agito de um bairro movimentado.

Faça um ótimo investimento com quem entende do assunto!

Após todos esses benefícios e exclusividades que um bairro planejado pode proporcionar a você e a sua família, o segundo passo é procurar especialistas que vão te ajudar a realizar o seu sonho de moradia e investimento de uma forma assertiva e eficiente. E é por isso que a Salute Imóveis está sempre apita a lhe atender.

Garanta essa oportunidade e realize o seu maior sonho.

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞 (47) 98811-3063

contato@saluteimoveis.com

www.saluteimoveis.com

Instagram: @saluteimoveis

Salute Imóveis, na sua hora, no seu tempo e do seu jeito!

Posts relacionados

Deixe um comentário