Barra Sul de Balneário Camboriú Barra Sul de Balneário Camboriú

Barra Sul de Balneário Camboriú: conheça a região mais valorizada da cidade

11 minutos para ler

Balneário Camboriú é, sem dúvidas, belíssima em cada um dos seus cantos. De norte a sul, a cidade, que abriga oito praias, oferece belezas naturais e atrativos para turistas de todos os gostos.

Conhecida como a “Dubai Brasileira”, ou a Capital Catarinense do Turismo, nunca deixa a desejar nas opções turísticas, gastronômicas e em sua programação cultural. Cada bairro e região de Balneário Camboriú oferece ótimos atrativos para seus moradores e visitantes.

Seus 142 mil habitantes – segundo estimativa de 2019 do IBGE – usufruem de uma qualidade de vida inigualável, com academias ao ar livre, pistas de caminhada e ciclovias para pedalar ao ar livre.

O bairro da Barra Sul de Balneário Camboriú, por exemplo, é um dos mais badalados e movimentados da cidade. Com a sofisticação de várias opções gastronômicas e vida noturna agitada, também reúne possibilidades de passeios e atrações para toda a família.

No artigo de hoje vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre a Barra Sul, um dos bairros mais valorizados e cobiçados de Balneário Camboriú.

Não deixe conferir.

A cidade mais segura do Brasil

Além de ostentar o título de uma das melhores cidades para se viver no Brasil – e a melhor para morar no Estado de Santa Catarina, segundo ranking do Índice de Governança Municipal (IGM) – Balneário Camboriú também é a cidade mais segura do Brasil.

Quem diz isso é o Ranking Connected Smart Cities, que é divulgado todos os anos pela consultoria Urban Systems. 

Esta pesquisa considerou o monitoramento de áreas de risco, número de assassinatos, mortes no trânsito, investimento em segurança e número de policiais por habitantes.

Não é à toa: Balneário Camboriú investe pesado na sua guarda municipal e também em equipamentos de vídeo monitoramento. 

Para mostrar em números, o destaque ficou no investimento per capita: para cada morador, a cidade investiu o equivalente a R$ 310, no último ano. Nesse valor entra também o custo da Guarda Municipal, que tem hoje o maior efetivo do Estado.

BC também ganha destaque no item de governança, e está em 2ª posição neste quesito. Este item avalia a transparência, participação social, o nível de desenvolvimento municipal e de formação do gestor da cidade.

Certamente esse resultado ajuda Balneário Camboriú a permanecer em destaque quando o assunto é destino turístico no Brasil.

Luxo e sofisticação em Balneário Camboriú

Quem não conhece Balneário Camboriú provavelmente se surpreenderá com a sofisticação e o requinte que habitam seus luxuosos prédios ao longo da beira-mar, e é claro, especialmente na Barra Sul.

Uma reportagem da Revista Exame, em 2018, denominou Balneário Camboriú como o “paraíso dos empreendimentos de luxo”.

E não é para menos. Um de seus mais recentes empreendimentos é o YachtHouse Residence Club, que contempla duas torres gêmeas em 280 metros. Com essa altura, as torres são consideradas as maiores de toda a América Latina.

O que chama a atenção em empreendimentos como este é justamente o luxo do residencial, que conta com nada menos que o design do escritório de arquitetura italiano Pininfarina, que também tem na sua carteira de clientes marcas como Maserati e Ferrari.

Alguns dos proprietários de imóveis dentro desse empreendimento, inclusive, são os famosos Neymar, jogador do Paris Saint Germain, e os cantores Luan Santana e Sorocaba.

Com seus prédios com apartamentos e coberturas luxuosos,  Balneário Camboriú tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do Brasil e, por isso, foco de investidores que apostam no ramo imobiliário como fonte de renda extra.

Outro motivo pelo qual BC se mantém em alta quando o assunto é mercado imobiliário de luxo é o fato de as incorporadoras utilizarem materiais de primeira linha nos seus projetos. Além, é claro, da localização e da privacidade que os empreendimentos oferecem.

Barra Sul de Balneário Camboriú: um dos melhores bairros para morar

Barra Sul de Balneário Camboriú

Mas por que a Barra Sul de Balneário Camboriú é considerada um dos melhores bairros para se morar na cidade?

