Balneário Camboriú tem recorde em movimentação turística

5 minutos para ler

Com a volta dos “hermanos”, Balneário Camboriú apresentou um aumento de 140% no número de visitantes durante a temporada de verão.

Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do país por abrigar lindas praias e por investir fortemente em atrativos turísticos, em uma infraestrutura completa e constante melhorias no desenvolvimento urbano.

Assim como todas as outras cidades que têm o turismo como o principal indutor da economia, passou por uma queda de movimentação de visitantes em consequência da pandemia nos últimos dois anos, principalmente de turistas do Mercosul que representam uma grande maioria de estrangeiros que chegam na cidade durante o verão.

Mas os números apontam uma recuperação história somente no início deste ano, quando houve um aumento de 140% dos visitantes argentinos que utilizam de ônibus para chegar ao litoral catarinense, em comparação ao mesmo período em 2022.

Volta dos argentinos oficializa o retorno com força total dos visitantes do Mercosul em Balneário Camboriú

Divulgação PMBC

Nesta temporada de verão, os veranistas argentinos estão voltando a todo vapor e movimentando o turismo da cidade.

O fim das restrições para visitarem o Brasil durante a pandemia, juntamente com a proximidade, as belezas naturais das praias de Balneário e a receptividade calorosa dos brasileiros tornam o município mais atrativo.

Ao passear pela orla da praia, em restaurantes, bares e lojas o sotaque castelhano é bastante presente em Balneário Camboriú, tão notável quanto a nossa língua nativa. Tão comum que sequer soa estranho para os brasileiros.

Mas não é somente a quantidade de turistas sul-americanos na beira da praia que surpreende. A rede hoteleira também comemora a taxa de ocupação de turistas do país vizinho. Somente no primeiro mês do ano, a média de ocupação foi de 90%.

Além disso, houve um aumento de 140% dos argentinos que chegaram em solo catarinense através de ônibus. Para chegar a esse número, foram avaliados os dados coletados pelo Portal de Informações Turísticas (PIT), parada obrigatória para quem desembarca no Brasil.

Em números, essa movimentação intensa representa os mais de 47 mil visitantes que passaram pelo local, sendo 55% somente estrangeiros. Para entender melhor a alta dos turistas, no primeiro mês do ano de 2022, foram 19.297, com 34% de estrangeiros.  

Até então, esse crescimento exponencial de turistas em Balneário Camboriú no ano passado foi o maior registrado, quando a ocupação hoteleira obteve recorde com o melhor índice em seis anos com a média anual de 68,19%.

Em 2020, no auge da pandemia, o número apresentado era de 37%, seguido de 50,73% no ano de 2021.

Entretanto, somente no primeiro mês de 2023, os argentinos ocuparam 21% dos leitos de hotéis. Esses dados são divulgados pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors.

Com a chegada do Carnaval que tem a visitação turística equivalente ao Réveillon, as reservas nos hotéis de Balneário já surpreendem com quase 80% das vagas já preenchidas, que poderá chegar a 95% de ocupação, não somente pelos estrangeiros, que variam entre argentinos, uruguaios e paraguaios, mas também por brasileiros de todos os cantos do país.

Você sonha com novas possibilidades financeiras e valorizar o seu patrimônio?! Então preste atenção em Balneário Camboriú e região.

Henrique Kotaka

Os bons índices são excelentes para quem está pensando em investir em Balneário Camboriú. Atualmente, a cidade vem ocupando a primeira colocação no maior preço médio do metro quadrado entre as principais cidades analisadas pelo FipeZap, com a vizinha Itapema vindo logo em seguida.

Consequentemente, a valorização imobiliária no litoral de Santa Catarina está no seu ápice. A ideia de investir no setor é altamente segura e com uma rentabilidade superior a investimentos comuns.

Seja para quaisquer finalidades, se deseja vender o seu imóvel posteriormente ou planeja colocar a sua propriedade para locação anual ou para temporada, é a melhor forma de proteger o seu capital.

Para ter uma experiência com total segurança e transparência na negociação, não busque por seu novo imóvel sem o auxílio de uma imobiliária de confiança. Conte com a gente!

A Salute Imóveis tem as melhores opções para você que está à procura do seu apartamento ou casa dos sonhos.

Prezamos por um atendimento diferenciado e eficiente visando atender às suas necessidades e expectativas com cuidado e tranquilidade.

Entre em contato conosco e vamos te ajudar a encontrar a melhor oportunidade de investimento e/ou o local ideal para você morar com a sua família e aproveitar todos os benefícios e vantagens de quem vive perto do mar.

Se preferir, nos visite em algumas de nossas lojas! A nossa equipe está pronta para te receber, além de, claro, aquele cafezinho delicioso que não pode faltar.

Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário