O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

7 minutos para ler

Se você está pensando em passar as férias de inverno em Balneário Camboriú, confira as dicas que separamos para você.

Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas para passar as férias no verão, pois é sinônimo de praia, sol, calor e diversão. Entretanto, há muitas atrações para curtir a cidade nas épocas em que as temperaturas estão mais baixas.  

Com a chegada do inverno, separamos algumas dicas de atrações e passeios para visitar na estação mais gelada do ano. Confira a nossa lista de lugares que você precisa conhecer em uma das melhores cidades para viver do Brasil.

Cristo Luz

O Cristo Luz é um destino bastante procurado pelos turistas. É um complexo turístico que ilumina a cidade durante à noite, onde você também pode admirar Balneário Camboriú vista de cima.

O monumento representa Jesus Cristo de braços abertos, que segura o símbolo do sol em sua mão esquerda, que transmite a mensagem de que “ilumina e abençoa toda a cidade e os turistas”.

Possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e 528 toneladas, situado a 150 metros de altura, onde pode ser facilmente observado em diversos lugares da cidade, já que é um dos pontos mais altos do município.

No Cristo Luz, você encontrará a gruta de Nossa Senhora Aparecida, restaurante, pizzaria, um pavilhão de eventos, playground para crianças e lojas onde você pode comprar itens para recordação.

O show de luzes é simplesmente encantador. Em alta temporada, que vai de dezembro a fevereiro, as luzes são acesas às 20h, enquanto de abril a novembro ocorre às 19h. Em cada dia da semana, o monumento é iluminado com uma cor diferente, todas com significados:

Domingo, o Cristo Luz recebe a cor branca, significado de paz e fé; na segunda tem a luz amarela representando paz e energia; terça o verde remete a paz e natureza; na quarta predomina a cor azul, trazendo o significado de paz e saúde; quinta recebe a cor lilás, representando a paz e reflexão, sexta é vermelho, significado de paz e amor; no sábado é o dia que remete à paz e felicidade com a iluminação rosa.

Durante o mês de junho, o complexo turístico está aberto de terça a domingo, das 16h às 23h. Acesse o site do complexo Cristo Luz para conferir os horários de funcionamento dos demais meses do ano.

Localização: R. Indonésia, 800 – Nações

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

Morro do Careca

O ponto turístico está a, aproximadamente, 100 metros acima do nível do mar, sendo uma ótima sugestão para admirar uma das mais belas vistas da Praia dos Amores e Praia Brava e contemplar a natureza vista de cima.

Assistir o pôr do sol no morro é espetacular e uma lembrança inesquecível. E você ainda pode fazer uma caminhada pelo complexo, onde encontrará trilhas e diversos locais que oferecem paisagens encantadoras.

Para quem busca adrenalina em esportes radicais, o Morro do Careca é um passeio imperdível, pois do alto da região, é possível saltar de parapente, escalada, rapel e asa-delta.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Localização: R. Gregório de Matos, s/n – Praia dos Amores

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é uma opção tradicional dos turistas em Balneário Camboriú. Os bondinhos do parque levam o público ao topo do morro onde fica a estação Mata Atlântica, com quiosques, trilhas para mirantes, e algumas atrações como a tirolesa ZipRider, o trenó YooHoo e floresta encantada.

É o único parque do mundo que liga duas praias: a Praia Central e Laranjeiras e é um passeio destinado a todas as idades para aproveitar trilhas e vistas dignas de um cartão postal.

O complexo possui três estações de embarque e desembarque: Estação Barra Sul, Estação Mata Atlântica e Estação Laranjeiras.

Localização: Avenida Atlântica, nº 6006

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Passeio San Miguel

O Passeio San Miguel é um destino excelente para os amantes da gastronomia.

Você encontrará diversos locais de alimentação, com opções para todos os gostos. Desde uma padaria, onde está localizada um dos melhores cafés da manhã de Balneário Camboriú e sete restaurantes que oferecem massas, hamburguers, pizzas, temakis, frutos do mar e carnes, além de drinks, vinhos e cervejas artesanais.

Além da praça de alimentação, o passeio conta com uma galeria de arte e lojas para os visitantes.

O local está aberto durante o dia todo, mas durante à noite, a iluminação deixa o local muito encantador.

O Passeio San Miguel é uma ótima opção para passar um tempo com a família e amigos um local aconchegante e diferenciado, que oferece pet friendly em seu espaço e música ao vivo.

O horário de funcionamento é de segunda a domingo das 09h às 00:00.

Localização: Av. Brasil, 3322 – Barra Sul

Big Wheel

A mais nova atração de Balneário Camboriú, a roda gigante Big Wheel, com certeza, é uma opção de passeio que você não pode deixar de conhecer.

Com 83 metros de altura, é a maior roda gigante com estrutura estaiada de toda a América Latina.

A Big Wheel está localizada na Barra Norte, conectada ao Deck do Pontal Norte.

No local, você encontrará diversas opções de lazer, como cafeteria, sorveteria, loja de souvenir e vendas de bebidas.

A duração do circuito completo da roda gigante é de 21 minutos, onde é possível apreciar uma vista espetacular de Balneário Camboriú – é de tirar o fôlego! E se você visitar a Big Wheel durante à noite, poderá assistir a um show de luzes incrível!

Descubra a Big Wheel: a roda gigante de Balneário Camboriú.

A compra do ingresso pode ser feita na bilheteria do local ou pela internet, no site da Big Wheel.

Horário de funcionamento: diariamente das 09h às 21h.

Localização: Estrada da Raínha, 1009 – Pioneiros

Oceanic Aquarium

Visitar o Oceanic Aquarium de Balneário Camboriú é uma boa programação para as crianças.

São diversas espécies marinhas dentro do local, entre peixes, tubarões, cavalos-marinhos, cobras, lontras e jacarés.

O atrativo oferece três pavimentos distribuídos em 25 ambientes projetados e construídos com a mais alta tecnologia e modernidade. São 3.500 mil metros quadrados de área construída e cerca de um milhão de litros de água. Incrível, não é?!

Uma dica é chegar ao local, pelo menos, 1h antes do encerramento, pois após esse período, a entrada para a visitação é encerrada. Acesse o site do Aquário para informações e os preços atualizados.

O horário é de segunda a sexta, das 09h às 18h e sábado e domingo das 09h às 19h.

Localização: Rua 4000, 133. Barra Sul

Visite Balneário Camboriú em todas as épocas do ano

Como podemos ver, há muitas opções de passeios na Dubai brasileira para todas as estações do ano, além das belíssimas praias, Balneário Camboriú oferece diversos restaurantes, shoppings e ainda, os arranha-céus espetaculares da cidade.

Balneário Camboriú é encantadora, quem visita não esquece e muitas pessoas escolhem a cidade para investir ou para morar.

Pensando em investir no mercado imobiliário? Entre em contato conosco. Nossa equipe da Salute Imóveis está preparada para lhe auxiliar a fechar o melhor negócio!

O melhor momento para investir é agora!

Posts relacionados

Deixe um comentário