Imóvel na praia: motivos para investir em um

11 minutos para ler

Nós já falamos por aqui  e não é novidade nenhuma que comprar imóveis pode ser uma boa maneira de enxergar o seu dinheiro rendendo mais.

Significa apostar em um ótimo investimento, porque, para além de ter uma renda extra, esse também será mais um patrimônio para sua família.

Agora, e quando o assunto é investir em imóveis na praia? 

No texto de hoje vamos te mostrar como comprar um apartamento ou uma casa no litoral pode ser ainda mais vantajoso.

Aqui você confere alguns motivos do porquê vale a pena investir em um imóvel com uma localização bem próxima do mar. Fique com a gente e veja a seguir.

O mercado imobiliário brasileiro como investimento

O mercado imobiliário é, sem dúvidas, um dos maiores agentes da economia brasileira. Isso porque investir em imóveis significa ter um retorno sobre o investimento sempre muito favorável.

E será que investir no mercado imobiliário no Brasil, vale a pena? Há dados que podem nos mostrar que sim.

Não é segredo nem novidade que o mercado imobiliário brasileiro passou por suas maiores crises nos anos anteriores. Mas, desde o início do ano de 2019, alguns especialistas já apontam a recuperação deste setor em nível nacional.

Uma pesquisa, que foi divulgada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecin), mostrou que, no período entre novembro de 2018 e novembro de 2019, foram financiados cerca de 290 mil imóveis (entre compra e construção).

Investir em imóveis significa ter uma garantia de investimento seguro e rentável, que não varia da mesma forma que um investimento na bolsa de valores, onde ficamos à mercê de altas e baixas do governo.

Além disso, as opções de investimento de imóveis têm cada vez se ampliado, trazendo uma diversidade de possibilidades aos interessados.

Se você for investir em um imóvel na planta, por exemplo, a valorização do seu dinheiro pode ser ainda maior com o passar dos anos. Principalmente em imóveis com localização privilegiada.

Neste artigo que preparamos no blog você pode conferir mais sobre como é o mercado imobiliário em Santa Catarina e o porquê é uma ótima opção para quem quer investir.

O que levar em consideração antes de escolher um imóvel para investir

Mas, o que você deve levar em consideração na hora de escolher um imóvel para investimento? Bem, nós vamos te ajudar com algumas dicas a seguir.

Como estamos falando em investimento, em primeiro lugar é preciso entender que algumas situações favorecem a valorização do seu imóvel futuramente.

A cidade escolhida e a região onde se encontra o imóvel são alguns fatores que fazem com que a valorização possa oscilar. 

Portanto, aqui um ponto que já é interessante, mas que vamos abordar mais a seguir: um imóvel que está localizado onde muitas pessoas costumam fazer turismo, como em uma praia, tem muitas chances de estar sempre mais valorizado.

Isso porque esse imóvel poderá ser alugado em diárias durante a temporada, por exemplo. 

Mas além disso, de qualquer forma, se o seu objetivo é alugar mensalmente, por diárias ou vender, em um local turístico este imóvel estará sempre valorizado.

Balneário Camboriú, por exemplo, é considerada a 3ª cidade com o metro quadrado mais valorizado do Brasil, muito pelo seu turismo e belas paisagens..

Outros fatores importantes para você cuidar na hora de comprar um imóvel para investir é, além do tamanho do imóvel, também o estado de conservação e se precisará ou não de reparos. 

É preciso atentar para isso pois esses valores também precisam ser somados no valor do seu investimento.

Se ele for para aluguel, você também precisa levar em conta quais reformas e melhorias irá fazer para receber o locatário e deixar o imóvel prontinho para alugar.

5 motivos para você investir em imóveis no litoral

Se você está em dúvida sobre o melhor lugar para investir em imóveis, confira a seguir alguns dos motivos pelos quais você deve pensar no litoral como destino.

1. Valorização

Ter um imóvel na praia significa uma opção perfeita de investimento. Primeiro, você pode comprar um imóvel apenas para alugar ele: em altas temporadas é possível realizar a locação diária, na qual o locatário paga por dia que se hospeda.

E fora de temporada, você pode alugar mensalmente, o que garante sempre um fluxo de renda mensal para você.

Além disso, se a sua ideia é comprar um imóvel na praia por outros motivos, como mostraremos a seguir, para passar temporadas de verão com sua família, nada impede que, quando ele estiver desocupado, você realize a locação para outras famílias.

Ah, mas você não gosta de ir à praia? Não tem importância, comprar um imóvel no litoral vai ser benéfico mesmo assim.

Você pode fazer a compra de um imóvel na praia considerando e planejando a sua venda em um período futuro, e assim, lucrar com a valorização.

Isso porque falamos já acima que os imóveis no litoral têm um poder fortíssimo de retorno sobre o investimento, já que estão localizados onde geralmente muitas pessoas escolhem como destino para passar as férias.

Ou seja, comprar um imóvel na praia é um investimento com retorno na certa.

2. Diversão na certa

imóvel na praia

Se você está na dúvida se deve ou não comprar um imóvel na praia, nós afirmamos: um apartamento ou casa no litoral é diversão na certa para você, sua família e amigos!

Se você se tornar proprietário de um apartamento localizado em uma praia, com certeza irá usufruir de tudo que a praia oferece, no conforto da sua casa.

Além disso, você terá garantia de economia em hospedagens e refeições, já que estará em casa.

O conforto de receber amigos para se divertir em um jantar à beira-mar, se for a escolha do seu imóvel, não tem em nenhum restaurante do mundo né?

Por isso, o quesito diversão é um bom motivo para você investir em um imóvel no litoral.

3. Qualidade de vida

Qualidade de vida é um dos pontos mais fortes quando falamos em investir num imóvel na praia. Principalmente se ele for para seu usufruto.

Então, se você resolver investir em um imóvel no litoral catarinense, terá a certeza de ter uma qualidade de vida inigualável. 

Respirar ar puro pertinho do mar, dar aquela caminhada matinal e pisar na areia, e ter acesso a deliciosos restaurantes com frutos do mar e peixe fresquinho. Onde você encontra isso? Morando na praia, é claro.

Além disso, muitos condomínios na praia são como verdadeiros clubes e dão aquele plus na busca da qualidade de vida: você terá acesso a academia, spa, sauna, piscina, salão de festas, espaço kids, sem sair de casa.

Esse é um dos pontos, com certeza, que precisa ser muito enfatizado como uma grande vantagem de comprar um imóvel na praia.

4. Muitas opções de lazer praticamente sem sair de casa

imóvel na praia

Já falamos um pouco disso no motivo 2, mas é importante enfatizar: morar na praia significa ter infinitas opções de lazer praticamente sem sair de casa!

Se sua ideia é investir em Balneário Camboriú, por exemplo, morar nessa cidade é sinônimo de ter dezenas, se não formos falar em centenas de atrações para curtir o ano inteiro.

Em pouquíssimos minutos você pode conhecer uma de suas dez praias, ou pegar a estrada e em meia hora poder curtir o visual incrível de praias como Itapema e Bombinhas.

Mas é claro que quando falamos em lazer, não falamos só na praia. Isso porque praias como Balneário Camboriú oferecem opções também para quem não curte só praia e mar.

Alta gastronomia, opções de vida noturna também estão dentro da conta das diversas possibilidades de lazer que você poderá usufruir se tiver um apartamento ou uma casa na praia.

Já pensou morar em um lugar onde tanta gente passa as férias? É um privilégio para poucos.

5. Você, sua família e amigos juntos por mais tempo

imóvel na praia

A gente sabe que um imóvel na praia ajuda a chamar aquela junção, ou seja, ajuda a deixar a família e os amigos muito mais próximos. Afinal, quem não gosta de se reunir para curtir sol e mar?

Entre amigos ou entre familiares, isso é certo: a reunião é garantida e a união fica muito mais bonita quando você consegue juntar as pessoas que ama em um delicioso final de semana na praia.

O seu imóvel na praia pode ser o ponto de encontro das festas de final de ano, das comemorações de aniversário, do feriadinho no litoral. E tudo sem custos a mais, no conforto que você pode chamar de lar.

Além disso, para a criançada, também é ótimo oferecer essa qualidade de vida, com contato com a natureza e a possibilidade de usufruir das belezas naturais que o litoral oferece.

A união familiar e entre amigos que um imóvel na praia proporciona é outro grande motivo para investir em um apartamento ou casa no litoral.

Imóveis na praia: ao que você precisa se atentar

Como escolher o imóvel certo na praia? Ao que você precisa se atentar? 

Bem, se você já está certo da sua escolha e entendeu que um imóvel na praia pode ser um ótimo investimento, está na hora de atentar a alguns cuidados para escolher o imóvel certo.

Em primeiro lugar, pesquise qual é o tipo de imóvel que você deseja investir. Uma casa ou um apartamento? Cada um deles tem suas especificidades.

Uma casa está pronta para receber famílias mais populosas e pode ajudar a ter mais privacidade quando falamos em uma temporada de verão na praia, por exemplo.

Depois disso, pesquise e pense  o local do imóvel. Já é sabido que imóveis mais próximos da praia são muito mais valorizados – e claro, mais caros. 

Mas já que você vai investir, precisa também entender os benefícios desse investimento a médio e longo prazo.

Verifique se essa localização supre todas as necessidades de quem utilizará o local, tanto para morar quanto para passar uma temporada. 

Por exemplo: confira se o imóvel está próximo de estabelecimentos como supermercados e farmácias, restaurantes, transporte. E também se tem fácil acesso a pontos turísticos.

Se o seu objetivo é investir em um imóvel na praia, não esqueça de ouvir especialistas. Um corretor de imóveis especializado pode ajudar você em todo o processo, especialmente se conhece a região onde o imóvel está localizado.

Outra dica é negociar e manter os pés no chão. Seja prudente e entenda a condição financeira na qual você se encontra para que este imóvel seja realmente um bom investimento, e não mais uma dor de cabeça.

O seu melhor imóvel para investir está esperando por você

Agora você já sabe quais são os motivos pelos quais vale a pena investir em imóveis na praia e ao que deve se atentar. E nós garantimos, não irá se arrepender desse investimento.

Muito mais do que um investimento qualquer, uma casa ou um apartamento na praia podem ser a garantia das suas melhores férias, ou de uma melhor qualidade de vida.

Você quer investir em um imóvel na praia? Lembre-se de pesquisar bastante sobre o lugar onde você deseja fazer esse investimento, e, é claro, sempre busque consultar especialistas com os quais você tenha confiança.

Você sabe: aqui na Salute Imóveis, nós temos uma carta dos melhores imóveis que estão esperando por você. Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar a melhor opção

Posts relacionados

Deixe um comentário