7 motivos para investir na Praia Brava

12 minutos para ler

Não é segredo para ninguém que estamos sempre procurando por algo que possa ser rentável no final do mês. Por isso, se você está a procura de um investimento certo, seguro e lucrativo, investir na Praia Brava pode ser uma ótima opção. 

A Praia Brava de Itajaí está localizada em um dos locais mais visitados de Santa Catarina. Próximo de Balneário Camboriú e da capital Florianópolis, o lugar desperta a atenção dos turistas e encanta os moradores. 

Se você deseja investir o seu dinheiro e desfrutar das vantagens de ser dono da sua independência financeira, este conteúdo foi feito para você!

No artigo de hoje você acompanha alguns dos motivos pelos quais investir na Praia Brava pode ser um ótimo investimento.  

Conhecendo a Praia Brava em Itajaí

Nos últimos anos, a urbanização e a balneabilidade das praias de Itajaí e Balneário Camboriú estão despertando a atenção dos turistas. 

Na década de 90, as praias do norte catarinense começaram a ganhar espaço e fama. O fator está ligado ao aumento de investimento no local, a limpeza das praias, do mar e o estilo natural que as praias oferecem. 

Entre os locais mais conhecidos está a Praia Brava. O local está situado entre os municípios de Balneário Camboriú e Itajaí, motivo que facilita a chegada por ambas as cidades. 

A partir de Itajaí, são 9 KM e de Balneário Camboriú, são pouco mais de 7 KM até uma das praias mais visitadas do local. 

Essa é uma localização privilegiada, que lhe garante uma infraestrutura com acesso a mercado, escolas e áreas de lazer, fatores que devem ser analisados antes de investir na região.

Crescimento e qualidade de vida na região da Praia Brava

Outros números também devem ser analisados antes de decidir se o local é o ideal para receber o seu investimento, não é mesmo? 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Itajaí possui mais de 223 mil habitantes. Esse dado é da última pesquisa, realizada em 2020. 

Na estimativa da população em 2019, o número já ultrapassava os 219 mil habitantes. Ou seja, de acordo com os dados do IBGE, em nove anos, a cidade recebeu mais de 35 mil novos habitantes. Já dá para imaginar o impacto desta mudança na economia e na urbanização!

Porém, Itajaí não foi a única cidade que cresceu. Balneário Camboriú também se modificou com a expansão de novos moradores e turistas que visitam a cidade em todas as épocas do ano. 

A cidade se tornou conhecida nacionalmente por conta dos altos prédios à beira-mar e o luxo das construções perto da praia. 

De acordo com o IBGE, em 2010, 108.089 mil moravam em Balneário Camboriú. Já na estimativa realizada em 2020, são mais de 145 mil pessoas que residem no local atualmente. Isso mesmo, um aumento de 37 mil moradores, número bastante similar ao de Itajaí. 

Alguns números sobre a economia das duas cidades também devem ser avaliados antes de realizar um investimento na Praia Brava. 

Ainda de acordo com dados disponibilizados pelo IBGE  em 2017, a média de salários mínimos dos moradores de Itajaí era 3 e os de Balneário Camboriú, 2,4. Ambas as cidades, também possuem altos índices de desenvolvimento, figurando sempre entre as melhores do Brasil. 

Os números ajudam a compreender um pouco de como é a população que reside no local, como vivem e quanto estão dispostos a pagar por itens básicos como moradia, alimentação e lazer. 

Principais atrativos da Praia Brava 

O litoral norte de Santa Catarina, no qual estão localizadas as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú e sua bela Praia Brava, é um dos locais mais badalados do sul do País. 

Muito conhecido pelas belas praias e cidades em desenvolvimento, o local chama a atenção de pessoas que moram em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo Porto Alegre. Acompanhe alguns dos atrativos a seguir.

Natureza

Entre os principais atrativos da Praia Brava, é o fato de ser um ótimo local para morar e desfrutar das belezas naturais durante todo o ano. 

