As vantagens de morar na Barra Sul em Balneário Camboriú

8 minutos para ler

As vantagens de morar na Barra Sul em Balneário Camboriú

Para quem ama praia e gosta de ter a sua disposição uma completa infraestrutura, desde bares e restaurantes, até serviços como escolas, bancos e hospitais. Um dos locais mais completos no sul do País é, com certeza a Barra Sul em Balneário Camboriú. 

Embora a cidade seja a segunda menor do estado de Santa Catarina, quando se trata de espaço geográfico, com apenas 46 quilômetros quadrados de extensão, está localizada numa região metropolitana com um dos melhores valores de mercado imobiliário do País. 

São inúmeras as vantagens de viver em Balneário, e seus empreendimentos de alto padrão, sem dúvida, figuram entre elas. Por toda cidade é possível perceber uma arquitetura refinada. 

No entanto, mais do que escolher imóvel perfeito, é preciso que você escolha a melhor região para viver, de forma que contemple as necessidades suas e da sua família. 

No artigo de hoje, você conhecerá um pouco sobre a Barra Sul em Balneário Camboriú e algumas das vantagens de morar nessa região encantadora.

O que levar em consideração na hora de escolher a melhor região para morar?

Esse é um grande dilema para muitas pessoas e é preciso pensar em questões que  realmente importam para você e sua família. 

Em primeiro lugar, se faça algumas perguntas: Qual o perfil da sua família? Preferem estar mais próximos de movimento ou calmaria? Precisam de acesso a serviços básicos ou proximidade de escolas e trabalho? Querem estar mais próximos ou distantes do mar? 

Para te ajudar nessa escolha, listamos algumas coisas a serem levadas em consideração na hora de escolher a melhor região para morar em Balneário Camboriú.

Deslocamento 

Com certeza, tempo demais em trânsitos lentos causam inúmeros transtornos e afetam diretamente a qualidade de vida, por isso, levar em consideração o deslocamento que você terá para ir ao trabalho, levar os filhos na escola, entre outros, é de extrema importância antes de escolher o lugar para morar. 

Então, pense na sua rotina! Para onde você vai? Onde irá trabalhar? É preciso levar os filhos na escola? Essas questões ajudaram a identificar a melhor região.

Infraestrutura 

Esse é outro ponto muito importante para se estar atento.  

O bairro possui infraestrutura adequada? Suas ruas são iluminadas? O trânsito é bem sinalizado? O local é seguro e com bom monitoramento? Como são as vias de acesso ao local?

Esses são elementos fundamentais para quem deseja viver com comodidade. 

Uma dica é você visitar o bairro em diferentes horários para conhecer ao redor do empreendimento no qual deseja morar.  Veja como funciona o acesso, se as ruas estão iluminadas e bem asfaltadas. Com certeza, isso te ajudará a fazer uma boa escolha.

Centro Urbano 

Levar em consideração o que há de comércio e serviços no entorno também é um ponto importante. 

Saber como são as opções gastronômicas e a disponibilidade de serviços em horários alternativos e se há opções de lazer e entretenimento para toda a família, diminuirá bastante o seu deslocamento, por exemplo, se precisar sair para comprar alguma coisa no meio da noite.

Arquitetura e limpeza

Diz respeito a como é o ambiente do bairro. As ruas, suas calçadas, se há espaços para caminhadas ou passeios de bicicleta. 

Ou então, se há cuidados como serviços públicos de limpeza que funcionam regularmente, garantindo um ambiente saudável para circular. 

Essas são algumas dicas essenciais para quem vai escolher um local para morar e que não deseja surpresas no futuro. De qualquer forma, tenha em mente quais são suas expectativas e prioridades.

Falando de Balneário Camboriú, são muitas as opções de lugares que contemplam os pontos citados acima.  Aqui, falamos um pouco mais sobre a Barra Sul e as vantagens de morar nessa região queridinha em Balneário Camboriú.

Barra Sul para além do turismo

Uma das regiões mais procuradas em Balneário Camboriú para quem deseja estar próximo de tudo que acontece na cidade é, com certeza, a Barra Sul.

O espaço é cercado por uma das melhores infraestrutura do País. Aqui tem tudo que você possa desejar. São bares, restaurantes, espaços comerciais, lazer, turismo, mar e belezas naturais. 

Somado a tudo isso os modernos e luxuosos empreendimentos do local, com opções para todos os tipos de gostos. A Barra Sul é um dos principais expoentes, principalmente quando se trata de imóveis de luxo. 

É por aqui, por exemplo, que se encontra o famoso empreendimento Yachthouse Residence Club. Um dos destaques de luxo e com acesso exclusivo à Marina Tedesco. O desenho do Yachthouse é assinado pela Pininfarina uma das mais requintadas empresas de design italiano, responsável por criar os famosos Ferrari, Lamborghini e Jaguar. 

A região ainda conta com baixo índice de criminalidade, pois o local é um dos espaços referência de turismo da cidade, onde atracam os transatlânticos durante a temporada de verão. 

Além de totalmente urbanizada, a Barra Sul tem um charme peculiar devido a relação com a natureza. Você irá viver de frente para o mar podendo contemplar, por exemplo, o Morro da Aguada, um dos últimos resquícios de Mata Atlântica da região.

O Deck que encanta

Localizado em frente ao Parque Unipraias no final da Avenida Atlântica, ao lado do píer e da sofisticada Marina, repleta de iates e lanchas de luxo, o Molhe da Barra Sul é um dos locais mais acolhedores da cidade.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Ao total são 452 metros de comprimento, com um espaço todo pavimentado em madeira e petit pavê (calçamento). No piso é possível indentificar animais da fauna marinha da região como siris, robalos e cavalos marinho e o local permite uma vista incrível de toda a orla de Balneário Camboriú.

Ao longo de sua extensão é possível se deparar com um belíssimo projeto de paisagismo e iluminação. No trajeto, lindas palmeiras imperiais abrilhantam ainda mais o passeio ressaltando a beleza natural do local.

O lugar torna-se perfeito para descansar, admirar a vista ou até mesmo pescar. 

Pronto para receber a família toda, ao lado esquerdo do início do molhe, existe um deck, onde, no centro, há uma espécie de navio naufragado na areia, propiciando um espaço lúdico para as crianças onde a liberdade e criatividade dos pequenos não encontrarão limites. No mesmo local, há um parquinho acolhendo também as crianças menores. 

Para os adeptos de exercícios físicos, caminhadas ou corridas, o espaço é um ótimo  complemento ou ideal para um momento de pausa e descanso. 

Ainda não se convenceu? Então veja mais alguns dos motivos para a Barra Sul ser a sua escolha.

8 vantagens de morar na Barra Sul em Balneário Camboriú

1. Um dos metros quadrados valorizados do Brasil 

Além de se manter sendo um dos mais caros, a região de frente para o mar agregado ao luxo, fazem da Barra Sul uma região com muito potencial de investimento.

2.  Completa infraestrutura 

Não falta absolutamente nada por aqui. Desde estrutura de serviços públicos até um grande centro comercial a sua disposição.

3. Lazer para todas as idades 

Aqui, além da praia, você tem teleférico com acesso a mata atlântica, trilhas, pescaria, boas pedaladas na ciclofaixa, parquinhos e muito mais.

4. Acesso por terra, mar e ar 

Além das avenidas de acesso com carro, na Barra Sul ficam localizadas as principais marinas e prédios com helipontos. 

5.  BC Port 

Em breve a Barra Sul ganhará um porto de entretenimento que prevê instalação de hotel seis estrelas, shopping, entre outros. As obras da iniciativa privada devem investir mais de R$ 250 milhões na região.  

6. Aquário Balneário Camboriú  

Outro investimento da iniciativa privada na Barra Sul é a construção de um aquário que trará mais de 250 espécies de todo o mundo. São 25 tanques em 2,2 mil metros quadrados. O projeto está em fase final e deve funcionar já na temporada de 2019/2020.

7.  Alargamento da orla da Praia Central 

No próximo ano iniciam as obras para o alargamento da faixa de areia que irá implementar uma nova urbanização também na Barra Sul. 

Encontre o seu imóvel perfeito

Como você pôde acompanhar, são muito os motivos que fazem da Barra Sul em Balneário Camboriú um ótimo lugar para viver.  

Gostou? Quer saber mais? São muito os empreendimentos disponíveis nessa região e temos certeza que um deles foi feito para você!

Entre em contato conosco e vamos encontrar o seu imóvel perfeito!

Posts relacionados