As vantagens de morar no Centro de Balneário Camboriú

7 minutos para ler

As vantagens de morar no centro de Balneário Camboriú

Preparamos esse artigo para você ficar por dentro das principais vantagens de morar no Centro de Balneário Camboriú, um lindo bairro que alia comércio e os benefícios de morar bem pertinho do mar.

Aliar modernidade, comodidade e belezas naturais. 

Viver onde as celebridades passam as férias ou até mesmo moram. 

Se essa é a sua meta, com certeza Balneário Camboriú pode ser a sua escolha!. 

Caminhar à beira mar e de repente dar de cara com um jogador de futebol, experimentar uma gastronomia diversificada a noite e encontrar um ator global, ou entrar no elevador do seu prédio e dar um oi para aquele cantor das paradas, pode ser episódios bem comuns quando falamos da jovem cidade que ganhou, não à toa, o apelido de “Dubai brasileira”.

Mas esse olhar das celebridades só chegou por aqui devido a constante evolução dessa cidade, que carrega um dos melhores índices de qualidade de vida do País.

A cidade possui o quinto melhor índice de governança municipal (IGM) do País. Esse índice trata de aspectos como  saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e segurança.

E isso não é tudo. Em Balneário Camboriú você encontra belas paisagens, ótimas opções para quem gosta de badalação, um clima de metrópole, e muitas outras vantagens.

Investimento garantido

E se você desejar aliar sua vontade de morar em um ambiente agradável, bem desenvolvido e com segurança a possíveis investimentos, saiba que Balneário Camboriú figura entre as melhores cidades para se fazer negócios do País.  

Uma parceria da Revista Exame com a Urban Systems, divulga anualmente o Ranking das Melhores Cidades para se Fazer Negócios no Brasil.

Santa Catarina, na última lista divulgada em 2018, contava com quatro cidades entre as 50 melhores. Entre elas a capital Florianópolis (24ª), Balneário Camboriú (35ª), Itajaí (36ª) e Tubarão (50ª).

Aqui há um grande potencial de investimento. Especialmente no centro da cidade, é possível encontrar empreendimentos conceituados e premiados internacionalmente, que já são referência em todo o País, por possibilitar um estilo de vida único.  

É o caso do New York Apartments, que combina luxo à uma localização privilegiada bem no centro de Balneário Camboriú, próximo ao mar e aos melhores restaurantes, bares e todo o comércio da região.

Esse empreendimento possui apartamentos de quatro suítes com uma área de lazer completa que inclui desde piscina com borda infinita até spa interno e externo. 

Outro exemplo é o Edifício One Tower, um dos maiores do sul do País. Seu living para dois ambientes todo em pele de vidro  tem vista para o mar e terá 70 pavimentos. Localizado na Avenida Atlântica de frente para a Praia Central, tem entrega prevista para 2022. 

Esses empreendimentos comprovam que o mercado de luxo está a todo vapor, e que aqui além de ter um imóvel altamente valorizado, você encontra apartamentos espaçosos e no coração da cidade mais badalada do sul do Brasil.

O centro de Balneário Camboriú

O coração pulsante de Balneário Camboriú e onde tem a maior concentração de hotéis, bares, restaurantes, lojas, imobiliárias, enfim, é o principal pólo comercial da cidade. 

A região inclui as principais avenidas da cidade, como a Avenida Atlântica que fica à beira mar; a Avenida Brasil principal centro comercial; a Avenida Central e parte da Avenida do Estado, a maior que atravessa grande parte da região central. 

A cidade apesar de seus pouco mais de 46 quilômetros quadrados de extensão, possui 14 áreas, sendo o centro da cidade, 12 bairros e mais a região das praias agrestes. 

No Centro de Balneário Camboriú é realmente onde tudo acontece e a base da economia da cidade se concentra neste espaço.

Destaque para o calçadão da central, com sua agitação diurna e noturna, é um local que você toma um bom café pela manhã ou experimenta divertidos drinks a noite. 

Essa região central é considerada o maior bairro de Balneário Camboriú e compreende ainda regiões interessantes como a Terceira e Quarta Avenidas, sendo suas ruas identificadas por números. 

Curiosidade: nessa região o que identifica a ordem é a Avenida Central, pois as ruas do lado direito serão números pares e do lado esquerdo ímpares. 

5 vantagens de morar no centro de Balneário Camboriú

Para ajudá-lo a encontrar o melhor lugar para morar em Balneário Camboriú, listamos aqui algumas vantagens de morar no centro da cidade.

1) Próximo a praia 

Se o seu sonho é morar a beira mar, não existe bairro melhor em Balneário Camboriú do que o Centro. Além da Praia Central, possui fácil acesso a diversas praias da região.

2) Uma rotina sem carro 

Aqui tem tudo que você precisa para viver, mercados, farmácias, bares e restaurantes. E o melhor, você pode fazer tudo isso a pé.

3) Segurança 

Com certeza a região é uma das mais seguras do País. Iluminação pública e postos da guarda municipal complementam o local.

4) Opções de serviços

Por aqui você encontra de tudo. 

Da consulta médica, ao supermercado. Do restaurante australiano a cultura chinesa. Para quem gosta de shopping ou almoçar olhando para o mar. 

Quando se fala de tudo, é de tudo mesmo.

5) Esportes ao ar livre

Além de poder praticar esportes na areia da praia, há também academias ao ar livre, parquinhos para as crianças e ciclofaixa para curtir de bicicleta, patins, patinete e afins. 

Como escolher o lugar certo para morar

Saber primeiramente quais serviços você precisa ter próximo a você e o quanto você irá se deslocar são pontos chaves na escolha do seu imóvel.

Se você deseja ganhar tempo, não quer ficar parado no trânsito e ainda por cima busca qualidade de vida, sua opção é escolher bairros que tenham uma infraestrutura completa, onde tudo seja próximo.

Para saber mais, ande pelo bairro onde planeja morar. Converse com as pessoas, faça uma lista de centros comerciais que fazem a diferença e, principalmente, circule no local horários alternativos para entender a dinâmica de funcionamento do bairro. 

Que tal longevidade com qualidade de vida?

Se a sua pretensão é se aposentar, ou ao menos, desacelerar um pouco, apesar de badalada, Balneário Camboriú é referência para a melhor idade. 

A cidade inclusive foi premiada em nível nacional, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Ministério da Saúde, no IV Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa.

Atualmente, Balneário Camboriú tem cerca de 20% de sua população formada por idosos, e muitos escolhem aqui para se aposentar, o que faz com que haja empreendimentos em todas as regiões da cidade áreas de lazer que levam em conta a acessibilidade.

Outro benefício, é que a cidade conta com três centros de convivências abertas aos idosos e administrados pela Prefeitura Municipal.

Nos centros, você encontra mais de 80 oficinas diárias que envolvem desde pólo de línguas, aulas de ginástica, alongamento, entre outros. 

E aí vamos encontrar seu novo imóvel em Balneário Camboriú?

Como pode ver, se você procura qualidade de vida e segurança, numa região em plena ascensão, esse Balneário Camboriú é o local ideal para investir ou morar. 

Seja no centro da cidade, ou em qualquer outra região, aqui há imóveis para todos os gostos e com variadas localizações, das mais badaladas às mais tranquilas.

Gostou? Quer saber mais? Nós podemos ajudar! Entre em contato conosco e vamos encontrar o seu imóvel perfeito!

Posts relacionados