É muito conhecido pela paisagem e pelas águas limpas, ideal para quem deseja se aventurar no mar aberto. 

Uma das principais características de seu mar são as ondas. Na maior parte do tempo são bastante agitadas, ideal para a prática de esportes radicais como o surf. 

É também nessa região que divide Balneário Camboriú e Itajaí que está localizado o lindo Morro do Careca, onde é possível ter uma linda visão de ambas as cidades, além de, inclusive, poder realizar saltos de parapente.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Gastronomia

Os bares e restaurantes também são atrativos da Praia Brava. Cercado por muitas opções gastronômicas e musicais, o ambiente é ideal para aproveitar o fim da tarde com uma boa comida e música ao vivo. 

Morar na Praia Brava é sinônimo de aproveitar todas as noites para passear pela orla, admirando o mar e sentindo aquela brisa maravilhosa. Afinal, quem não quer finalizar todos os dias dessa maneira?

Badalação

Agora, se você e seus amigos gostam de agitação, esse também pode ser o lugar ideal. Com diversos bares e pubs, não faltam lugares para aproveitar a noite inteira após um dia de praia

Os beach clubs também despertam a atenção daqueles que desejam dançar a noite inteira com o mar por perto. Na Praia Brava, esses estabelecimentos estão situados na Avenida José Medeiros Vieira, bem pertinho da beira-mar e fazem a diversão dos  moradores e turistas..

Investir na Praia Brava: 7 motivos pelos quais a região tem chamado a atenção

Agora que você já conheceu alguns dos atrativos que fazem desta uma região privilegiada  está na hora de conferir os 7 motivos que vão te fazer desejar investir no local ainda hoje. Vamos lá?

1. Próximo de tudo

A localização é um dos primeiros quesitos que devem ser analisados, afinal, investir em uma região que seja distante de tudo pode prejudicar o retorno financeiro. 

Sendo assim, a Praia Brava é o local ideal para quem pensa, por exemplo,  em comprar um apartamento ou lucrar com imóveis, principalmente nos meses do verão. 

Essa é uma ótima opção para quem deseja alugar seus imóveis para turistas durante a alta temporada, normalmente entre os meses de novembro a março. 

Deixar o imóvel para alugar durante todo ano também pode ser bastante rentável. Como está muito bem localizada perto de Itajaí, Balneário Camboriú e até mesmo da capital, Florianópolis e do Vale Europeu, a região acaba recebendo visitantes em todas as épocas do ano. 

Pense que a localização privilegiada pode ser o segredo para conquistar um bom retorno e manter o local sempre alugado. 

2. Região em crescimento 

Outro fator importante que deve ser avaliado é como está a região em que você vai realizar o seu investimento. 

Muitas pessoas acabam optando por empreendimentos mais baratos ou que estão em regiões em que há uma estimativa de crescimento, no entanto, se esse crescimento não acontece, o imóvel pode ficar desvalorizado, influenciando diretamente no lucro. 

Esse é um problema que dificilmente acontecerá caso você invista na Praia Brava.  Isso porque as cidades nas quais ela está localizada são reconhecidas por serem cidades em total expansão e de grandes negócios. 

Itajaí, por exemplo, tem sua economia movimentada principalmente pelo seu porto, que é considerado o 2º maior do Brasil em movimentação de contêineres, e Balneário Camboriú que tem os maiores arranha-céus brasileiros e ganhou o título de Dubai brasileira.

Investindo na Praia Brava, portanto, você tem a certeza de apostar num local que está em constante crescimento.

3. Opções de lazer

Para quem deseja morar ou investir na Praia Brava tem ainda outra vantagem: as diversas opções de lazer que o local oferece!

O lugar é capaz de encantar desde os mais caseiros até aqueles que não abrem mão de uma noite com muita música e festa. 

Para quem é do time que admira um boa comida e um passeio de fim de noite na orla, é possível optar por diversos restaurantes com a gastronomia típica do local. 