Fácil responder: a infraestrutura da região traz aos seus moradores uma vida com facilidade de acesso, segurança, tranquilidade, diversas opções para gastronomia e turismo, e facilidade de locomoção.

Ainda não se convenceu? A Barra Sul de BC é uma das áreas mais nobres da cidade do litoral norte catarinense. Isso porque os empreendimentos com o metro quadrado mais caro estão localizados lá.

Regiões como a Barra Sul  e a Barra Norte, na outra ponta da Praia Central, podem custar, por metro quadrado, até R$ 8 mil reais. 

Também é lá que estão sendo construídos os maiores empreendimentos imobiliários que a cidade vem recebendo, entre eles o gigante YachtHouse e o One Tower.

Mas abaixo nós vamos detalhar para você toda a infraestrutura que a Barra Sul oferece aos seus moradores e aos visitantes que vêm conhecer a cidade.

Já que estamos falando nesse assunto, você não pode deixar de ler também o nosso artigo com as vantagens de morar na Barra Sul.

Infraestrutura da Barra Sul de Balneário Camboriú

Acompanhe a seguir um pouco sobre como é a infraestrutura da Barra Sul de Balneário Camboriú, desde a gastronomia, atrativos turísticos, serviços, vida noturna e transporte. Confira.

Gastronomia

Ousamos dizer que as melhores opções de gastronomia que você vai encontrar em Balneário Camboriú estão localizadas na Barra Sul. 

Isso porque o bairro abriga restaurantes de alta gastronomia, com os mais variados tipos de pratos. Opções como cozinha mexicana, oriental, tailandesa,  frutos do mar e muitos outros. 

Entre as possibilidades que você irá encontrar por lá está o Restaurante do Dudu, do chef catarinense Dudu Poerner, que disputou a final do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo. O restaurante oferece pratos da alta gastronomia com requinte e muito sabor.

Outros estabelecimentos de destaque são  restaurantes como o Guacamole, o Taj e a Casa da Lagosta.

O Guacamole é um restaurante com toda a temática mexicana – desde a decoração até os pratos, como os burritos, chilaquiles e as famosas enchiladas. Além da gastronomia típica e de alta qualidade, a casa oferece diversão com os tequileiros e mariachis. 

Já no Taj você irá encontrar pratos típicos da gastronomia inspirada em países como Tailândia, Índia, Indonésia, Vietnã e Laos, em um ambiente que, depois das 22h, se torna um pub com DJ e muita festa.

Na Casa da Lagosta você vai poder usufruir de pratos generosos à beira-mar. O cardápio oferece petiscos, porções e sequências de frutos do mar.

Praias

Se você ficar hospedado ou morar na Barra Sul, tenha certeza que estará localizado muito perto de várias opções de praias para curtir o mar.

Ou seja, poderá explorar as várias praias exóticas que fazem parte de Balneário Camboriú e muita gente esquece de visitá-las.

Isso porque a Barra Sul fica próxima de praias como a do Estaleiro e Estaleirinho, Praia das Laranjeiras e Taquara – as praias com acesso pela Rodovia Interpraias.

Isso significa garantia de dias tranquilos à beira do mar e longe da agitação da praia central.

Acesso a serviços

Muitos serviços essenciais são facilmente acessados no bairro da Barra Sul. 

No quesito saúde, é neste bairro que está localizado o Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso, um espaço de renome nacional e destaque em partos humanizados e acompanhamentos de bebês e gestantes. O atendimento é 24 horas e também tem unidades de terapia intensivas (UTIs).

Além disso, o bairro também oferece centros de educação como o Liceu Catarinense, a Uninter, instituição de ensino superior, e também de vários estabelecimentos de comércio e serviços como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Atrativos

Parque Unipraias

Barra Sul de Balneário Camboriú

Voltado para o turismo ecológico e cheio de atrações, o Parque Unipraias é um complexo que contempla um teleférico, atividades como tirolesa e vôos de asa delta e ainda um espaço de mata atlântica.

O acesso ao Parque Unipraias se dá pela Barra Sul. O bondinho leva o turista até a Praia das Laranjeiras em um passeio que sobe o Morro da Aguada, com 240 metros de altura e que oferece um visual incrível.

