Entenda a diferença entre imóveis de alto padrão e de luxo

5 minutos para ler

Imóveis de alto padrão ou de luxo?! Confira as características de cada tipo de imóvel e as diferenças entre os dois termos.

O mercado imobiliário de alto padrão e de luxo é um dos que mais crescem no Brasil, especialmente, em Balneário Camboriú. No cenário atual, os imóveis localizados na cidade do litoral de Santa Catarina chegam a valorizar 90% em menos de um ano.

Considerada uma das cidades que abriga os maiores, mais sofisticados e diferenciados edifícios do Brasil, a Dubai Brasileira é primeira colocada no ranking dos apartamentos com o metro quadrado mais caro do país.

Referência em construção civil, há muitas opções de imóveis de alto padrão e de luxo. Mas você sabe quais são os diferenciais entre eles?

No artigo de hoje, iremos explicar tudo o que você precisa saber para entender o que são os imóveis de alto padrão e de luxo e a distinção entre eles.

Quais são as diferenças entre imóveis de alto padrão e de luxo?

Ambos possuem semelhanças como o conforto, segurança, requinte e qualidade. Porém, embora os imóveis sejam atrelados a conceitos parecidos, na verdade, eles possuem características distintas conforme o perfil do proprietário.

O que são os imóveis de alto padrão?

O mercado de alto padrão imobiliário consiste naqueles imóveis que prezam em proporcionar certo grau de requinte e qualidade em todos os aspectos. Ou seja, desde a escolha pelos materiais de construção até o acabamento.

Tecnologia, área de lazer completa, localização privilegiada, ótima infraestrutura, privacidade, segurança, conforto e divisão de ambientes inteligentes são algumas das características que definem o imóvel de alto padrão.

A tecnologia desses imóveis se difere aos de luxo (mais para frente falaremos sobre isso), principalmente, pelo fato de que é pensado muito mais na facilitação das atividades cotidianas dos moradores, como o controle da luz e ar-condicionado através de sistemas de automação.

As propriedades de alto padrão estão localizadas em áreas nobres da cidade que contam com fácil acesso a serviços, comércio, lazer e proximidade com a natureza aliados com o alto índice de segurança da região.

São projetados com uma arquitetura moderna, diferenciada e com detalhes sofisticados. Além disso, os ambientes são integrados entre si de forma linear.

A privacidade é um item importante para esses imóveis. Por isso, são altos os investimentos com tratamento acústico.

A área de lazer é completa e bastante atrativa. Alguns empreendimentos procuram oferecer uma estrutura muito semelhante a um resort aos seus moradores, além de serviços diferenciados como salão de beleza e spa.

O que são os imóveis de luxo?

Basicamente, o mercado imobiliário de luxo é marcado pela exclusividade.

Esta característica pode estar relacionada a tudo: nos materiais, decoração e acabamento.

Aqui, os imóveis são ligados ao sensorial, ou seja, estão conectados diretamente às sensações e experiências que podem proporcionar aos moradores, de forma que o imóvel seja único.

Ao contrário do imóvel de alto padrão, o setor imobiliário de luxo não está atrelado a localização.

Embora sejam mais comuns em áreas mais sofisticadas, os imóveis de luxo podem ser encontrados em bairros mais tradicionais.

Independentemente do custo, como falamos acima, os imóveis de luxo são exclusivos, onde os pequenos diferenciais fazem do local muito mais que uma moradia. É um local personalizado, onde sensações são encontradas somente naquele espaço.

Geralmente, esses imóveis contam com automação e inovações tecnológicas e sustentáveis, os tornando bem diferentes das residências comuns.

Dessa forma, a tecnologia dos apartamentos e casas de luxo estão fortemente presentes. Alguns apartamentos e/ou casas possuem controle de voz para abrir portas, painéis solares e portas com reconhecimento digital, por exemplo.

Os imóveis de luxo também sofrem fatores externos, como as principais tendências do mercado imobiliário.

A metragem do imóvel não é um fator importante para as propriedades de luxo, já que existem até lofts e studios .

Como podemos ver, nem todo imóvel de alto padrão é um imóvel de luxo.

Entre as principais diferenças está na proposta de atender públicos com objetivos diferentes.

Enquanto o proprietário de um imóvel de alto padrão busca satisfazer às necessidades com requinte e conforto, os donos de imóveis de luxo vão além disso.

Um imóvel alto padrão pode ser encontrado por um excelente custo-benefício, já o imóvel de luxo é direcionado àqueles que desejam um ambiente, realmente, personalizado.

Este, embora não seja um mercado que atenda tantas pessoas, cresce de forma exponencial.

De acordo com a ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, neste ano, o segmento de imóveis de luxo disparou.

No primeiro trimestre, foram 26.893 unidades lançadas, o que significa um aumento de 235,7% em comparação ao mesmo período do ano de 2021.

A Salute tem o seu imóvel de alto padrão e de luxo em Balneário Camboriú

Para que você encontre o seu imóvel perfeito, é importante encontrar profissionais qualificados que lhe auxiliem em todo o processo.

Nós, da Salute Imóveis, somos especialistas em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema.

Entre em contato conosco hoje mesmo e feche o melhor negócio da sua vida com quem entende do assunto.

Se preferir conhecer as oportunidades em nossas lojas, estaremos esperando por você!

Até logo!

Posts relacionados

Deixe um comentário