Como fazer um bom anúncio do imóvel?

5 minutos para ler

Um bom anúncio do imóvel depende de diversos fatores. Você sabe quais são eles? Neste artigo, iremos te ajudar a elaborar um anúncio de imóvel com nossas dicas especiais.

Tenha em mente que quanto mais informações estiverem no anúncio, maiores são as chances de fechar o negócio de forma tranquila.

O importante é entender que são muitos anúncios concorrendo com o seu e você sairá na frente se oferecer, por exemplo, fotografias de qualidade e com as informações completas na descrição do imóvel.

Então, acompanhe as dicas e saiba como fazer um bom anúncio do imóvel com grandes chances de fechar um contrato com sucesso!

Melhore a classificação do anúncio nos resultados 

Utilize de filtros para os clientes encontrarem com mais facilidade o seu imóvel. Coloque características e informações importantes como, por exemplo, quantidade de dormitórios, banheiros, se possui sala de jantar, sala de estar, sacada, se contém churrasqueira, quantas vagas de garagem têm disponíveis na unidade, entre outros.

Outra dica muito importante é informar se o imóvel é mobiliado ou não.  

Acrescente informações do condomínio, por exemplo, se o empreendimento oferece área de lazer, piscina, elevador, segurança 24 horas, academia, área gourmet e se permite animais de estimação.

Utilize a localização do imóvel, pois traz mais relevância e credibilidade ao seu anúncio.

Utilize palavras-chave: fique entre os primeiros nas buscas

Para o seu anúncio ficar entre os primeiros nas buscas utilize palavras-chave. O consumidor que pesquisar por uma característica específica, como por exemplo: “piscina”, encontrará o seu anúncio rapidamente, pois estará especificado que o seu imóvel oferece piscina e terá maior visibilidade.

A ideia de acrescentar o máximo de informações é uma forma de diminuir a concorrência, pois nem todos os anunciantes fornecem as informações completas.

Utilize de palavras-chave em relação à localização com detalhes a toda descrição. Por exemplo, se é próximo à praia, se tem fácil acesso ao comércio, shoppings, hospitais, escolas, etc.

Se atente a uma boa descrição

Todas as informações são relevantes para quem está à procura de um imóvel. Por isso, não economize na descrição e nem faça de forma resumida ou com muitas abreviações. É muito importante que, além de fornecer a descrição completa do imóvel, não cometa erros de digitação e nem use gírias.

Informe a quantidade de dormitórios do imóvel, descreva todos os ambientes e coloque o máximo possível de informações sobre as áreas comuns se o imóvel estiver em um condomínio.

Ou seja, não economize nessa parte do anúncio.

É, inicialmente, pela descrição que o cliente ficará interessado (ou não) pelo seu imóvel.

Cada morador tem uma necessidade diferente, e é por esse motivo, que é preciso descrever o imóvel de forma mais completa e esclarecedora possível.

Tenha cuidado com as fotos do anúncio

As imagens são importantíssimas para um anúncio bem feito. É fundamental caprichar nas fotos e que sejam de boa qualidade. Se possível, não hesite em sugerir ao vendedor que faça reparos necessários para deixar o ambiente mais bonito.

Uma boa fotografia pode despertar o interesse pelo imóvel de forma mais instantânea, assim como o contrário também acontece.

Se for decorado, não exagere na decoração, pois quanto mais impessoal for o anúncio, mais relevante será para o público em geral.

A quantidade de fotos é muito importante. Quanto maior o número de fotos, mais atrativo seu anúncio será. Utilize, no mínimo, 15 imagens. 
As fotos poderão ter até 620x 372 pixels de dimensão e até 7 MB, salvas em JPG.

Evite o uso do flash que pode gerar uma iluminação artificial. Utilize a luz natural, abrindo janelas, por exemplo. Ficará com um ar de naturalidade e mostrará o imóvel de forma mais realista.

E uma boa dica é fotografar em dias de sol para que o local seja favorecido pela luminosidade.

Utilize fotos reais da residência. Se o imóvel estiver pronto para morar, não anuncie com fotos ilustrativas.

A foto principal precisa de atenção. Utilize a imagem do ambiente destaque do imóvel. Ou seja, a melhor característica da residência. Piscinas, área de lazer, por exemplo, são as melhores opções para destacar no anúncio.


A limpeza é outro ponto importante. Tire todos os excessos que possam aparecer nas imagens: fios, revistas, jornais e outros objetos em excesso. Manter os ambientes organizados são essenciais para um bom anúncio.

Não utilize caixa alta

Os anúncios em caps lock não são localizados. Dessa forma, lembre-se que o que fará com que o seu anúncio tenha destaque é a maior quantidade de informações detalhadas sobre o imóvel utilizando as palavras-chave.

Retorne os contatos rapidamente

Com tantas opções no mercado e com a rapidez da internet, uma simples demora para retornar um contato pode prejudicar uma possível negociação.

Com um atendimento rápido e eficiente, o anunciante transmitirá confiança e credibilidade ao cliente.

Se você está pensando em investir em Balneário Camboriú, entre em contato conosco.

Conheça os melhores imóveis disponíveis no mercado e realize o seu sonho de morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil.

A Salute Imóveis preza por um ótimo atendimento e excelência em seus serviços.

Por isso, conte com a nossa equipe! Nos visite e descubra o que há de melhor no mercado imobiliário de Balneário Camboriú e região.

Posts relacionados

Deixe um comentário