Por que é vantajoso fazer negócio com corretor de imóveis?

6 minutos para ler

Para ter sucesso em um negócio é essencial contar com a intermediação de um corretor de imóveis. Entenda o porquê.

Comprar ou vender um imóvel é uma decisão importante, pois trata-se de realização de sonhos que, geralmente, envolve uma elevada quantia em dinheiro.

O processo não é tão fácil e que, se não for bem negociado, pode acabar trazendo eventuais problemas. Por isso, é fundamental a presença de um especialista no mercado imobiliário que esteja atento a toda legislação específica, a avaliação correta do imóvel e que tenha pleno conhecimento em contratos e transações imobiliárias.

Se você imaginou um corretor de imóveis, você está certo. Acompanhe o artigo de hoje e entenda por que negociar com um corretor de imóveis é tão necessário.

Por que o corretor de imóveis traz vantagens em uma negociação?

Se você estiver pensando em comprar um apartamento ou casa, a melhor decisão que você pode tomar é procurar um corretor de imóveis credenciado para ter certeza que estará negociando um imóvel regular e dentro das normas.

É importante saber, também, que é o único autorizado a intermediar as transações imobiliárias, sendo a profissão devidamente regulamentada. Além disso, fazer negócio com o profissional é essencial para garantir a proteção do cliente, pois o profissional de corretagem terá conhecimento se o imóvel está dentro de uma faixa razoável de preço, saberá calcular a valorização do imóvel nos próximos anos e estará a par de todos os trâmites dos financiamentos imobiliários, evitando os riscos que toda a burocracia oferece.

Geralmente, esses profissionais estão ligados a imobiliárias, o que garante ao interessado que a propriedade está em plenas condições de moradia.

Agora, vamos entender melhor as vantagens de fechar um negócio com os corretores de imóveis?! São diversos fatores que mostram e comprovam a necessidade de utilizar a intermediação do profissional.  Acompanhe o conteúdo!

O corretor de imóveis é profissional regulamentado e autorizado

Todo corretor de imóveis deve possuir o certificado do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, o que garante que o profissional cumpra com toda e qualquer regra emitida pelo órgão.

Além disso, o profissional deve oferecer ao cliente a segurança de um serviço mais eficaz e satisfatório, de maneira que não coloque o interessado em risco de negociar com pessoas sem conhecimento ou código de ética.

Por isso, o corretor de imóveis deve atuar de forma responsável e séria, pois em qualquer ato de má conduta ou falta de profissionalismo terá a documentação revogada.

Essa regulamentação é feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis. O CRECI é um órgão de cada estado que vistoria regularmente os profissionais deste ramo, além das imobiliárias em intermediações imobiliárias.

Garantia de segurança

O profissional, sendo credenciado e monitorado pelo órgão responsável da área, possui a qualificação necessária que garanta o melhor atendimento possível, passando toda a segurança necessária durante o processo de compra e venda de imóveis, atento a toda documentação importante e trâmites da negociação.  

Desta forma, é preciso que o corretor de imóveis ofereça confiança entre as comprador e proprietário, pois será ele o intermediário entre os interessados.

Economia de tempo

Para o comprador, o corretor de imóveis otimiza o tempo para encontrar o imóvel ideal, pois conhece as necessidades e expectativas do cliente, fazendo uma triagem com o que está disponível no mercado e seleciona os locais de interesse.

Quanto ao proprietário, a intermediação do profissional facilita quanto à economia de tempo. Isso porque, no mercado imobiliário, existem alguns “interessados” apenas por visitar os imóveis, sem qualquer intenção de efetivar, de fato, a realização de compra.

Isso pode causar uma grande frustração e perda de tempo para o proprietário. Com a intermediação do corretor de imóveis, o profissional possuirá de todas as informações do imóvel e realizará as visitas com o cliente ao imóvel, economizando o tempo do proprietário que poderia ser melhor aproveitado por alguém realmente interessado em adquirir a propriedade.

Correta avaliação do imóvel

Quando o proprietário coloca o seu imóvel à venda, naturalmente, a sua intenção é receber o maior lucro possível. Porém, é preciso ter um bom conhecimento do mercado imobiliário para que esteja de acordo com as características do imóvel para não criar uma expectativa errada do preço do imóvel.

Portanto, é importante a atuação do corretor de imóveis, pois o bem será avaliado com precisão e que justifique o valor cobrado. Caso a negociação seja realizada sem a intermediação do profissional, tanto o vendedor quanto o vendedor poderão sair prejudicados, pois não terão a segurança de pagar ou receber o preço real de venda.

Como podemos concluir, as negociações do mercado imobiliário envolvem diversos fatores e detalhes importantes por possuir conhecimentos complexos. Sendo assim, efetuar a compra ou venda do seu imóvel com o corretor de imóveis é de grande valia, pois ele tem conhecimento de todos os trâmites do ramo e garante segurança para ambas as partes.

Conte com um atendimento eficaz e diferenciado com quem garante o sucesso de um excelente negócio

Com a Salute Imóveis, você estará negociando com profissionais capacitados e atualizados no mercado imobiliário.

Conheça nosso time de corretores de imóveis agora mesmo. Somos especialistas em imóveis de alto padrão na região de Balneário Camboriú e Praia Brava.

Entre em contato com a nossa equipe e realize o seu sonho de morar na praia!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário