Conheça as 05 melhores academias em Balneário Camboriú

7 minutos para ler

Equipamentos modernos, ampla estrutura e aulas diferenciadas não faltam nas principais academias em Balneário Camboriú.

 A cidade de Balneário Camboriú encanta pelas belezas naturais e conceito inovador. Com uma população estimada em mais de 142 mil habitantes, segundo dados do IBGE, a cidade conhecida como Dubai Brasileira, se destaca pelos fantásticos arranha-céus que marcam presença por toda a orla, com muito luxo e sofisticação.

Mas morar em Balneário Camboriú vai muito além da ousadia de grandes empreendimentos. A cidade traz inúmeras vantagens o ano inteiro e uma delas está aliada à sua qualidade de vida, além de segurança e bem-estar.

Local perfeito para práticas esportivas

No quesito atividade física, Balneário Camboriú tem uma estrutura convidativa e oferece uma infinidade de opções, principalmente perto do mar, desde práticas como vôlei na praia, futebol de areia e beach tênis.

Para quem curte um pedal ou até mesmo corrida, a cidade também dispõe de ciclovias pela orla e outras avenidas da cidade, proporcionando mais segurança para os ciclistas.

Além disso, os projetos da Fundação Municipal de Esportes beneficiam a comunidade o ano inteiro com aulas de surf, academia municipal localizada no Pontal Norte, academias ao ar livre nos principais pontos da cidade, entre outros.

Por que praticar esportes?

Não é à toa que encontramos cada vez mais pessoas, aproveitando a estrutura a cidade para se dedicar a alguma prática esportiva.

De acordo com o portal Inove Nutrition, praticar atividades físicas auxilia na melhora de raciocínio, concentração, além de ajudar a diminuir o estresse do dia a dia. Também é um fator importante para melhorar o fluxo sanguíneo pelo cérebro.

Os benefícios também se estendem quando se chega na terceira idade. De acordo com Portal Atlas da Saúde,  a atividade física na terceira idade ajuda a prevenir e a combater doenças como a hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, problemas de coração e pulmões.

As 5 melhores academias de Balneário Camboriú

Mesmo com tantas opções ao ar livre, há quem tenha verdadeira paixão por botar o corpo para mexer nas academias. E como Balneário Camboriú respira prática esportiva, nesse quesito é muito bem abastecida com grandes redes que vem fazendo história.

Separamos as cinco melhores academias em relação à estrutura e distribuídas pelos principais pontos da cidade.

Academia Wave

A Academia Wave se consolidou como uma das maiores redes de academia de Balneário Camboriú. Ao todo são 07 unidades que também estão espalhadas pelas cidades vizinhas Camboriú, Itapema e Navegantes. Só em Balneário Camboriú, são três unidades impecáveis.

Unidade Barra Sul: A Unidade Wave Barra Sul é a que dispõe de maior estrutura. Dividida em cinco andares, possui 7.100 m², ficando entre as três maiores academias do país. 

A estrutura conta com espaço kids, piscina, rádio wave com conteúdo exclusivo para os alunos, funcional, sauna, musculação, cadeira de massagem, ginástica, vestiários, lanchonete, aulas de bike indoor, entre outros.

O aluno também pode usufruir de outros serviços opcionais oferecidos pela academia como personal trainer, nutricionista, studio pilates, crossfit e avaliação física.

Endereço: Rua 3300, 330, Centro

Horário de funcionamento: Seg à Sex: 06:00 às 23:00

                                            Sábado: 09:00 às 13:00

                                              Domingo: 09:00 às 13:00

Telefone: (47) 3361-8254 / 9.9241-0101

 

Unidade Barra Norte: Localizada no Bairro dos Pioneiros, a unidade da Wave Barra Norte possui um amplo espaço para salas de ginástica, musculação, bike indoor, artes marciais e lanchonete. 

Também conta com serviços opcionais como personal trainer, nutricionista e serviço de fisioterapia.

Endereço: 3ª Av. Esq. R. 700, Centro

Horário de funcionamento:  Seg à Sex: Abre às 6h de segunda e fecha às 23h    de sexta (24h)

                                            Sábado: 08:30 às 12:30

                                             

Telefone: (47) 3056-4404 / 9.9241-0101

Unidade Centro: Perdeu o sono ou quer adaptar seu treino para horários pouco convencionais, como a madrugada? 

