5 lugares pet friendly em Balneário Camboriú

8 minutos para ler

Quer passear com seu pet em Balneário Camboriú mas não sabe onde? Confira o artigo de hoje.

Amigos de todas as horas, aqueles que nos confortam e são muitas vezes nossa alegria quando chegamos em casa, depois de um dia exaustivo, esses são nossos animais de estimação. 

Carinho, conforto e empatia são posturas que trazem melhora nas relações sociais e ajudam na autoestima, relação que é construída a partir da presença de um pet na vida das pessoas.

Não à toa, há animais que já são considerados terapêuticos até mesmo em ambientes como hospitais e clínicas de recuperação.  

Paixão dos brasileiros

Alguns estudos, inclusive, mostram que ter a companhia de um animal de estimação faz bem até para o coração. A pesquisa apresentada e divulgada pelo Jornal Correio Braziliense, aponta que ter um bichinho pode ser uma estratégia para melhorar a saúde cardiovascular, caso isso impulsione um estilo de vida mais ativo. 

Atualmente, o Brasil conta com mais de 193 milhões de animais de estimação. Sim isso mesmo! Os dados são do IBGE e com o apoio do Instituto Pet Brasil. 

Os campeões nas casas brasileiras são os cachorros, cerca de 54 milhões. Logo vem cerca de 40 milhões de aves e os felinos somam cerca de 24 milhões. Depois vem peixes, répteis e pequenos mamíferos. 

Aliás os felinos têm ganho um grande espaço como animal de estimação. Nas casas, o crescimento da presença de gatos foi de 8,1% desde 2013, enquanto os cães crescem 5% e os peixes 6,1%,afirma a pesquisa que pode ser melhor compreendida aqui.

Com o crescimento da presença dos animais de estimação como companhia, os empreendimentos e os comércios também tiveram que readequar seus espaços para receber também os pets. 

Para se ter uma ideia, o mercado de pet ou Pet Vet, é um dos que mais cresce no país, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais. 

Ou seja, além do aumento há uma preocupação cada vez maior com a saúde e bem-estar dos pets. Isso por que a ligação das pessoas com os bichinhos fazem com que se busquem alternativas para uma vida mais saudável e longa para eles

Crianças e pets

A presença de animais de estimação na família tem crescido tanto que inúmeros estudos apontam vários benefícios dessa relação com crianças e até bebês.

No início do ano a Revista Pais & Filhos trouxe um estudo que aponta que a relação de crianças desde a mais tenra idade com animais tem relação com a prevenção de alergias. 

Dados mostram que quanto maior o contato com os pets, menor a probabilidade de doenças como asma, eczema ou febre do feno mais tarde. 

É claro que é sempre bom ponderar o espaço físico que você tem ao escolher a raça do animal. 

Aí vem o Pet Friendly!

O crescimento apresentado acima gerou uma nova demanda de espaços que possam também acolher os melhores amigos do Homem. Sim, comércios em geral agora estão repensando suas estruturas físicas e como podem se adaptar. 

Afinal, o Brasil é o terceiro país do mundo com a maior população de animais de estimação, aponta pesquisas realizadas pelo IBGE com a Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação. 

Enfim, nasce nesse contexto o conceito de pet friendly. Ou seja, locais que você pode ir e levar seu amigo, como por exemplo, um restaurante, um cinema ou um hotel. 

Balneário Camboriú tem Pet Friendly

Vai passear em Balneário Camboriú ou até mesmo pretende morar por aqui?

É bom conhecer os locais que vão acolher seu pet sem restrições. Apenas atenção as orientações que cada local adota. 

Aí vão as dicas de lugares para você passear com seu Pet em Balneário Camboriú:

Compras

Os dois maiores shoppings da cidade já adotaram o conceito de pet friendly. No Balneário Shopping ou no Atlântico Shopping eles podem circular nos corredores, praça de eventos, estacionamentos e lojas.  

Aliás, o Atlântico Shopping adotou o conceito de Pet Friendly ainda em 2010. E também realiza eventos para os amiguinhos ocuparem o local. 

Neste ano o espaço realizou a segunda edição do AtlantiCão. Houve concurso, desfile de moda pet, exposição de fotos, dicas de adestramento e alimentação, feira de adoção, bate-papos, demonstração de Agility (espécie de hipismo para cães) e muito mais. Tudo gratuito.

Atlântico Shopping

Endereço: Av. Brasil, 1271

Contato: 47 3367-6464

Horário de funcionamento: 

Segunda a sábado: 10:00 às 22:00

Domingos: 11:00 às 21:00

Seguindo a tendência, o Balneário Shopping também realiza o Pet Day. Um evento que reúne exposição de fotos de pets, workshops, palestras, bate-papos, feirinhas e até PetConcurso. 

Balneário Shopping

Quem pode circular: animais de até 60 centímetros de altura;

Onde pode circular: em áreas comuns, com exceção de praça de alimentação, cinema, café e restaurante. 

Endereço: Avenida Santa Catarina, Bairro dos Estados. 

Hóteis

Quer se hospedar em Balneário Camboriú e precisa de locais para levar o seu pet? Aqui vão duas dicas bacanas e duas opções bem diferentes.

O Hotel Sibara fica no centro de Balneário Camboriú, é um dos que aceita pets, desde que gatos e cachorros de pequeno porte. Sua localização é no coração da cidade, há 500 metros da praia central e localizado no principal centro comercial da cidade. 

Hotel Sibara

Endereço: Av. Brasil, 1500, Centro, 88330-901,

Contato: reservas@sibaraflathotel.com.br

+55 47 3261-5000 ( Telefone )

+55 47 3261-5005 ( Fax )

Agora, se você deseja mesmo é se hospedar de frente para o mar, uma opção é o Estaleiro Guest House

Sofisticadas acomodações com uma bela piscina e massagem no jardim. Você irá dormir com o barulho do mar, num local acolhedor. 

Aqui também há espaço para passear com seu animal de estimação e curtir a brisa do mar. O Guest House fica em uma das praias mais bonitas de Balneário Camboriú. 

Estaleiro Guest House

Endereço:  Av. Interpraias, nº 3987 – Praia do Estaleiro

Contato: 47 3264-5717 – 47 3363-5071

Whatsapp:  47 99272 2924 – atendimento das 8hs às 22hs

Gastronomia e lazer 

Alguns locais já adotaram o pet friendly. Então aqui vão dicas em Balneário Camboriú para fazer uma bela refeição e levar o seu amiguinho. 

O Passeio San Miguel é um espaço lindo. É uma rua fechada para pedestres que une um centro de compras e lazer a céu aberto. 

Ali você encontra de tudo um pouco, desde restaurantes, bares, padarias, lojas e espaço kids. E é claro, ele é pet friendly.

Passeio San Miguel

Endereço: Av. Brasil, 3322

Contato: 47 98446-0513

Um dos Restaurantes mais antigos da Praia do Estaleirinho é o restaurante de mesmo nome. 

Famoso pelo pratos generosos e pela visão panorâmica da praia. Aqui além de poder experimentar os melhores frutos do mar, você pode trazer o seu pet. 

Restaurante Estaleirinho

Horário Funcionamento: 11:00 às 23:30

Endereço: Rua Higino João Pio, 618

Fone: 47 3263-2047

E se você veio a Balneário Camboriú e deseja curtir um bar com música ao vivo, saiba que o Brava Music Bar tem até mesa para você sentar com seu pet ao lado. 

Com um conceito de “Restobar” (restaurante e bar”, a casa em estilo sunset, é uma opção legal para curtir fim de tarde na belíssima Praia Brava. O espaço ainda conta com ducha para quem vem da praia. 

Brava Music Bar

Endereço: Av. José Medeiros Vieira, 1350

Telefone: 47 99606-5008

Horário de funcionamento: todos os dias 10:00 às 22:00hs

Sem desculpas!

Então se o problema era onde deixar seu animal de estimação em Balneário Camboriú, tudo resolvido. Hospedagem, locais para passear e se alimentar com o conceito de pet friendly não faltam. 

Além dos lugares citados, ainda outros lugares como os calçadões das praias com os quais você pode passear com seu animal de estimação, com estrutura, inclusive, de postos espalhados que distribuem sacolas para recolher as fezes do animal e manter o local sempre limpo.

Por aqui você encontra ainda várias empresas especializadas em banho e tosa, escolas de adestramento e creches para os animais de estimação. 

Balneário Camboriú: uma cidade literalmente para todos

Como você pode perceber, além de agradar a todos os gostos e idades, a cidade de Balneário Camboriú também possibilita bem estar aos animais de estimação, trazendo uma gama de opções para você, sua família e seu PET se divertirem. 

Tudo isso aliada à belezas naturais, infraestrutura completa e muita qualidade de vida. 

Se interessou pela cidade? Quer saber mais? Fale conosco!! A equipe da Salute Imóveis é especialista em Balneário Camboriú e vai ajudar você a encontrar o seu imóvel perfeito!

 

Posts relacionados