Já para quem deseja se aventurar na noite, as opções vão de bares até beach clubs com muita música, festa e curtição. 

É um local que pode, literalmente, agradar tanto aqueles que estão solteiros como as famílias que escolhem o local para passar as desejadas férias ou apenas ter uma vida mais tranquila.

O fato de ser um ponto de parada para diversas pessoas independente da idade é um fator que deve ser levado em conta, pois lhe dará um vislumbre da amplitude dos investimentos que podem ser feitos e a projeção do retorno obtido.

4. Parada garantida para surfistas

O nome Praia Brava combina perfeitamente com o mar! Conhecido por ter ondas fortes e a água mais gelada, o local é parada garantida para surfistas. 

Sendo assim, muitas pessoas que estão aprendendo a prática ou aqueles que procuram por locais para treinar podem escolher esta praia do litoral norte catarinense. 

Vale lembrar que muitas praias catarinenses são conhecidas pelo número de ondas e de surfistas que elegem a região como casa. 

A praia combina perfeitamente com a prática de esportes, já que o local possui uma paisagem exuberante e natural.

5. Condomínios de luxo 

Este é outro fator que desperta a atenção de quem deseja investir na Praia Brava: os condomínios de luxo que estão ao redor do local. 

Para acompanhar a beleza do mar, estão sendo construídos alguns prédios luxuosos e o investimento é uma ótima opção para quem deseja morar perto da praia e em um apartamento que ofereça todas as comodidades necessárias. 

Ao passear pela praia, será possível perceber e encontrar os prédios mais bonitos do local. Sem contar a vista para o mar, fator que faz toda a diferença na hora de alugar ou de vender o imóvel.

6. Incentivo à prática esportiva   

Quando se conhece a  Praia Brava, logo de início é possível perceber uma mudança nos seus hábitos, em especial no desejo de praticar atividades físicas. 

Como o local oferece uma paisagem natural, com a brisa do mar e a calmaria de um paraíso perdido, o seu corpo vai começar a apresentar aquela vontade de cuidar mais da saúde e, consequentemente, do seu físico. 

Com um orla grande e bem estruturada, a maioria dos turistas e moradores aproveitam o local para correr, praticar exercícios, participar de sessões de yoga ou até mesmo andar de bicicleta. 

7. O cuidado com a saúde

Todos nós sabemos que a vida próxima ao mar agrega diversos benefícios ao corpo e a saúde. A melhora na qualidade do ar e da alimentação influenciam no funcionamento do organismo. 

Outro fator que contribui com uma vida melhor é a calmaria, longe do estresse que as grandes cidades proporcionam. Por isso, cada vez mais é possível notar o aumento das populações das cidades praieiras.

Investir na Praia Brava, pode ser então o passo certo para garantir bem-estar e muita saúde para você e sua família! Além disso, mesmo que não seja do seu interesse morar na região, com certeza encontrará público para o seu negócio. 

8. 1º metro quadrado em valorização de Santa Catarina e 3º do Brasil

Segundo o índice FipeZap de 2019, Balneário Camboriú teve seu metro quadrado considerado o mais valorizado de Santa Catarina e o terceiro no país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Além disso, Itajaí foi considerada a melhor cidade do Estado em valorização de imóveis e a segunda no Brasil, segundo o mesmo índice. 

Como está localizada entre ambas as cidades, dá pra ver que investir em imóveis na Praia Brava pode ser lucro certo, não é mesmo?

A hora de investir na Praia Brava é agora

Seja qual for a forma de investimento que você procura, aqui é a região certa para o seu dinheiro.

Se o que você pretende é investir em imóveis na Praia Brava? Então pode contar com a ajuda da equipe da Salute Imóveis. 

Aqui, somos especialistas em imóveis em Balneário Camboriú e na Praia Brava e podemos auxiliá-lo na procura do lugar ideal para o seu investimento. Entre em contato conosco e vamos encontrar o seu imóvel.

Posts relacionados

6 comentários em “7 motivos para investir na Praia Brava

Deixe um comentário