Itapema está em desenvolvimento acelerado

5 minutos para ler

O município tornou-se a segunda cidade do litoral catarinense que mais cresce.

A cidade de Itapema está em desenvolvimento acelerado, tornando o município a segunda cidade catarinense que mais cresceu em população nos últimos 12 meses.

A capital dos Ultraleves está em avanço acelerado e segue sendo um dos destinos mais procurados do Sul do Brasil, antes pelas suas lindas praias e por proporcionar tranquilidade aos seus visitantes e agora também por viabilizar uma excelente infraestrutura e deter de imóveis que se toraram o sonho de consumo de qualquer um.

Mercado Imobiliário

De acordo com essa pesquisa da FipeZap, a cidade de Itapema teve um crescimento nos últimos 12 meses, de 18%, tornando-se a segunda cidade do litoral catarinense que mais cresceu no quesito de valorização imobiliária e um dos municípios entre os 50 do país.

A valorização do metro quadrado começou a crescer de acordo a construção dos novos empreendimentos que transformaram condomínios e clubes, voltados ao lazer e à comodidade. Dessa forma, o imóvel de maior oferta acaba valorizando os preços de outros empreendimentos.

Outro motivo é a falta de terrenos na sua cidade visita, Balneário Camboriú. Há anos, a cidade recebeu os lançamentos mais sofisticados e inovadores da região, inclusive alguns dos edifícios mais altos do Brasil se encontram lá, como o Yachthouse by Pininfarina, que possui duas torres de 81 andares cada. Dessa forma, o mercado imobiliário começou a dar uma atenção especial a Itapema, pois está há aproximadamente 20 minutos do centro de Balneário Camboriú.

Projetos Itapema

Itapema está em desenvolvimento acelerado não apenas no mercado imobiliário, mas também em projetos que agregam e valorizam cada vez o município. Entre as propostas estão prolongamento do Parque Linear Calçadão na Orla Central, Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, a ampliação da mobilidade urbana entre os bairros Meia Praia e Morretes, ampliação da faixa de areia (hoje a faixa de areia tem cerca de 30 metros e com o projeto terá o dobro de tamanho), criação de uma via de duas mãos na beira-mar ligando a rua 165 até a 321, disponibilização de vagas de estacionamento na área de entorno do Píer Turístico, aperfeiçoamento do sistema de drenagem urbana, desassoreamento dos rios Oliveira e Perequê e posterior construção de molhes nestes locais.

O Píer Turístico será construído no canto do bairro Meia Praia com aproximadamente 180 metros mar adentro, 28 unidades comerciais para bares, restaurantes, lojas e vagas náuticas para embarcações até 60 pés, a Prefeitura Municipal ainda planeja uma Operação Urbana Consorciada (OUC) com intervenções que vão mudar o rumo da cidade e trazer maior conforto e bem-estar a moradores e visitantes.

As obras de revitalização do Parque Linear na Orla da Meia Praia já estão em andamento. Os bancos e lixeiras estão sendo trocados assim como a reforma dos banheiros públicos. O projeto contempla também a manutenção dos decks, rampas, calçamento em paver e sinalização.

Todo esse investimento pretendem valorizar a cidade, aumentar o fluxo de turistas, potencializar o mercado imobiliário, favorecer a mobilidade urbana, trazer maior segurança e promover a sustentabilidade. E, como consequência, essas mudanças terão um reflexo direto na economia e garantirão o pleno desenvolvimento do município.

TURISMO

Itapema tornou-se um dos cinco destinos mais visitados de Santa Catarina, na alta temporada chega a receber cerca de 500 mil turistas. As praias de água cristalina são o principal atrativo do município, que tem boa infraestrutura hoteleira, além do artesanato tem um comércio forte e diversificado e vida noturna com muitos bares e restaurantes com várias especialidades. O ecoturismo é outra atração, com boas opções de trekking, escalada, arvorismo e voos de ultraleve sobre o litoral, que inclusive deu o apelido a cidade, de a capital dos Ultraleves. Outro destaque para Itapema é o turismo de eventos, que tem atraído um bom número de visitantes durante o ano inteiro.

Anualmente no período da temporada de verão, Itapema recebe visitantes de todos os cantos do país e também dos países vizinhos como Argentina e Uruguai.

Sem dúvidas Itapema é uma cidade acolhedora e proporciona oportunidades para todos que buscam novos ares.

Faça um ótimo investimento com quem entende do assunto!

Após todos esses benefícios de morar ou investir em Itapema, o segundo passo é procurar especialistas que vão te ajudar a realizar o seu sonho de moradia ou investimento de uma forma assertiva e eficiente. E é por isso que você deve aproveitar o Festival 2022 Salute Imóveis, que ocorre durante os dias 10 a 20 de junho.

O Festival promove várias oportunidades para você encontrar imóveis exclusivos para comprar com valores abaixo do mercado e assim investir em sua mais nova aquisição em Itapema.

O Festival 2022 Salute Imóveis, acontece 100% online e dispõe de imóveis prontos e de lançamentos. Uma ótima oportunidade para investir de forma assertiva e com condições facilitadas.

Não perca essa oportunidade única de comprar o seu imóvel dos sonhos agora!

Acesse o link e cadastre-se na lista VIP do Festival de Imóveis Salute 2022!

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞 (47) 98811-3063

contato@saluteimoveis.com

www.saluteimoveis.com

Instagram: @saluteimoveis

Salute Imóveis, na sua hora, no seu tempo e do seu jeito!

Posts relacionados

Deixe um comentário