5 motivos para você investir em imóveis ainda em 2022

5 minutos para ler

Falta pouco tempo para iniciar o ano de 2023 e você quer saber se vale a pena investir em imóveis ainda em 2022?! Confira no artigo de hoje 5 motivos para você aplicar no mercado imobiliário neste ano.

Estamos chegando ao final do ano e a dúvida que se instala é: ainda vale a pena investir em imóveis em 2022?!

Bom, o investimento em imóveis é uma das formas de aplicações financeiras mais seguras. Mesmo durante o período da pandemia, o mercado imobiliário foi um dos setores menos afetados e que obtiveram uma rápida recuperação econômica.

Em 2021, o Brasil registrou um recorde de vendas e lançamentos de imóveis e, em 2022, tem se mostrado estável e com índices surpreendentes de valorização, principalmente no litoral de Santa Catarina, como Balneário Camboriú e Itapema.  

Em qualquer cenário, o setor imobiliário é a melhor alternativa para investir com segurança, rentabilidade e garantia de retorno.

No artigo de hoje, iremos lhe apresentar 5 motivos que mostram que você pode investir em imóveis neste ano com tranquilidade.

Ainda vale a pena investir em imóveis em 2022?

Se você está pensando se é seguro e se vale a pena investir em imóveis nestes últimos meses do ano, a resposta é clara: sim!

Não é à toa que existe o ditado: “quem compra terra não erra”.  Se você conhece algum investidor ou é um deles, é provável que tenha, pelo menos, algum imóvel como forma de investimento.

Os motivos para aplicar o capital em imóveis são muitos. Quando falamos de patrimônios, estamos nos referindo a um bem durável, em valorização constante, seguro e de baixo risco que são protegidos das flutuações de mercado.

Para entender melhor, separamos algumas vantagens que você terá investindo em imóveis no Brasil. Confira logo abaixo:

1. Segurança do investimento

O imóvel é um patrimônio físico, ativo e palpável que não pode ser subtraído ou ser retirado. Além disso, o bem pode ser repassado de geração em geração. Dessa forma, as propriedades resistem ao tempo e constituem uma herança segura.

Outro ponto a ser analisado é procura por imóveis que, em qualquer cenário, haverá demanda.  Um local para morar é uma necessidade básica humana, assim como todas as nossas atividades cotidianas precisam de um imóvel envolvido, seja para trabalhar, fazer as compras, ir ao banco ou à academia.

2. Valorização imobiliária

O investimento em imóveis se diferencia de outros ativos pela preservação e crescente valorização com o passar do tempo.

Mesmo que o mercado imobiliário passe por uma oscilação em uma fase cíclica, o imóvel tende a valorizar de forma rápida e, que com uma boa pesquisa de mercado e atenção nas características da propriedade, é um investimento considerado de baixo risco.

Vale a pena mencionar que a tendência de valorização é atrelada à localização, metragem, infraestrutura, fácil acessibilidade, atrativos e regiões de desenvolvimento.

3. Formação de patrimônio

A constituição de imóveis é uma das formas mais seguras de investir o seu capital.

Nós sabemos o quanto é importante poupar para conseguir formar um patrimônio no futuro, mas nem todos têm a disciplina de reservar um dinheiro para aplicar em algum investimento.

Quando você adquire um imóvel financiado, se compromete a pagar por ele todos os meses e não desviará o seu dinheiro.

Além disso, por se tratar de um “capital imobilizado”, não será possível resgatá-lo em uma tentação de reaver o dinheiro na primeira necessidade, como acontecem em outras aplicações financeiras.

4. Renda através do aluguel

Uma das vantagens de investir em imóveis é a possibilidade de rentabilizar o seu investimento em curto, médio e longo prazo, pois o bem pode ser utilizado para fins de aluguel possibilitando uma renda passiva (uma espécie de salário que não é necessário precisar trabalhar mais para isso).

Além do mais, com a estabilidade do setor de imóveis, você recebe esta renda e, ao mesmo tempo, acumula a valorização do imóvel com o passar dos anos.

5.  Proteção da inflação

O INCC (Índice Nacional da Construção Civil) é uma espécie de índice de inflação que mede a variação dos preços da construção civil e controla os reajustes do setor imobiliário, como as parcelas de um apartamento, valor dos aluguéis e outras transações do mercado imobiliário.

Em outras palavras, protege de forma direta o poder de compra do seu dinheiro.

Agora, você já sabe que ainda vale a pena investir no mercado imobiliário neste ano, já que é uma alternativa segura e rentável de aplicação.

A proposta de apostar o seu capital em imóvel é uma forma inteligente de investimento, pois pode ser vendido por um preço maior ou seguir como fonte de renda através da locação.

Divulgação

O verão já está chegando e muitas pessoas desejam comemorar o réveillon em Balneário Camboriú. Se você é uma delas, ainda dá tempo para adquirir o seu imóvel na cidade e aproveitar a celebração em uma das cidades turísticas mais procuradas do Brasil ou rentabilizar o seu investimento com a locação na temporada.

Conte a Salute Imóveis para encontrar as melhores oportunidades em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema para morar e investir ou anunciar o seu imóvel para locação durante a alta temporada de forma segura e oferecendo toda a tranquilidade que você merece.

Entre em contato conosco ou venha nos visitar em alguma de nossas lojas. Estamos localizados na Avenida Atlântica, 3750, Sala E e, também, na Avenida Brasil, 3160, sala 1.

Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário