Edifício em Balneário Camboriú balança e choca o Brasil. Conheça o Millennium Palace!

2 minutos para ler

A Dubai Brasileira, também conhecida como Balneário Camboriú concentra alguns dos prédios mais altos do país. Um deles é o Millennium Palace, localizado na privilegiada Avenida Atlântica, em frente à orla de Balneário Camboriú!

Conheça um pouco mais sobre o Millennium Palace!

O edifício, entregue em 2014, tem 177 metros de altura e 44 andares, sendo um andar inteiro por apartamento!

O empreendimento de alto padrão, além de oferecer uma vista frente mar magnífica, conta com uma área de lazer completa. Tem cinema, spa, pista de dança e muito mais! Ok, mas…

… A pergunta que não quer calar: o Millennium Palace balançou?

Em Janeiro de 2018, o Millennium Palace ficou conhecido por um vídeo super intrigante durante uma tempestade. O vídeo, que circulou grupos de WhatsApp e chocou brasileiros de todas as regiões, mostrava a piscina privativa de um apartamento transbordando com o balanço do empreendimento! Mas, e a pergunta que não quer calar: o Millennium Palace balançou ou foi apenas truque de vídeo?

Acredite se quiser, mas SIM, o Millennium Palace balançou! Entretanto, após muita polêmica, a empresa deixou claro em nota de esclarecimento que não há motivos para preocupação.

De acordo com especialistas da construção civil e estudos avançados, é previsto que a estrutura de prédios dessa altura tenha um certo deslocamento para dar elasticidade e prevenir risco de ruptura. Forças horizontais, como as rajadas de vento que ocorreram durante a tempestade, geram deslocamentos laterais nos edifícios. Ou seja, é natural que as edificações se movimentem, independente de suas alturas. Todo prédio possui alguma vibração, ela pode ser mais ou menos perceptível, dependendo da altura que a pessoa está.

É importante ressaltar que esse fenômeno ocorre até nos maiores e mais seguros edifícios do mundo, mas o balanço da água da piscina e dos lustres aumenta a impressão de movimento, ok?!

Você já visitou o Millennium Palace?

Salute Imóveis Únicos está localizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Temos em nosso DNA o atendimento diferenciado.

Quer comprar ou vender um imóvel? Entre em contato em um dos nossos canais de atendimento abaixo ou venha tomar um cafezinho conosco!

Posts relacionados