Dicas para alugar um imóvel de temporada na praia

6 minutos para ler

Se você busca um imóvel para locar na temporada de verão, é preciso tomar alguns cuidados para garantir uma estadia tranquila.

Com a chegada dos dias mais quentes, a vontade de sair um pouco da rotina e pegar a estrada sentido ao litoral costuma acontecer com frequência em muitas famílias.

Respirar novos ares, estar próximo à natureza, ir à praia e descansar é quase que uma necessidade básica. Uns dias de tranquilidade e sossego é fundamental para a nossa qualidade de vida.

Nesta época, a procura por imóveis de locação de temporada costuma aumentar muito e estar atento a alguns detalhes é importante para evitar dores de cabeça. Afinal, tudo o que desejamos é relaxar e curtir, não é mesmo?!

Pensando nisso, nós selecionamos algumas dicas para alugar um imóvel de temporada na praia.

Leia o conteúdo até o final e garanta os seus dias de férias de forma tranquila.

Quais cuidados você deve tomar ao alugar um imóvel de temporada na praia?

Idoneidade

Garanta a sua segurança procurando por uma imobiliária que possua o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e que conte com lojas físicas e telefone para que você tenha facilidade de comunicação.

É importante que você se atente à avaliação do local e comentários de outros consumidores que locaram com a empresa que você está pensando em contratar o serviço.

Se você optar por locar direto com o proprietário, desconfie de valores de locação muito baixos que não condizem com a realidade, como a localização do imóvel e estado de conservação, por exemplo. Algumas vezes, pode ser uma isca de fraudadores ou até mesmo um local em más condições de uso.

Fotos

É muito difícil que você consiga visitar o local antes de locá-lo, devido ao fato de residir em outra cidade ou até mesmo em outro estado ou país.

Por isso, é indispensável que, além de locar com uma imobiliária que passe confiabilidade, você tenha à sua disposição as fotos do imóvel, que o apresentem de forma clara para que não ocorra alguma frustração ao chegar no local.

E, ainda, é importante estar atento a propagandas enganosas. Dessa forma, assim como mencionamos anteriormente, faz toda a diferença procurar por informações e opiniões de pessoas que já tenham se hospedado em imóveis locados pela imobiliária.

Você pode encontrar essas informações nas redes sociais da empresa, no site da imobiliária ou até mesmo no Google.  

Animais de estimação

Se você possui animais e deseja trazê-los, precisa se certificar se é permitida a permanência de animais no imóvel. Alguns proprietários optam por não aceitar que o inquilino tenha animais de estimação em seu imóvel. Porém, esta questão deve estar claramente expressa em contrato.

Contrato

Falando em contrato, é fundamental que você não faça nenhum tipo de acordo verbal. O contrato de locação de temporada deve ser feito com todas as regras acordadas entre locador e locatário para evitar conflitos.

Além disso, o aluguel de temporada segue as mesmas leis das locações comuns e deve respeitar a Lei do Inquilinato e outras regras especiais.

Todas as informações sobre o imóvel devem estar no documento, como a descrição da propriedade, endereço e número da matrícula no registro de imóveis, forma de pagamento, valor da locação, tempo de estadia e as devidas multas em caso de descumprimento do contrato, entre outras informações.

Esteja ciente quanto o acesso às áreas de lazer do condomínio. No documento, estará descrito o que você poderá utilizar nos ambientes comuns, como piscinas, áreas de jogos, saunas, academia, etc.

Gastos extras

É imprescindível que todos os gastos estejam em contrato. Normalmente, os custos já estão incluídos no preço, mas para não haver surpresas e causar problemas, verifique se terá algum custo extra em sua locação.

Além disso, esteja atento sobre possíveis multas de desistência para evitar desentendimentos.

Número de hospedes

Você deve comunicar o número correto de pessoas que permanecerão no imóvel de locação de temporada, evitando que alguns inquilinos “extras” sejam impedidos pelo proprietário ou síndico, por exemplo, de utilizarem a residência.

Vistoria

A vistoria é importante na hora da entrega e devolução das chaves, garantindo as mesmas condições do imóvel, resguardando inquilino e locador.

Este dever é do locador, e para sua segurança, confira os equipamentos e utensílios para checar se está tudo funcionando, de preferência com algum representante junto. Se algo apresentar problema, comunique de forma imediata a imobiliária.

Formas de pagamento

O pagamento do aluguel de um imóvel para temporada é livremente combinado entre proprietário e locatário com a intermediação de uma imobiliária.  Em geral, as condições exigem uma entrada no ato da contratação e a outra metade na entrega das chaves.

Estacionamento

Verifique se há alguma vaga de garagem garantida no período em que estiver no imóvel. Essa informação deve constar no contrato de locação para evitar futuros problemas e gastos não previstos com a segurança do veículo.

Barra Sul de Balneário Camboriú

Conte com uma imobiliária de segurança, conte com a Salute Imóveis

O litoral catarinense está cada vez mais movimentado com a chegada dos turistas no período mais quente do ano.

Todos estão em busca de um lugar na praia, para aproveitar momentos na companhia do sol e do mar.

Encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades é tão importante quanto escolher uma cidade com praias lindas, infraestrutura completa e opções de lazer.

A Salute Imóveis é referência em imóveis de alto padrão em Balneário CamboriúPraia Brava e Itapema e tem em seu DNA um atendimento diferenciado e uma equipe altamente qualificada e atualizada no mercado imobiliário.

Entre em contato conosco e conheça o seu imóvel para locação de temporada com quem busca proporcionar a melhor experiência para nossos clientes especiais como você.  

Esperamos por você. 🙂

Posts relacionados

Deixe um comentário