Melhores mirantes de Balneário Camboriú

7 minutos para ler

Já pensou em admirar Balneário Camboriú de uma forma diferente? Que tal conhecer os melhores mirantes da cidade?!

Balneário Camboriú é um lugar com uma beleza abundante, que encanta a todos através de diversos ângulos, mas admirá-la com uma vista panorâmica do mar e da cidade é observar a Dubai Brasileira de uma forma muito especial.

A boa notícia é que é completamente possível encontrar não somente um, mas muitos lugares que proporcionam uma experiência incrível para visualizar Balneário vista de cima.

Alguns locais contam com uma infraestrutura preparada para acomodar os visitantes com lojas e restaurantes e já outros prezam pela harmonia e contato pleno com a natureza.

Se você chegou até aqui porque quer conhecer os melhores mirantes da cidade, acompanhe o conteúdo até o final e já inclua em seu roteiro essa aventura.

Onde fica Balneário Camboriú e como é a cidade?!

Conhecida internacionalmente pelos luxuosos arranha-céus, Balneário Camboriú é um dos destinos mais disputados entre os turistas brasileiros por ser atemporal, por possuir praias belíssimas, atrativos modernos, infraestrutura completa de uma cidade grande em uma cidade pequena e que atende às necessidades de pessoas com os mais variados estilos e gostos.

Em localização privilegiada, a cidade está a, aproximadamente, 80km da capital do estado Florianópolis e vem recebendo uma atenção especial de grandes show e feiras com a inauguração do Expocentro Júlio Tedesco, o maior complexo multiuso do Sul do Brasil, com mais de 33 mil metros quadrados de área construída.

Além disso, tem como seus principais indutores econômicos e da geração de emprego e renda a construção civil e, sem dúvidas, o turismo.

A valorização imobiliária de Balneário Camboriú é destaque nacional. Há meses a cidade ocupa a primeira colocação no ranking do Índice FipeZap do município com o metro quadrado mais caro do país. Isso se deve bastante aos empreendimentos cada vez mais tecnológicos, sofisticados e luxuosos e, também, pelos terrenos escassos que “obrigam” a construção de uma cidade dominantemente vertical.

Já o turismo é o carro-chefe para impulsionar o desenvolvimento e as melhorias como obras de revitalização e aproveitamento de áreas em um município que recebe milhões de turistas durante a temporada de verão.

Os atrativos turísticos são a “cereja do bolo” de Balneário Camboriú, pois além de contar com todas as infinidades de belezas naturais de suas praias e áreas dominantemente verdes, o turista ainda encontra diversas alterativas de passeios, locais de lazer e entretenimento.

E não são quaisquer atrações: aqui está uma das maiores rodas gigantes estaiadas da América Latina, o maior aquário do sul do país e o único bondinho que liga duas praias em todo o mundo.

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre uma das melhores cidades litorânea de Santa Catarina, vamos ao assunto principal deste artigo: os melhores mirantes de Balneário Camboriú! Vamos nessa?!

Melhores mirantes de Balneário Camboriú

Mirante Estrada da Rainha

A Estrada da Rainha é um verdadeiro cartão-postal de Balneário Camboriú, sendo uma parada obrigatória para quem deseja registrar fotografias ou filmagens descendo a via panorâmica.

Durante o dia, oferece uma vista privilegiada de toda a orla da Praia Central e à noite ganha um charme especial com o abrilhantamento dos gigantes empreendimentos beira-mar e, também, com o show de luzes da roda gigante.

O local dá acesso à Avenida Atlântica (beira-mar), Praia dos Amores, Deck do Pontal Norte e ao topo do Morro do Careca. 

Mirante do Morro do Careca

Já como mencionamos o Morro do Careca, este local é outra opção para você admirar o oceano do alto, mais precisamente a 100 metros acima do nível do mar.

Você pode contemplar tanto o nascer quanto o pôr do sol através de uma visão espetacular de 180º de Balneário Camboriú e da Praia Brava, de Itajaí.

É considerado um dos lugares mais bonitos de Balneário e também é procurado por aventureiros que gostam de praticar esportes radicais como voos de asa delta e parapente.

Mirante do Parque Unipraias

Lembra que falamos sobre o único bondinho que interliga duas praias no mundo?! O atrativo fica no Parque Unipraias, um dos mais tradicionais passeios de Balneário Camboriú.

Ali, você poderá encontrar dois mirantes disponíveis para apreciar a cidade do alto: O Mirante Camboriú que possui a vista para a Praia Central e o Mirante Oceano que proporciona um visual maravilhoso para a Praia de Laranjeiras e para o Oceano Atlântico.

Inclusive, este último oferece a oportunidade dos turistas caminharem pela plataforma de vidro, avançando pela Mata Atlântica. O local foi produzido em madeira e vidro laminado temperado triglass e foi recentemente inaugurada.

Mirante da Rodovia Interpraias

Durante o percurso de 14km da Rodovia Interpraias, os visitantes deslumbraram de imagens de tirar o fôlego e entre as mais bonitas está o Mirante de Taquarinhas.

No alto da estrada, é possível estacionar o carro e parar para apreciar uma pequena praia com 600 metros de extensão e suas ondas fortes e areias grossas.

O que a faz tão especial de outras praias agrestes de Balneário Camboriú é por estar praticamente intocada e sem uma infraestrutura sendo, consequentemente, uma praia tranquila.

Mirante do Morro do Gavião

Conhecido também como Pico da Teta, o topo do Morro do Gavião está a 285 metros do nível do mar. É bastante frequentada por quem gosta de fazer trilhas, mas que do cume é possível observar a cidade uma maneira diferente e espetacular: a 360 graus, com a cidade a natureza em contraste.

O acesso é feito pela Universidade Avantis, na rua Sergipe, no Bairro dos Estados.

Mirante do Cristo Luz

Por último, mas não menos importante está o mirante do Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura.

Além de contar com a uma estátua de Jesus Cristo, o complexo oferece uma vista panorâmica para toda a cidade, podendo observar os gigantes edifícios próximos ao mar.

Já durante a noite, o local recebe uma iluminação especial através do grande refletor na mão esquerda do Cristo simbolizando o sol que “ilumina toda a cidade e seus turistas”.

Já pensou em fazer as suas malas e morar em Balneário Camboriú?!

Balneário Camboriú é uma cidade completa, riquíssima em belezas naturais e uma infraestrutura em constante desenvolvimento.

Consequentemente, é o sonho de moradia de muitas pessoas que desejam ter a vista do mar, de áreas verdes diariamente e com todas as facilidades do dia a dia a poucos metros de distância.

Se esse é o seu desejo também, conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu novo lar na praia.

Entre em contato conosco ou venha nos visitar e tomar um cafezinho.

Nosso time está pronto para te apresentar as melhores oportunidades do mercado imobiliário! 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário