Maiores prédios: Balneário poderá receber destaque no ranking mundial

6 minutos para ler

Ranking mundial de maiores prédios poderá incluir Balneário Camboriú entre cidades líderes da construção civil de arranha-céus.

Para construir os prédios mais altos e surpreendentes, construtoras estão desafiando os limites e erguendo edifícios dignos de uma ficção científica, que chamam a atenção da humanidade com suas produções arquitetônicas impressionantes, batendo recordes em diversos lugares do mundo.

Com os avanços da tecnologia e a modernidade da arquitetura, a construção civil vem oferecendo edifícios onde o céu é o limite.

Os maiores prédios do mundo estão localizados, em sua maioria, no hemisfério norte do planeta, principalmente na Ásia e Oriente Médio. Porém, possuímos em terras brasileiras, muitas edificações tão modernas e impressionantes em termos de altura quanto o gigante Burj Khalifa em Dubai.

Burj Khalifa é, atualmente, o maior arranha-céu do mundo, chegando a uma altura de 828 metros, quase 1 quilômetro de altura. Com 163 andares conta com unidades residenciais, de escritórios e hotelaria.

Em termos mundiais, o Brasil ainda caminha em direção a apresentar as mesmas altas tecnologias empregadas no exterior, mas já abriga diversos arranha-céus relativamente altos.

Yatchthouse

Balneário Camboriú é referência na construção civil, sendo carinhosamente chamada de Dubai Brasileira, por possuir referência direta com Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, extremamente desenvolvida e com seus enormes arranha-céus.

Aqui em Balneário Camboriú está, por exemplo, o Yachthouse Residence, com 81 andares, além de 10 mil m² de área de lazer.

Aliás, mais da metade dos maiores prédios do Brasil estão em Balneário Camboriú, e com uma grande expectativa de sediar não somente o maior edifício da América, como o maior prédio residencial do mundo.

Quais são os maiores prédios do Brasil?

Em Balneário Camboriú, estão 8 dos 10 maiores prédios do Brasil, os quais são edifícios modernos e de alto padrão, competindo com as cidades de Goiânia em Goiás e João Pessoa na Paraíba.

Confira a lista dos 10 mais altos prédios do país:

  1. One Tower (Balneário Camboriú)
  2. Yachthouse Residence Club, Torres 1 e 2 (Balneário Camboriú)
  3. VR Tower (Itapema)
  4. Infinity Coast (Balneário Camboriú)
  5. Boreal Tower (Balneário Camboriú)
  6. Phoenix Tower (Balneário Camboriú)
  7. Sky Tower (Balneário Camboriú)
  8. Vitra by Pininfarina (Balneário Camboriú)
  9. Epic Tower (Balneário Camboriú)
  10. Órion Business and Health Complex (Goiânia, Goiás)

Mas essa lista poderá sofrer alterações. Isso porque está no radar de Balneário Camboriú, a construção do maior prédio residencial do mundo, o que fará com que a cidade seja incluída no ranking mundial dos maiores arranha-céus.

O projeto ainda está em fase de aprovação, sendo apenas protocolado para aprovação da Prefeitura de Balneário Camboriú e poderá sofrer algumas alterações até o seu lançamento.

Para se ter ideia, o empreendimento passará a altura do maior edifício das Américas, o One World Trade localizado em Nova York.

One World Trade

Até o momento, não há informações oficiais sobre a mega construção, mas ficamos na torcida para que, em breve, seja lançado esse projeto que mudará o ranking mundial dos maiores arranha-céus.

Mas você sabe o que faz de Balneário Camboriú o destino procurado por investidores do Brasil e também do mundo?

A cidade é um verdadeiro polo de investimento, principalmente na indústria da construção civil. Um dos destinos preferidos de férias nas últimas décadas, onde a procura por imóveis aumentou consideravelmente.

Balneário Camboriú conta com poucos terrenos para novas construções e a solução das empresas é erguer prédios cada vez maiores, com tecnologia de ponta e uma arquitetura moderna e luxuosa.

Mas são diversos critérios avaliados para os investidores de todo o mundo escolherem Balneário Camboriú. Entre eles:

Natureza

A cidade é cercada por uma rica região de Mata Atlântica, o que favorece exponencialmente o turismo, deixando o lugar único e incomparável.  

Gastronomia

A cidade também abriga renomados restaurantes da alta gastronomia para curtir com a família.

Construção Civil

A construção civil tem alavancado o cenário econômico de Balneário Camboriú, pois o mercado imobiliário está bem aquecido, principalmente quando falamos em empreendimentos de luxo e alto padrão que se concentram especialmente na faixa beira mar.

Balneário Camboriú está em 4º lugar com o metro quadrado mais caro do país, avaliado em R$ 7.878, com base no índice Fipe Zap.

Inclusive, mesmo na atual pandemia, houve um aumento de 8,06% de valorização dos imóveis nos últimos 12 meses.

Turismo

Balneário Camboriú é uma cidade que oferece as mais variadas formas de lazer, os turistas encontram o que há de melhor na hotelaria, restaurantes, vida noturna, passeios e muito mais. Você encontrará diversos lugares incríveis para passar com a família, com opções para todos os estilos e idades.

A cidade recebe grandes investimentos em entretenimento, que movimentam o turismo influenciando diretamente no mercado imobiliário.

Foto: Hildo

Um exemplo é a roda gigante FG Big Wheel, que vem atraindo novos negócios no comércio em geral e no setor imobiliário.

Descubra a Big Wheel: a roda gigante de Balneário Camboriú.

Localização privilegiada

Balneário Camboriú está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Investimento em infraestrutura

Nos últimos anos, Balneário tem recebido ótimos investimentos em infraestrutura e um dos anúncios de maior destaque foi o aumento da faixa de areia, que faz parte do novo projeto arquitetônico da cidade.

O projeto prevê o aumento da faixa de areia dos 25 metros atuais para 75 metros, da Barra Sul a Barra Norte. Assim, tornando a experiência dos turistas muito mais confortável e diminuindo a superlotação da areia em períodos de alta temporada.

Cidade mais segura do país

Balneário Camboriú, além de qualidade de vida, também oferece aos seus moradores e turistas muita segurança.  

Segundo o Ranking Connected Smart Cities de 2019, elaborado pela  Urban Systems, a cidade foi considerada a cidade mais segura do Brasil.

Você já imaginou morando na cidade em que estão os maiores arranha-céus do Brasil?

Não adie mais seus sonhos de viver na praia e acompanhe de perto a evolução da belíssima e encantadora cidade litorânea de Santa Catarina que poderá receber destaque no ranking mundial dos maiores prédios residenciais.

A Salute Imóveis está preparada para recebê-lo e apresentar ótimos imóveis e excelentes oportunidades em Balneário Camboriú e região.

Entre em contato conosco e conquiste o seu imóvel na praia.

Adormeça ao som do mar e acorde com um nascer do sol fantástico que só o litoral pode proporcionar.

Posts relacionados

Deixe um comentário