Na Unidade Wave Centro, isto não será problema, pois esta é a primeira academia de Balneário Camboriú que é aberta 24h, de segunda a quinta-feira. 

Para quem quer aliar treinos a uma alimentação correta e ter ótimos resultados, a unidade também conta com nutricionista, além de avaliação física, personal e studio pilates.

Endereço: 3ª Av. Esq. R. 700, Centro

Horário de funcionamento:  Seg à Sex: Abre às 6h de segunda e fecha às 23h    de sexta (24h)

                                              Sábado: 08:30 às 12:30

Telefone: (47) 3056-4404 / 9.9241-0101

Academia CPH

A Academia CPH ou Centro de Performance Humana é uma das mais antigas de Balneário Camboriú. 

Inaugurada em 1987, possui hoje uma estrutura de 1.800m2 que contemplam piscina para aulas de natação e hidroginástica, salas de ginástica, e uma equipe multidisciplinar que conta com nutricionista, fisioterapeuta e massoterapeuta, além de aparelhos de musculação em nível de grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Endereço : Rua 910, 574 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 06h às 23h

                                      Sábado: 17h às 21h

Telefone: (47) 3367-0822

Smart Fit

A Smart Fit é uma rede de academias com um conceito diferenciado, com planos que permitem você colocar o treino em dia em qualquer unidade espalhada pelo país. 

Ou seja, se você geralmente está em viagem e quer colocar o corpo para mexer, pode usufruir das mais de 380 unidades distribuídas em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A Unidade de Balneário Camboriú conta com um amplo espaço para treinos de musculação com equipamentos de alta performance e também com uma área para o aluno que curte entrar em forma com aulas de ginástica. 

Na Smart Fit você pode encontrar aulas como alongamento, abdominal, zumba, body balance e body combat.

Endereço: 3ª Avenida, esquina com a rua 3.122- Centro.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira: 06h às 23h

                                      Sábado: 09h às 18h

                                      Domingo: 09h às 15h

Telefone: (47) 3056-2880

Mallon Fitness Center

Uma das mais novas academias em Balneário Camboriú, o Mallon Fitness Center abriu suas portas em 2018 e vem se tornando referência na cidade.

Conta com uma ampla sala de musculação e um espaço para o treinamento funcional, deixando mais divertido os exercícios que melhoram postura, força e flexibilidade.

Outra opção interessante são as aulas oferecidas no espaço de ginástica incluindo pilates solo, ritmos, combate MFC, fitdance, ioga, zumba, lpf barriga negativa, alongamento e core MFC.

A estrutura também oferece ambiente climatizado, lanchonete, estacionamento, nutricionista, armários com tomadas e cabideiros para trajes uniformes.

Endereço: 4ª Avenida, 750- Centro

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira: 06h às 00h

                                              Sábado: 09h às 17h

Telefone: (47) 3311-7161/ 99965-3015

 

Academia Fly Studio

A Academia Fly Studio aposta numa estrutura diferenciada, com programas personalizados, adaptados para cada aluno.

Entre eles, destacam-se o Programa Performance, com técnicas de crosstraining e treinos de alta performance, Programa Jovens Eternos para pessoas com mais de 60 anos que buscam ter mais qualidade de vida com aulas de alongamento e condicionamento. 

Também contam com Programa de Emagrecimento completo com avaliação de profissionais e nutricionistas; Programa Saúde que inclui treino personalizado, contato com médico para ajustar treinamento à patologia apresentada pelo cliente.

Possui mais de 20 aulas personalizadas e também aulas de funcional, yoga, ballet fit, pilates, postura e alongamento.

Endereço : Avenida Brasil, nº 381 (em frente à Rua 1451), Centro

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 06h30 às 23h

                                                Sábado: 09h às 13h

Telefone: (47) 3241-6649/ (47) 99932-7682

Mais qualidade de vida em Balneário Camboriú

Opções para você e sua família desfrutarem de uma vida saudável em Balneário Camboriú não faltam. 

A cidade, além de suas belas paisagens, é o lugar ideal para você e sua família curtirem momentos especiais e manterem o corpo e a saúde em dia.

Venha conversar com nossos especialistas e encontre o imóvel ideal para desfrutar aquilo que a cidade tem de melhor!

Posts relacionados