Balneário Camboriú é o 3º metro quadrado mais caro do país

7 minutos para ler

O preço do metro quadrado de Balneário Camboriú aumentou quase 15% somente neste ano, sendo classificado como o 3º mais caro do país, segundo o ranking Fipezap

Uma das cidades mais procuradas por investidores no país volta a ocupar a 3º colocação do metro quadrado mais valorizado do Brasil.

É claro que estamos falando de Balneário Camboriú! O que é uma ótima notícia para quem investe no setor imobiliário na cidade do litoral do estado de Santa Catarina.

Acompanhe o artigo de hoje e fique por dentro das razões pelas quais Balneário é considerada uma das melhores cidades para investir no Brasil.

Hildo Jr

Valorização constante no mercado imobiliário nacional

Ainda em março deste ano, de acordo com o índice FipeZap que analisa o comportamento do preço médio dos imóveis de 50 cidades brasileiras anunciadas no mercado, a Dubai Brasileira estava na quarta colocação com o mais caro metro quadrado.

O que já era de destaque, uma vez que Balneário é a única cidade que não é capital que estava classificada no ranking, ficando atrás do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).  

Agora, com o novo levantamento feito em outubro, o metro quadrado está custando R$ 8.834, o que significa um aumento de 14,42% somente em 2021. Desta forma, Balneário Camboriú ultrapassa Brasília e fica atrás da cidade do Rio de Janeiro.

A cidade dos arranha-céus

Localizada no lindo litoral norte de Santa Catarina, não é à toa que Balneário Camboriú tem se destacado cada vez mais no cenário nacional.  

Responsável por abrigar 8 dos 10 maiores prédios do Brasil, a cidade é também conhecida por seu luxo, característica que lhe rendeu status de Dubai brasileira e que tem atraído investidores de todo o mundo. 

Inclusive, aqui estão os maiores edifícios residenciais da América Latina: One Tower e o Yachthouse Residence Club.

Yachthouse Residence Club

Mas a lista dos 10 edifícios mais altos do Brasil e também do planeta poderá sofrer alterações. Isso porque está no radar de Balneário Camboriú, a construção do maior prédio residencial do mundo, o que fará com que a cidade seja incluída no ranking mundial dos maiores arranha-céus.

O projeto ainda está em fase de aprovação, sendo apenas protocolado para aprovação da Prefeitura de Balneário Camboriú e poderá sofrer algumas alterações até o seu lançamento.

Para se ter ideia, o empreendimento passará a altura do maior edifício das Américas, o One World Trade localizado em Nova York.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a mega construção, mas ficamos na torcida para que, em breve, seja lançado esse projeto que mudará o ranking mundial dos maiores arranha-céus.

A cidade, também, tem como principais fontes de sua economia o comércio, o turismo – motivado por suas praias encantadoras – e, como é possível perceber, a construção civil. 

Hildo Jr

Alargamento da faixa de areia da Praia Central

Uma das principais causas da valorização dos imóveis em Balneário Camboriú é a obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central que expandiu de 25 metros para 70 metros, permitindo um local maior para que os banhistas pudessem ficar.

Recebendo mais de 1 milhão de turistas, as praias de Balneário tendem a ficar super lotadas, principalmente a Praia Central e durante a temporada de verão.

Com isso, o espaço de areia disponível era insuficiente para acomodar o alto número de pessoas. Além disso, outro fator que foi decisivo para colocar em prática o projeto de alargamento são as grandes ressacas, que causavam um avanço do mar em direção à calçada, diminuindo ainda mais o espaço para os banhistas.  

A etapa de transporte da areia iniciou em 22 de agosto e finalizou no mês de outubro, mas a obra ainda continua com a retirada da tubulação do mar e a previsão é de que até o final de novembro, toda a orla da Praia Central esteja liberada.

Para saber mais informações sobre o alargamento da faixa de areia, confira aqui o artigo especial que preparamos e assista ao vídeo do projeto Descubra Balneário Camboriú da Salute Imóveis que mostra, em imagem, os detalhes da obra.

Valorização dos imóveis após a conclusão da obra

Como já mencionamos, o alargamento da faixa de areia da Praia Central provocará uma valorização imobiliária em média de 20%, podendo, inclusive, levar a cidade como detentora do metro quadrado mais valorizado do país.

Até o mês de setembro, Balneário Camboriú ocupava a quarta posição das cidades que possuíam o metro quadrado mais caro do país, posicionado apenas atrás do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, respectivamente.

Agora, após o alargamento, Balneário Camboriú tem o 3º metro quadrado mais caro do país, causando um aumento de quase 15% somente neste ano, segundo o ranking FipeZap.

O levantamento apontou que em outubro, o metro quadrado da Dubai Brasileira estava custando R$ 8.834 para venda, ultrapassando Brasília e ficando atrás de Rio de Janeiro. A valorização no mês de outubro em Balneário Camboriú foi de 2,33% enquanto a média pesquisada foi de 0,43%.

Segundo a tabela do índice Fipezap, é a primeira vez que a cidade ultrapassa Brasília.

Super temporada é prevista para o verão 2021/2022

A excelente previsão de uma super temporada de verão de Balneário Camboriú também é determinante para o momento que o mercado imobiliário está vivendo.

Outro fator que impacta significativamente na perspectiva como um dos melhores verões da cidade litorânea de Santa Catarina é a retomada do setor turístico com o avanço da vacinação e redução do contágio da Covid-19 e aguarda milhares de visitantes, chegando a expectativa de 3 milhões de turistas apenas nas comemorações do final de ano com a tradicional queima de fogos de Balneário Camboriú.

Com a valorização e bom momento para a venda do setor de imóveis, Balneário está entre uma das cidades mais procuradas tanto para morar, quanto para investir e como destino para passar as férias.

É o que mostra a movimentação da rede hoteleira, indicando a cidade como um dos cinco destinos mais procurados por turistas, ficando em quinto lugar, atrás apenas de Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE).

Invista na cidade com o 3º metro quadrado mais caro do país

Conte com a nossa equipe atenta às melhores oportunidades do mercado imobiliário e obtenha total confiança de fechar um excelente negócio com a Salute Imóveis.

Conquiste o seu novo imóvel dos sonhos na nova Balneário Camboriú com quem preza pela qualidade e satisfação dos clientes em um momento tão importante como este.

Entre em contato conosco ou nos visite em nossa loja.

Esperamos por você.

Posts relacionados

Deixe um comentário