Adegas em Balneário Camboriú: Saiba onde comprar seu vinho

7 minutos para ler

Adegas em Balneário Camboriú: Saiba onde comprar seu vinho 

Santa Catarina é um estado conhecido nacionalmente por suas belezas naturais, praias paradisíacas e uma qualidade de vida exemplar. Por aqui, reside um povo de diversas descendências, especialmente europeias, que trouxeram inúmeras características culturais para a região.  

Em se tratando de turismo, com certeza passar pela chamada Costa Verde & Mar é essencial para quem deseja conhecer as belezas naturais exuberantes. 

Mas se além de boas paisagens você deseja aliar comodidades como uma gastronomia típica e temática, que retratam diversas partes do mundo todo, essa com certeza é sua região para turismo.

Situada na região do centro norte do Estado de Santa Catarina, a Costa Verde & Mar engloba dez municípios, entre eles a famosa Balneário Camboriú. 

A cidade de Balneário Camboriú é um dos menores municípios catarinenses e possui pouco menos de 140 mil habitantes. A cidade possui uma das melhores infraestruturas para se morar, além de uma das melhores redes de gastronomia e hotelaria de todo o sul do País. 

Essas qualidades aliadas aos seus imensos arranha céus que chamam atenção internacional lhe concederam justamente o título de “Dubai brasileira”.

A Dubai brasileira tem muito a oferecer

Se você deseja visitar uma cidade moderna e contemporânea, que conta a maior parte dos dez maiores arranha-céus do Brasil, e que mesmo assim preserva praias intocadas e belezas naturais diferenciadas, precisa passar por Balneário Camboriú. 

Localizada na região da Costa Verde & Mar, que traz ainda diversos elementos das culturas europeias, vale a pena considerar na hora de escolher a região para morar ou passar as suas férias.

Desde a tradição alemã com suas festas características, passando pela arquitetura açoriana, por exemplo, a região acabou trazendo traços culturais de muitas partes do mundo.

Em virtude disso, a cidade de Balneário Camboriú ganhou uma variedade de opções gastronômicas. Aqui há um celeiro culinário de várias partes do mundo, o que também propiciou o surgimento de inúmeras casas de vinhos. 

A cultura de vinhedos aliado ao mercado de luxo, trouxeram a Balneário Camboriú boas opções  para quem gosta de um bom vinho. 

Tinto ou branco, das mais variadas origens, do Chardonnay ao Cabernet Sauvignon, você vai encontrar enotecas e adegas sofisticadas para as mais diversas opções e degustações. 

Conheça as principais adegas em Balneário Camboriú

Por aqui, degustar um bom vinho é papo levado a sério. Para se ter uma ideia, a região recebeu a famosa WSET2, Wine & Spirits Education Trust, proveniente de Londres. 

O curso ministrado pela The Wine School, traz qualificação para ampliar o conhecimento sobre vinhos de profissionais ou apenas para aqueles que são amantes da bebida. 

Além disso, a Universidade Avantis – Uniavan, localizada em Balneário Camboriú, oferece um curso de extensão em formato de aula prática, intitulado Confraria do Vinho. Nele você aprende sobre uvas, países e regiões e maneiras correta de degustação, armazenamento e serviços de vinho. 

Para lhe ajudar a visitar as melhores adegas, segue abaixo dicas em Balneário Camboriú de onde encontrar os melhores vinhos e consultar com excelentes profissionais. 

Enoteca Decanter

Uma primeira parada que sugerimos para você é a Enoteca Decanter. Um lugar que ultrapassa modismos e que traz para Balneário Camboriú um portfólio de vinhos na sua essência. 

Uma das principais lojas de vinhos da cidade, a Enoteca Decanter completou 12 anos de existência na cidade. E busca trazer experiências únicas para os apreciadores de um bom vinho em Balneário Camboriú.

A loja é também conhecida por servir os melhores eventos corporativos da região. Para se ter uma ideia, aconteceu em 2019 a sexta edição o Decanter Wine Day, que traz o melhor dos vinhos para Balneário Camboriú. Esse é um pouco do espírito da Dubai brasileira. 

Esse ano o Decanter Wine Day ocorre em dezembro no espaço do Infinity Blue Resort, um dos mais conceituados resorts da região. 

Mais informações:

Enoteca Decanter BC

Telefone: 47 3360.0206

Celular: 47 9 9979.0321

E-mail: contato@enotecadecanterbc.com.br

Endereço: Terceira Avenida, 2040 Centro | CEP 88330 – 102

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado: 9:30 às 21:00hs.

Casa Mayer

A mais antiga loja de vinhos do município de Balneário Camboriú, a Casa Meyer traz toda a cultura de vinhedos desde sua fachada com parreiras que dão um toque acolhedor ao local. 

Aqui você encontra mais de 500 vinhos diferentes, desde alguns tradicionais chamados vinhos de colônia, até mesmo os mais finos e reconhecidos mundialmente. A casa oferece ainda alguns cursos para enólogos profissionais. 

Mais informações:

Telefone: (47) 3367-1479

Endereço: Avenida Marginal Oeste, 355 – Vila Real – 88337-000 – Balneário Camboriú/SC

E-mail: contato@casamayer.com.br

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00hs

Sábado: 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00hs

Vinho & Ponto

O título de Dubai Brasileira traz também a Balneário Camboriú as principais franquias do Brasil. Aqui é possível encontrar uma das lojas da Vinho & Ponto. 

A franquia é fruto de uma família que atua há mais de uma década na comercialização de bons vinhos. E traz títulos dos mais variados países, com valores variados com o objetivo de tornar acessível o consumo de bons vinhos.  

Por aqui, você encontra vinhos de toda América do Sul como Argentina, Chile e Uruguai. Encontra de origem Europeia provenientes de França, Itália e Espanha e mesmo da Ásia como da África do Sul ou da Oceania como Austrália. 

O que comprova que vinhos em Balneário Camboriú são levados muito a sério. 

Mais informações:

Telefone: (47) 3264-9654 

Whatsapp: (47) 99757-3333

Endereço: Terceira Avenida nº 2240 – Centro

E-mail: camboriu@vinhoeponto.com.br

Horário de funcionamento:

Segunda à Sábado das 09h às 20h

Vinero Wine Selection

Um ponto de encontro em Balneário Camboriú, local de boas degustações, uma união de winebar e confraria, essa é a Vinero Wine Selection.

No espaço gourmet da adega você encontra uma delicatessen completa, com queijos, temperos e iguarias que completam o ambiente charmoso. 

A Vinero Wine Selection ainda oferece curso de harmonização de vinhos para os apaixonados. Além disso, promove o Vinero Wine Festival  onde você encontra centenas de vinhos e palestras, além de rótulos premium. 

Mais informações:

Telefone: (47) 3065-0800

Endereço: Rua Novecentos e Quatro, 201

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado: 10:00 às 20:00hs

Delli Divinos

Outra opção que une uma delicatessen e uma adega cheia de requinte é a Delli Divinos. Aqui a loja traz grandes vinhos, mais de mil e quinhentos rótulos. 

Além disso, você ainda é convidado a encontrar produtos como chocolates, massas, molhos e produtos para a mais alta gastronomia

E por que vinho sempre chama amigos, a Delli DIvinos também promove a Wine Celebration. Um dia com mais de 100 rótulos a disposição, música ao vivo e mesa de frios. 

Mais informações:

Telefone: (47) 3368-5757

Whatsapp: (47) 99969-5151

E-mail: contato@dellidivinos.com.br

Endereço:  Rua Três mil e setecentos Nº 236

Horário de Funcionamento:

Segunda, terça, quarta, quinta e sábados: 9:00 às 20:00h

Sexta-feiras: 9:00 às 21:00

Tudo o que você precisa está em Balneário Camboriú

Já se imaginou morar em uma cidade com as mais variadas opções gastronômicas, uma das melhores qualidades de vida do Brasil e com infraestrutura completa?

Além de ser uma das regiões que mais crescem, Balneário Camboriú é repleta de opções para aqueles que apreciam luxo e requinte. 

É amante de vinhos e alta gastronomia? Então aqui você estará sempre muito bem servido com opções deliciosas em todas as regiões da cidade. 

Não deixe de conhecer e se encantar com a Dubai brasileira, terra de grandes belezas naturais e empreendimentos incríveis, que você e sua família podem chamar de lar.  Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o seu imóvel perfeito.

Posts relacionados