Maior prédio residencial do mundo será construído em Balneário Camboriú

5 minutos para ler

O empreendimento que será erguido em Balneário Camboriú terá cerca de 140 andares e será o maior prédio residencial do mundo.

Quem conheceu Balneário Camboriú em décadas passadas encontrará um lugar muito diferente, já que, ao longo dos últimos anos, a cidade litorânea de Santa Catarina vem crescendo em ritmo bastante acelerado. Com aproximadamente 150 mil habitantes, chega a receber 1 milhão de turistas na temporada de verão.

Uma das suas características mais marcantes e que a destaca de outras praias da região, são os arranha-céus que abrilhantam a orla da Praia Central.

A cidade é uma referência na construção civil, sendo conhecida como a Dubai Brasileira. Balneário possui edifícios construídos com o que há de mais moderno, tecnológico e onde o céu é o limite.

Torres do Yachthouse

O município abriga os maiores prédios do Brasil e da América Latina: o One Tower com 290 metros de altura e 84 pavimentos e o Yachthouse Residence Club com seus 280 metros e 81 pavimentos. Porém, agora, esses empreendimentos estão com os dias contados no topo do ranking dos maiores prédios do continente.

Isso porque Balneário volta a surpreender com a construção de um grandioso projeto (em todos os sentidos)! Estamos falando do maior prédio residencial do mundo com 509 metros e cerca de 140 andares.

Isso mesmo que você leu! O maior prédio residencial do mundo será construído em Balneário Camboriú!

A Comissão Técnica de Análise Estudo de Impacto de Vizinhança já havia, há algum tempo, emitido um parecer favorável à construção do empreendimento, porém, agora, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) concedeu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para iniciar a obra do maior arranha-céu residencial das Américas.

No artigo de hoje, você saberá os detalhes desse gigante empreendimento que ultrapassa o posto de uma torre similar no Central Park, em Nova York, que possui 472,40 metros de altura.

Por que Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai Brasileira?

O apelido de Dubai Brasileira é devido a uma alusão à cidade de Dubai nos Emirados Árabes por conta de seus gigantescos e luxuosos arranha-céus.

Ambas cidades remetem a uma arquitetura ultramoderna e uma vida noturna animada. Em Dubai, está o edifício Burj Khalifa, o atual prédio mais alto do mundo com 830 metros de altura e que oferece apartamentos residenciais, andares corporativos e o luxuoso Hotel Armani.

Já em Balneário Camboriú, estão 8 dos 10 maiores prédios do Brasil, os quais são edifícios modernos e de alto padrão, competindo com as cidades de Goiânia em Goiás e João Pessoa na Paraíba.

Confira a lista dos 10 mais altos prédios do país:

  1. One Tower (Balneário Camboriú)
  2. Yachthouse Residence Club, Torres 1 e 2 (Balneário Camboriú)
  3. Infinity Coast (Balneário Camboriú)
  4. Boreal Tower (Balneário Camboriú)
  5. Phoenix Tower (Balneário Camboriú)
  6. Sky Tower (Balneário Camboriú)
  7. Vitra by Pininfarina (Balneário Camboriú)
  8. Epic Tower (Balneário Camboriú)
  9. Órion Business and Health Complex (Goiânia, Goiás)
  10. Tour Geneve (João Pessoa, Paraíba)

Hoje, para serem consideradas arranha-céus, as construções deverão ter mais de 150 metros de altura ou acima de 40 andares.

Divulgação

O céu é o limite!

O novo empreendimento que recebeu licença para iniciar as construções e que promete ser o maior residencial do mundo contará com uma área total construída de surpreendentes 134.036,21 metros quadrados.

Com 509 metros de altura com pináculo, o edifício contará com 233 apartamentos, sendo 02 unidades por andar, 03 triplex com 1.500 m² de área total, 842 vagas de garagem e mais 126 vagas públicas e privadas. Os apartamentos contarão com 05 suítes e as unidades dos primeiros pavimentos com garagem no próprio apartamento.

O endereço dos privilegiados que adquirirem uma unidade no residencial será na Barra Sul de Balneário Camboriú, em frente ao mar, em uma das regiões mais nobres da cidade.

O gigante prédio será construído com a mais alta e melhor tecnologia do mundo, sendo considerado um marco na história da construção civil de Balneário Camboriú e do mundo.

O edifício, quando construído, passará até mesmo do famoso Central Park Tower de Nova York que possui 472,4 metros. Para se ter ideia, o prédio passará a altura do maior edifício das Américas, o One World Trade localizado, também, em Nova York.

Maiores informações e detalhes do projeto do empreendimento, como a data de lançamento, não foram divulgadas até o momento.

Foto: Hildo Jr.

Que tal investir na cidade mais promissora do país?!

Venha conversar com a Salute Imóveis e invista na cidade dos arranha-céus.

Somos uma imobiliária especializada em venda de imóveis de alto padrão e disponibilizamos um atendimento diferenciado para encontrar a sua melhor opção seja para morar ou investir em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema.

Entre em contato conosco para encontrar o seu imóvel ideal e viver diariamente com a calmaria e beleza que uma cidade litorânea oferece.

Posts relacionados

Deixe um comentário