Melhores condomínios fechados de casas em Balneário Camboriú e Região

12 minutos para ler

Luxo, requinte, sofisticação e muita qualidade de vida. Isso é tudo que você encontra nos melhores condomínios fechados de casas em Balneário Camboriú e região.

Morar em Balneário Camboriú é sinônimo de usufruir de uma qualidade de vida inigualável. Combina ótimas opções de lazer e turismo, atividades físicas, gastronomia e segurança.

Mas, muito além disso, morar na Capital Catarinense do Turismo também significa, literalmente, morar bem. 

Isso porque BC, uma das melhores cidades para se viver no Brasil, conta com inúmeras opções de imóveis, dos mais diversos estilos, para quem escolhe essa cidade como seu lar.

No texto de hoje vamos mostrar para você algumas opções quando o assunto é morar em Balneário Camboriú e região, em condomínios fechados.

Neste artigo nos dedicamos a mostrar quais são os empreendimentos e as vantagens de morar em condomínios fechados de casa, ou seja horizontais. 

Fique com a gente e confira essas dicas. 

Por que morar em Balneário Camboriú?

Essa cidade, conhecida como a Dubai Brasileira, está em 5º lugar no ranking das melhores cidades para morar no Brasil.

Na lista, pertencente ao Índice de Governança Municipal (IGM), BC aparece como a primeira cidade catarinense, e leva em conta índices como gestão municipal, saúde e educação.

BC também é cheia de opções de lazer para seus moradores, o que a coloca como uma cidade com altíssima qualidade de vida. 

Quem mora aqui também tem a garantia de estar em uma das cidades que mais investe em efetivo de guardas municipais, com cerca de 170 agentes. Por isso também é considerada uma das cidades catarinenses mais seguras.

Investidores imobiliários têm seus olhos voltados a Balneário Camboriú há muito tempo. É que a cidade é o polo do mercado imobiliário de luxo. 

Hoje, por exemplo, tem um dos prédios mais altos da América Latina em construção: é o YachtHouse Residence Club by Pininfarina, que conta com as torres gêmeas de 280 metros de altura.

Além disso, quem mora em Balneário Camboriú passa longe da mesmice. As 12 praias que estão em torno da região abraçam os mais variados e ecléticos tipos moradores e turistas.

Não existe rotina quando você pode, na mesma cidade, escolher entre uma praia badalada ou mais reservada. 

Já se você curte uma boa gastronomia, a cidade oferece dezenas de opções, que vão desde bons petiscos em bares à beira mar até restaurantes de alta gastronomia, da Barra Norte à Barra Sul.

Vantagens de morar em condomínio fechado de casas em Balneário Camboriú

Privacidade, amplitude, segurança, liberdade. Essas são apenas algumas das vantagens que você terá se escolher morar em um condomínio de casas em Balneário Camboriú.

Isso porque os condomínios chamados horizontais, oferecem um espaço tão amplo que é como se você morasse dentro de um clube.

Áreas de lazer completas, com salas de jogos, cinemas, academias, piscinas, playground, dão exatamente a sensação de que você sequer precisa sair de casa para ter uma qualidade de vida indescritível.

Além disso, como você irá ver a seguir, uma das grandes vantagens dos chamados condomínios horizontais residenciais, é o enorme espaço de área verde.

Ou seja, o contato com a natureza será incrível, muito melhor do que  em uma casa convencional, onde você provavelmente terá acesso apenas a uma área restrita de pátio do seu terreno. Sobre esse assunto, aproveite para ler também: “Casa ou apartamento em Balneário Camboriú?”

Nesses condomínios fechados de casas em Balneário Camboriú é possível usufruir, por exemplo, de áreas com bosques nativos preservados, pistas de caminhadas e até mesmo ciclovias, dentro do próprio condomínio. 

Outro ponto bacana a se observar é a privacidade, no sentido de que muito possivelmente você estará livre de visitas indesejadas ou de pessoas que batam na sua porta inesperadamente.

Se você ainda tem dúvida em relação às vantagens de um condomínio fechado pode conferir este artigo que preparamos, com as vantagens e desvantagens de morar em condomínio fechado

Melhores condomínios fechados de casas em Balneário Camboriú e região

Confira, abaixo, a seleção com os melhores condomínios de casa que você encontra em Balneário Camboriú e na região

Caledônia Private Village (Camboriú)

O Condomínio Caledônia Private Village está estrategicamente localizado entre praias e montanhas na cidade de Camboriú.

É um condomínio fechado, pronto para morar, contemporâneo e inovador. Ele foi elaborado com modernas técnicas de engenharia e arquitetura.

O Caledônia foi projetado para garantir segurança total e o máximo de tranquilidade em um condomínio fechado. Prova disso é um recuo de segurança, que garante conforto aos moradores.

O club conta com uma piscina de mil metros quadrados. Cada espaço foi pensado e executado por profissionais de referência em suas áreas de atuação, para oferecer as opções mais sofisticadas às famílias.

As unidades disponíveis são de 1 a três dormitórios, com 2 a 3 vagas na garagem.

O condomínio ainda oferece salão de jogos, salão de festas, piscina coletiva, spa, sala fitness, e segurança e vigilância 24 horas.

O local ainda conta com 180 mil metros quadrados de área de lazer, cinco quadras esportivas e 2.500 metros quadrados de ciclovia.

Com o Caledônia Private Village, é possível morar ao mesmo tempo na praia e entre as montanhas, aproveitando a melhor experiência que o contato com a natureza pode conceder.

Green Ocean (Estaleirinho –  Balneário Camboriú)

Localizado entre a praia do Estaleirinho e a Mata Atlântica, em Balneário Camboriú, o Green Ocean é um condomínio que foi cuidadosamente planejado para oferecer possibilidades para quem quer ter um projeto de vida com muito requinte.

Pertinho das mais belas paisagens de Santa Catarina, o condomínio tem a soma entre planejamento, arquitetura, desenvolvimento técnico e ambiental, que transformam o empreendimento em um espaço inédito na região.

No total, este condomínio fechado conta com 69 terrenos, localizados a 90 metros da Praia do Estaleirinho. 

Todos os terrenos contam com área privativa a partir de 411 metros quadrados, com ruas internas pavimentadas, arborizadas e urbanizadas.

O condomínio possui também um boulevard central com palmeiras. A infraestrutura subterrânea tem instalação pronta para luz, telefone e TV a cabo.

Um bosque preservado com mais de 22 mil metros quadrados dá o charme deste lindo empreendimento, que ainda conta com canteiros em paisagismo assinado por Felipe Reichmann.

Os detalhes ganham o coração de futuros moradores. O empreendimento ainda tem praças com espelho d’água e muros com detalhes em vidro blindex espelhado.

A área, de 3,5 mil metros quadrados, é um clube completo, que reúne características ideais não apenas para os veraneios, mas também para as recepções durante todo o ano.

Espaço gourmet, cinema, sala fitness, vestiários com duchas, também estão à disposição dos moradores. Uma área especial conquista as crianças: um playground temático com barco pirata e castelo de princesa.

O condomínio ainda possui quadra de tênis, bar molhado e cascata, espaço zen e espaço luau com fogueira.

Haras Rio do Ouro (Balneário Camboriú)

condomínios fechados de casas em Balneário

O Haras Rio do Ouro é um empreendimento imobiliário que oferece uma infraestrutura incrível com piscinas, quadras poliesportivas, salão de festas e segurança 24 horas.

É um condomínio residencial fechado, localizado em Balneário Camboriú, em um espaço privilegiado. Fica entre a Praia dos Amores e a Praia Brava, uma das mais badaladas e bonitas praias do litoral norte catarinense.

O Condomínio Residencial Haras do Rio Ouro está cercado pela natureza e possui uma ótima localização, ficando muito pertinho do centro de BC.

O local conta com piscina, piscina infantil, playground, salão de festas, segurança patrimonial, aquecimento central e bicicletário.

Conta  ainda uma completa infraestrutura com ruas pavimentadas, sistema de drenagem pluvial, rede de esgoto interligada à rede pública através de estação elevatória, redes de água, energia e iluminação pública.

Porto Riviera (Praia Brava)

condomínios fechados de casas em Balneário

O condomínio Porto Riviera Exclusive conta com 100 mil metros quadrados de área total e 98 terrenos, e é um condomínio horizontal de alto padrão, localizado na parte mais nobre da Praia brava.

Um destino paradisíaco que está no centro da região e oferece modernidade e sossego ao mesmo tempo. O residencial está entre um cenário exuberante da Praia Brava, que ainda tem grande parte da sua natureza preservada.

Nas suas instalações, o Porto Riviera oferece piscina semi-olímpica, salão de festas, espaço gourmet, salão de jogos, lounge, bar molhado, churrasqueira, academia, piscina infantil, campo de futebol, ginásio poliesportivo, sauna, clubinho e boate.

O empreendimento, assinado pelo Grupo Riviera, fica a 150 metros da praia e sua estrutura conta também com cabeamento subterrâneo, estação de tratamento de água, segurança 24 horas e horta orgânica.

Reserva Camboriú (Camboriú)

condomínios fechados de casas em Balneário

Outro condomínio horizontal fechado que mostra por que vale a pena investir em condomínios fechados de casa é o Reserva Camboriú.

