Viva Park Porto Belo é o primeiro do mundo com certificação LEED Platinum

5 minutos para ler

Com o selo LEED Platinum, o Viva Park Porto Belo é o único do mundo a receber a classificação

O Viva Park Porto Belo é o primeiro bairro parque do Brasil e atrai os olhos de investidores e clientes de todo o país.

Recentemente, o bairro planejado recebeu a certificação LEED for Comunities: Plan and Design nível Platinum, selo internacional mais utilizado mundialmente o qual certifica a sustentabilidade como alternativa na construção civil. O que chama atenção é pelo fato de que o Viva Park Porto Belo, planejado e projetado pelo arquiteto Jaime Lerner, é o primeiro do mundo que recebe este reconhecimento de responsabilidade ambiental.

Para obter a certificação é necessário cumprir com 36 quesitos. Na avaliação, o Viva Park alcançou 87 dos 110 pontos previstos, que comprovam o compromisso e alinhamento do projeto de obter práticas sustentáveis, como a redução de emissão de gases do efeito estufa, qualidade de vida, inovação, sistemas naturais e ecologia, além de ganhar destaque na categoria de Transporte e Uso da Terra e Transporte Misto e Walkability, o que significa priorizar a circulação de pedestres nas vias, com as calçadas maiores comparadas às quais estamos acostumados.

Divulgação

O projeto, além de receber o selo, recebeu o mais alto score registrado no mundo neste segmento até o momento.

O que é a certificação LEED?

Em sua nomeação completa, LEED é a sigla de Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Energia e Design Ambiental), sendo um sistema internacional com o intuito de certificar o compromisso ambiental das edificações, desenvolvido pela U.S Green Building Council, incentivando a sustentabilidade na execução de obras e projetos, presente em mais de 160 países.

Através de um sistema de pontuação definido por tipologias de acordo com as características dos empreendimentos, a certificação acontece da seguinte maneira: conforme o número de pontos de cada categoria é alcançado (mínimo de 40 e máximo de 110 pontos), o projeto recebe um dos quatro níveis de classificação LEED: Certificado (Certified), Prata (Silver), Ouro (Gold) ou Platina (Platinum).

Imagem: Sustentaraqui

As categorias avaliadas são:

  • Localização e Transporte
  • Espaço Sustentável
  • Eficiência do uso da água
  • Energia e Atmosfera
  • Materiais e Recursos
  • Qualidade do Ambiente Interno
  • Inovação
  • Prioridade Regional

O Viva Park Porto Belo, recebendo a classificação LEED Platinum, o maior nível do selo de sustentabilidade no setor da construção civil, é reconhecido por estar alinhado às métricas importantes quanto à qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pela ONU.

A conquista deste selo coloca em evidência o mercado imobiliário catarinense, consolidando ainda mais a valorização dos imóveis do litoral do estado, sendo um exemplo não somente para o país, como também referência a nível global de sustentabilidade.

Viva Park Porto Belo: Viva com a certificação de qualidade de vida e sustentabilidade

A obra da incorporadora Vokkan está localizada no litoral de Santa Catarina, com o objetivo de proporcionar um novo conceito de vida com a oportunidade de viver próximo a tudo e em meio a natureza, planejado com o ideal de conectar as pessoas em um bairro com tranquilidade e segurança, integrando ao cotidiano dos moradores comércio e lazer em um só lugar.

Você pode conferir aqui neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o primeiro bairro planejado do Brasil: Viva Park Porto Belo

Porto Belo: a capital náutica de Santa Catarina

Você conhece Porto Belo? A pequena cidade que abriga o bairro parque é aconchegante e oferece tranquilidade e sossego. Localizada na Costa da Esmeralda, entre as cidades de Itapema e Bombinhas, conta com lindas praias de águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, como a Praia do Caixa d’Aço, Ilha de Porto Belo e Praia do Perequê.

Considerada a capital náutica de Santa Catarina, é ideal para quem curte passeios de lancha, barcos e jet ski.

O município está a aproximadamente 65 km de distância da capital do estado Florianópolis e cerca de 25 km de Balneário Camboriú, a Dubai Brasileira.

Divulgação

Viva Park Porto Belo: Viva com a certificação de qualidade de vida e sustentabilidade

O nosso maior objetivo é oferecer o melhor negócio da sua vida com todo o conforto, bem-estar e segurança que você e sua família merecem.

E nós sabemos o quanto é importante investir com segurança, para que o seu novo imóvel dos sonhos garanta toda a tranquilidade e que incremente ainda mais a sua qualidade de vida. Afinal, conquistar o seu próprio lar é a realização de um sonho.

Conte com a equipe da Salute Imóveis para conhecer o seu próximo endereço e ele pode estar ali, no Viva Park Porto Belo, o seu novo conceito de vida. O lugar que sentimos que é para gente!

Entre em contato conosco hoje mesmo e garanta o seu imóvel em um dos principais empreendimentos imobiliários em construção no litoral de Santa Catarina.

Salute Imóveis. Na sua hora, no seu tempo, do seu jeito. 💛

Posts relacionados

Deixe um comentário