As 5 melhores marinas de Balneário Camboriú

7 minutos para ler

As 5 melhores marinas de Balneário Camboriú

Se você busca conforto e segurança para sua embarcação, conheça cinco marinas que oferecem uma estrutura diferenciada em Balneário Camboriú.

Não é exagero dizer que os edifícios parecem tocar o céu. Nas duas principais avenidas, as fachadas dos prédios dão um show à parte em decoração e modernidade. 

Balneário Camboriú encanta os olhos e se torna um desejo incontestável para quem quer residir ou investir em imóveis.

Conhecida como a Dubai brasileira, tal comparação não é à toa. Com uma média de 130 mil habitantes traz requintes de alto padrão em uma cidade verticalizada. E para completar todo este charme, resguarda o ar de cidade de interior.  

Qualidade de vida? Tem de sobra e para todos os públicos. Então, vantagens para morar em Balneário Camboriú não faltam.

Balneário Camboriú como roteiro de luxo

A cidade que mais cresce para o alto tornou-se um roteiro de luxo certo para investidores e para quem busca diversão. 

A “Dubai Brasileira” investe forte no mercado imobiliário de alto padrão e arranha-céus. Segundo o site BC Notícias, dos dez prédios mais altos do país, sete estão em Balneário Camboriú

Entre eles, você pode encontrar os edifícios Infinity Coast com 238,4 metros de altura e 71 pavimentos totais. Os apartamentos possuem três suítes, três vagas de garagem e ainda uma área de lazer com mais de 5 mil metros quadrados para desfrutar entre amigos e toda a família. 

Quem vai para a Barra Sul também pode se impressionar com as torres gêmeas do Yachthouse Residence Club. Ambas possuem 274 metros de altura e 81 pavimentos cada uma. Os apartamentos não poupam luxo: possuem em média 450 metros quadrados, quatro suítes e hidromassagem.

E tem tudo para ir mais longe. A construtora FG empreendimentos, por exemplo, divulgou que irá investir R$750 milhões de reais em Balneário Camboriú e região. 

Tudo isso e muito mais desenvolverão Balneário Camboriú na próxima década e farão da cidade um dos melhores roteiros de investimento não só do Estado, mas da América Latina. 

O glamour do mercado náutico

Se o mercado imobiliário de luxo vai de vento em popa, quem também se beneficia é o setor náutico. Embarcações para todos os gostos enchem os olhos reunindo o que há de mais glamouroso e moderno. 

De acordo com portal Fish TV, se entre 2015 e 2018 a crise afetou quase 50% do segmento, neste ano já há um crescimento comparado ao mesmo período do ano anterior.

Outro ponto a ser levado em conta é que as pessoas começam a enxergar um barco como uma grande fonte de lazer. Ou seja, praticamente um estilo de vida. 

A paixão náutica hoje não é só acessível a pessoas com alto poder aquisitivo, mas também aos consumidores de renda média. E isso aquece ainda mais o setor no Estado. 

De acordo com o portal NSC, Santa Catarina já responde por quase 60% de toda a produção nacional de iates. Benefícios fiscais como Programa de Incentivo à Indústria Náutica- Pró-Náutica, que possibilita um regime especial de tributação do ICMS atraíram empresas nos últimos anos, além de oferta de mão de obra especializada.

Marinas de alto padrão esbanjam requinte em Balneário Camboriú

Os apaixonados por barcos veem em Balneário Camboriú o local perfeito para relaxar com sua família ou festejar com amigos à bordo nos fins de semana. 

Há uma infinidade de praias nos arredores e estruturas apropriadas que possibilitam dias inesquecíveis em alto mar. E para atender a esta demanda em constante crescimento, a cidade precisa oferecer estruturas adequadas que comportem as embarcações. 

Desta forma, entram em cena as marinas, que têm se superado não somente em estrutura, como  também se transformaram em opções fantásticas de convivência e lazer. 

De acordo com informações no portal da Secretaria de Turismo da cidade são mais de dez marinas e iates clubes disponíveis para os amantes de barcos e jet-skys. Ou seja, opções é que não faltam na cidade.

Lista das melhores marinas em Balneário Camboriú 

Você tem um barco ou jet sky e ainda tem dúvidas de onde pode deixar? Para te ajudar, listamos as cinco melhores marinas em Balneário Camboriú em relação à estrutura e número de vagas disponíveis. Confira.

1. Marina Tedesco

É a primeira marina de padrão internacional em Santa Catarina, e destacou o Estado no cenário náutico nacional. 

Comporta até 500 embarcações de até 120 pés em vagas secas e molhadas. Sua infraestrutura de lazer encanta a públicos diversos com conveniência e espaço deck, que embala os fins de tarde eventos especiais. 

E no ano de 2018, a Tedesco obteve a certificação Bandeira Azul de excelência ambiental, consolidando sua marca no mercado.

Endereço: Av. Normando Tedesco, Nº 1350- Barra Sul – Balneário Camboriú/SC – Brasil

Mais informações: https://tedescomarina.com.br/ 

2. Marina Jet House

Especializada em serviços de guarda e manutenção de jet skys, possui 350 vagas para motos náuticas. 

Em sua estrutura oferece aos clientes loja de conveniência, churrasqueira, estacionamento próprio, posto de combustível e rápido acesso ao mar. Para quem quer aprender a pilotar, também é uma ótima opção. A marina conta com escola náutica, abrangendo aulas teóricas e práticas. 

Endereço: Rua Emanuel Rebelo dos Santos, 1033 – Barra

Mais informações: https://www.marinajethouse.com.br/ 

3. JV Náutica: 

Também especializada em Jet Skys conta com mais de 300 vagas em sua estrutura. Oferece assistência técnica autorizada da marca BRP, peças, serviços e pós-venda, além de eventos especiais para os amantes de moto aquática.

Endereço: Rua 4550,60- Barra Sul

Mais informações: https://www.jvnautica.com.br/ 

4. Marina Beach Tower

Idealizado pela Construtora Mendes Sibara é o único empreendimento com marina privativa para moradores. Tem capacidade para 104 embarcações, sendo 90 secas e 14 molhadas. 

Possui acesso exclusivo ao rio e ao mar, espaço para manutenção de barcos, vagas molhadas suspensas e serviços de bar e restaurante para o melhor bem-estar. 

Endereço: Rua 3.700, 147 – Centro

Mais informações: https://marinabeachtowers.com/ 

5. Marina VIP  

Localizada no bairro da Barra, a marina conta com 60 vagas secas cobertas para embarcações com até 40 pés. Também possui 10 vagas molhadas para embarcações de até 50 pés e duas rampas e dois tratores para retirar da água embarcações com até 10 toneladas. 

Para os clientes, conforto de sobra para usufruir o espaço gourmet, churrasqueira, além de vestiário com ducha e internet wi-fi.

Endereço: Rua Emanuel Rebelo dos Santos, 1015- Barra

Mais informações: https://www.marinavip.com.br/ 

Acompanhando as tendências que atendem ao público que preza pelo mais alto requinte, tem surgido inclusive novas ideias. Uma delas é um projeto privado para transformar em marina o Molhe do Pontal Norte. Mas segundo aponta o portal NSC, este é apenas um esboço e ainda não é um projeto aprovado pela prefeitura.

Encontre o seu imóvel perfeito em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú conta com uma estrutura completa e requintada que atende até aos padrões mais exigentes. E são esses motivos que a tornam um local diferenciado para adquirir imóveis e deixar sua embarcação.

Mas para que você faça um bom negócio e com segurança, conversar com um especialista é fundamental. É ele que vai entender a sua necessidade e encontrar a melhor opção para você e sua família. 

Por isso, se você busca um imóvel em Balneário Camboriú, entre em contato conosco e converse com a nossa equipe. Teremos a maior satisfação em te ajudar a encontrar o seu imóvel perfeito.

Posts relacionados