Localizado em Camboriú, o empreendimento proporciona uma ampla área verde, oferecendo tranquilidade e liberdade para sua família.

É o único da região com golfe e atracadouros. Contando com infraestrutura de lazer e urbana prontas, o Reserva Camboriú oferece segurança e entretenimento de altíssimo padrão, com uma natureza exuberante e do ladinho de Balneário Camboriú.

O condomínio conta ainda com viveiro particular de mudas nativas, atracadouros privativos e coletivo, e uma infraestrutura urbana completa de alto padrão. 

Essa estrutura contempla cabeamento totalmente subterrâneo, ruas internas espaçosas que garantem a permeabilidade do solo e que contribuem com o meio ambiente e segurança completa.

Além da portaria 24 horas, o empreendimento terá rondas permanentes com tático móvel em todo o condomínio, cercas elétricas e sensorizadas.

Um condomínio inteligente e sustentável, o Reserva Camboriú oferece 316 mil metros quadrados de área verde, com árvores e jardins. 

Mais da metade do empreendimento é dedicada à área verde, já que apenas 10% do terreno foi destinado às casas, estruturas urbanas e de lazer.

Distante apenas 750 metros do condomínio é possível ter acesso a bancos, supermercados, padarias, farmácias, pet shop e vários outros serviços essenciais que deixarão sua rotina muito mais tranquilas.

A área de lazer completa conta com espaço gourmet, jardim, brinquedoteca, salão de festas, quadra de esportes, piscinas aquecida, coletiva e infantil.

Vivendas do Atlântico (Estaleiro – BC) 

Único condomínio da região que tem acesso ao Mar. O Vivendas do Atlântico está localizado junto à Rodovia Interpraias, na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú.

Estar exatamente em frente à Praia do Estaleiro é um dos grandes diferenciais deste empreendimento. Ele conta com mais de 113 mil metros quadrados e oferece no total 139 lotes, com tamanhos que vão de 375 a 720 metros quadrados de área privativa.

Com uma área verde bem ampla, o projeto do Vivendas do Atlântico procura reproduzir o clima agradável e descontraído que se encontra neste estilo de vida da região de Balneário Camboriú.

A estrutura do condomínio proporciona segurança completa com portarias, muros e grades e vigilância.

O espaço oferece uma área de lazer completíssima, com salão de jogos, salão de festas, espaço fitness, sauna, piscina infantil e piscina coletiva. Além disso, também conta com amplo jardim, espaço gourmet, brinquedoteca e bicicletário.

Bella Vista Residence Club – Balneário Camboriú

condomínios fechados de casas em Balneário

O Bella Vista Residence Club fica localizado no bairro da Barra. Conta com casas de alto padrão com excelentes níveis de acabamento, muita sofisticação e requinte.

Os imóveis têm vista para o mar e até quatro suítes, até 4 vagas na garagem, pátio externo, terraço com churrasqueira, piscina e design diferenciado.

As áreas coletivas do condomínio contam com campo de futebol, salão de jogos, salão de festa, quadra poliesportiva, playground, academia, sauna, spa, cancha de bocha, piscina com bar molhado e espaço gourmet.

Condomínio Horizontal Praia Brava

condomínios fechados de casas em Balneário

O Condomínio Horizontal Praia Brava está junto a uma das praias mais belas do litoral catarinense.

Cercado pela Mata Atlântica, o empreendimento permite aos seus moradores um contato direto com a fauna e flora locais

São 26.182,30 m² de área de lazer distribuídos em dois salões de festas, piscinas, sauna, playground, além de completa área esportiva que inclui campo de futebol, quadra de tênis e quadra poliesportiva.

Vila Rica

Outro condomínio fechado de casas para morar em Balneário Camboriú é o Vila Rica.

O Condomínio Horizontal Vila Rica fica na Avenida dos Estados. Conta com piscina, quadra de tênis, campo de futebol, quadra poliesportiva coberta e dois salões de festa.

Na infraestrutura, oferece portaria  com segurança 24 horas e poço artesiano.

Invista em um condomínio em Balneário Camboriú

No texto de hoje você conheceu os melhores condomínios fechados de casa em Balneário Camboriú e região.

Enfatizamos mais uma vez o quanto essa cidade deslumbrante pode ser o destino ideal para quem procura qualidade de vida, segurança, acesso a todos os tipos de serviço e muitas opções de lazer.

Nós, da Salute Imóveis, temos no nosso DNA o atendimento diferenciado no mercado imobiliário em BC e região. Por isso, se o seu objetivo é adquirir um imóvel, não deixe de entrar em contato conosco.

Posts relacionados

2 comentários em “Melhores condomínios fechados de casas em Balneário Camboriú e Região

Deixe um comentário