Supervalorização imobiliária em Balneário Camboriú

5 minutos para ler

Supervalorização imobiliária é esperada em Balneário Camboriú após o alargamento da faixa de areia e a escassez territorial.

Balneário Camboriú já é bastante conhecida por abrigar os prédios mais altos do Brasil. Devido ao crescimento turístico nas últimas décadas, aumento da procura por imóveis e ao pequeno tamanho territorial da cidade, foi preciso encontrar alternativas para solucionar o problema de falta de espaço para construção de novos edifícios residenciais.

O desenvolvimento vertical foi a melhor opção para erradicar o dilema. Para se ter uma ideia, atualmente, a cidade conta com apenas 8 terrenos frente mar disponíveis para novas construções, porém todos já estão com projetos em andamento.

Aliado a isso, a legislação local não impõe limites à altura dos edifícios. Dessa forma, empresas e construtoras começaram a erguer grandes empreendimentos e em alta velocidade.

Toda essa escassez de espaço para construção de edifícios causou uma supervalorização no mercado imobiliário de Balneário Camboriú, juntamente com a finalização da obra do alargamento da faixa de areia da Praia Central.

Acompanhe o artigo até o final e entenda melhor esta nova onda de valorização dos imóveis de Balneário Camboriú.

Como funciona a valorização de um imóvel?

São muitos os aspectos avaliados para definir o valor de imóvel. Entre os principais fatores de precificação da propriedade é a localização. Se o imóvel está localizado em uma área nobre, é bem provável que terá um valor acima ao de outros com características similares, porém em bairros diferentes.

Além disso, o desenvolvimento e crescimento da cidade também têm o poder de avaliar os imóveis. Outro ponto importante que podemos acrescentar é o investimento em infraestrutura. Balneário Camboriú é um excelente exemplo disso.

Os bairros da cidade, principalmente os próximos à praia, recebem constantemente altos investimentos em infraestrutura para atender bem os moradores e turistas. Balneário possui uma rota gastronômica muito bem avaliada e atrações turísticas convidativas.

E, claro, a segurança é um item fundamental para uma boa avaliação da região. Balneário Camboriú é considerada como uma das cidades mais seguras do país por possuir um grande monitoramento de guardas municipais.

E aqui, chegamos ao ponto crucial: o mercado imobiliário em si. Isso porque, se existe uma alta demanda por novas moradias e a quantidade de imóveis disponíveis é menor, a lógica é que o valor da propriedade tende a aumentar.

Por isso, o fenômeno da verticalização começou a ser utilizado em Balneário Camboriú através da construção de grandes edifícios residenciais, uma vez que não há mais terrenos para novas edificações.

Mas, afinal…O que é o termo “verticalização”?

A verticalização é utilizada por especialistas para definir o processo de crescimento vertical das cidades. Quando o município se desenvolve de forma acelerada e possui um limitado espaço territorial, a tendência é que deixe de crescer horizontalmente com a construção de casas e edifícios baixos, e comece a levantar grandes prédios.  

Uma nova onda de supervalorização imobiliária deve chegar em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é referência no Brasil quanto à expansão de empreendimentos verticais, recebendo grandes e luxuosos edifícios que atraem investidores de todos os lugares do mundo.

A cidade que possui os maiores prédios do país e da América Latina e planeja receber o mais alto edifício residencial do mundo, sempre foi um case no mercado imobiliário de luxo.

A obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central ocasionou uma grande procura por imóveis, e consequentemente, uma valorização de, em média, 20% dos apartamentos localizados na Avenida Atlântica.

Mas agora, a cidade pode passar por uma nova onda de valorização no mercado imobiliário, pois apresentou uma média de alta de 23,77% no último ano, o que representa uma das maiores taxas do país.

Com isso, os investidores estão mais do que nunca de olho em Balneário Camboriú, já que o setor de imóveis apresenta um rendimento de até 300% superior a Taxa Selic do mesmo período.

O valor atual do m² privativo da cidade é de R$28 mil, sendo o mais valorizado em todo o Brasil, inclusive de grandes e potentes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.  

E não para por aí! Balneário Camboriú aguarda grandes lançamentos de imóveis luxuosos que podem chegar a marca dos R$ 72 mil o m² privativo.

A dica é aproveitar este novo momento para fechar grandes negócios na cidade para rentabilizar da forma certa. Afinal, a compra de imóveis é uma das mais seguras formas de um investimento realmente lucrativo.

Acompanhe o crescimento de Balneário Camboriú: invista agora e surpreenda-se!

Que tal aproveitar o momento para investir com segurança na cidade com a maior perspectiva de crescimento no mercado imobiliário de todo o país?!

Encontrar o seu imóvel perfeito é uma tarefa fácil quando você conta com a ajuda de corretores qualificados e uma imobiliária experiente em imóveis de alto padrão.

Entre em contato conosco e conheça as oportunidades incríveis que esperam por você aqui na Salute Imóveis!

Posts relacionados

Deixe um comentário