Por lá, a criançada pode passar momentos memoráveis na Fantástica Floresta, uma espécie de mundo encantado no meio da mata atlântica. 

E quem curte passeios radicais pode aproveitar o ZipRider. É uma espécie de tirolesa que chega aos 60 quilômetros por hora e proporciona uma paisagem indescritível da orla de Balneário Camboriú.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Molhe da Barra Sul

A Barra Sul também é onde está localizado o molhe, uma estrutura de lazer que se estende mar adentro e separa o rio do mar. 

O espaço conta com uma ótima infraestrutura e proporciona um lindo visual de toda a orla de Balneário Camboriú.

O quebra-mar ocupa uma área de 6 mil metros quadrados e se tornou um ponto turístico muito visitado especialmente depois de ganhar belos projetos de paisagismo e iluminação.

Fica localizado em frente à entrada do bondinho e é uma boa opção para passar o fim de tarde e apreciar a paisagem e o mar.

Além disso, a entrada do molhe tem os letreiros com o nome da cidade, ponto certo de turistas que querem deixar em suas lembranças o registro fotográfico do lugar.

Aquário

Recém inaugurado, outra atração turística que tornará a Barra Sul destino de muitos turistas é o Oceanic Aquarium. Considerado o maior aquário do Sul do Brasil e um dos mais tecnológicos do país, o aquário conta com mais de 250 espécies marinhas.

Por ser uma cidade turística, esse é um empreendimento muito importante do ponto de vista educativo sobre a conscientização e educação ambiental daqueles que o visitam, tornando milhares de pessoas mais conscientes, dia após dia.

Vida noturna 

Além da gastronomia que a Barra Sul oferece, como mencionamos anteriormente, o bairro também abriga as maiores casas noturnas de Balneário Camboriú e da região.

Alguns espaços oferecem música ao vivo, caso da Wood’s e da Shed Western Bar, destinada para quem curte uma balada sertaneja. Para quem é adepto da música eletrônica, o lugar ideal é o Green Valley. Já a Didge Steakhouse Pub é destino certo de quem aprecia um bom rock.

Passeio San Miguel

Outra atração muito visitada que também pertence ao bairro da Barra Sul é o Passeio San Miguel, um boulevard ao ar livre que conta com vários restaurantes, bistrôs e até uma galeria de arte.

Sem dúvidas, é um espaço incrível para quem curte passear, tanto durante o dia quanto à noite, e curtir uma boa gastronomia ou beber um drink ao ar livre. 

Playground da Barra Sul

Logo na entrada do molhe da Barra Sul você vai encontrar uma maravilhosa opção para se divertir com a criançada no fim de semana, se esse for o seu caso.

É o Playground Barra Sul, que conta com vários brinquedos em madeira e plástico, e oferecem diversão e segurança para os pequenos. Os pais podem desfrutar da beleza da cidade e observar os filhos curtirem suas brincadeiras.

Diferente de um parquinho comum, o espaço é generoso e oferece até uma réplica das escunas que fazem os passeios em Balneário Camboriú. A atração fica em frente ao mar, na Avenida Atlântica.

Usufrua do melhor que Balneário Camboriú pode te oferecer

Com esse artigo você conheceu quais são as melhores opções disponíveis para curtir a Barra Sul de Balneário Camboriú. Além disso, descobriu por que esse local é um dos melhores bairros para se viver na cidade.

Aliás, todas as regiões da cidade são capazes de oferecer qualidade de vida e bem estar, tudo aquilo que as pessoas procuram para viver bem.

Morar em Balneário Camboriú é sinônimo de usufruir tudo de bom que uma cidade com os melhores índices de segurança pode te oferecer.

Invista na cidade mais segura do Brasil

Agora que você já sabe que a cidade de Balneário Camboriú é uma das melhores para se viver e que oferece opções para todas as idades e gostos, não deixe de conhecer a Dubai brasileira.

Pensando em investir em Balneário Camboriú? A Salute Imóveis é especialista no marcado imobiliária da cidade e pode ajudar você a encontrar a solução ideal para o seu perfil e para a sua necessidade.
Entre em contato conosco e vamos conversar.

Posts relacionados

5 comentários em “Barra Sul de Balneário Camboriú: conheça a região mais valorizada da cidade

Deixe um comentário