Principais eventos de Balneário Camboriú

7 minutos para ler

No artigo de hoje você acompanha um pouco da agenda da cidade e confere os eventos de Balneário Camboriú que movimentam seus turistas e moradores o ano todo.

Cenário de lindas paisagens, arranha-céus de destaque nacional, cidade do agito com algumas das melhores baladas do Brasil e do mundo: Balneário Camboriú precisa fazer parte do seu roteiro de férias. 

Uma cidade em constante evolução

Com uma localização privilegiada no estado de Santa Catarina, distante apenas 80 km da capital Florianópolis, Balneário Camboriú tem cada vez mais atraído novos visitantes e moradores.

E não é só a beleza de seu litoral que faz da cidade um destaque nacional no  turismo e também na qualidade de vida. 

Considerada a cidade mais segura do Brasil,  possui também um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) registrados pelo IBGE, tornando-a atrativa, principalmente aos investidores de plantão, que veem na chamada Dubai Brasileira, muitas oportunidades de negócio. 

A cidade abriga grandes empreendimentos de alto padrão que são reconhecidos pelo luxo e acabamento de qualidade.  Isso sem contar seus muitos arranha-céus espalhados por toda sua extensão de norte a sul.

E a construção civil não tem previsão de parar por aqui. Só para os próximos dois anos, duas das principais construtoras da cidade, já estimam investimentos de mais de 5 bilhões de VGV.  

Sem falar nos grandes nomes internacionais, como Tonino Lamborghini, que já estão com empreendimentos garantidos na pequena cidade do litoral norte de Santa Catarina.

Nem só de praias vive Balneário Camboriú

Não é à toa que Balneário Camboriú recebe todos os anos cada vez mais turistas. Além de suas lindas praias, a cidade é destino ideal para todas as idades, reunindo programações que satisfazem a todos os gostos e perfis. 

Está de passagem e não sabe o que fazer por aqui? Então fique tranquilo, pois as opções são muitas. Embora pequena, a estrutura da cidade é de dar inveja.  

Shoppings, praias com infraestrutura completa, casas noturnas de renome e muito mais você encontra por aqui. 

A cidade que não para

Além de poder usufruir dos inúmeros eventos que ocorrem constantemente nas melhores baladas espalhadas pela cidade, Balneário Camboriú também conta com uma agenda movimentada de eventos que ocorrem o ano todo e para todas as idades. 

Seja você solteiro ou casado, com filhos ou não, a cidade proporciona uma variedade de coisas a fazer, estando você acompanhado ou não. 

A seguir, você acompanha os principais eventos que ocorrem em Balneário Camboriú e seus arredores todos os anos. 

Principais eventos em Balneário Camboriú 

Carnaval em Balneário Camboriú

O já consolidado Carnaval de Balneário Camboriú, deve ser destino certo para os amantes dessa época e que procuram agito e diversão. 

Com uma programação democrática que vai de shows e bloquinhos à desfiles de escolas de Samba, o evento atrai milhares de turistas todo o ano na região. 

Quer passar o carnaval na praia? Então já anota na agenda.

Onde ocorre:  Praça Almirante Tamandaré, Av. Atlântica – Centro, Balneário Camboriú – SC. 

Quando: De sexta a terça-feira de carnaval.

Páscoa / Coelhinho na Praia

Destinado, principalmente, às crianças, o Coelhinho na Praia é organizado todos os anos pela Prefeitura de Balneário Camboriú no período da Páscoa e trata-se de uma iniciativa na qual a cidade é decorada com o tema. 

As crianças podem interagir com a decoração que ficam expostas sempre na Praça Almirante Tamandaré. Na Edição de 2019, o Coelhinho na Praia ficou exposto mais de um mês e fez a alegria da garotada.

Onde ocorre:  Praça Almirante Tamandaré, Av. Atlântica – Centro, Balneário Camboriú – SC. 

Balneário Saboroso

Festival Gastronômico de Balneário Camboriú, completou em 2019 10 anos e trata-se de um tour pela culinária da região. 

Reúne a culinária dos 36 melhores restaurantes da cidade e é uma experiência gastronômica completa, com menus que vão desde às entradas bem elaboradas à deliciosas sobremesas. 

Onde ocorre: Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, na Rua 3160, nº 533 – Sala 2 – Ed. Secovi – Centro, Balneário Camboriú/SC.

Quando:  Mês de julho

Brilhos de Natal

No mês de dezembro Balneário Camboriú é completamente invadida pelo espírito natalino e é possível encontrar por toda a cidade diferentes pontos de decoração com o tema.

É uma organização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento econômico e conta com algumas atrações especiais de Natal, como corais e a presença do Papai Noel fazendo a alegria da criançada. 

Na última edição, o Brilhos de Natal esteve nas ruas entre os dias 13/12/2019 a 06/01/2020 e rendeu boas fotos e momentos aos turistas, com uma decoração apaixonante que teve como pontos Barra Sul, Praça Almirante Tamandaré, Praça dos Pescadores no Bairro da Barra, Calçadão da Central e entrada da cidade na Av do Estado.

Reveillon 

A tradicional queima de fogos na vida do ano atrai milhares de turistas à Praia Central de Balneário Camboriú e é considerada uma das mais bonitas do estado de Santa Catarina.

É organizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade e conta com diversos shows gratuitos animando a noite. Na virada do ano de 2019 para 2020, a queima de fogos durou 15 minutos.

Onde ocorre: Praia Central de Balneário Camboriú

Quando: 31/12 – 01/01

Bônus: Circuito de Festas de Outubro em SC

Embora não faça parte, a localização privilegiada de Balneário Camboriú, lhe confere acesso fácil a outros eventos especiais, como as conhecidas por integrar o Circuito de Festas de Outubro em SC.

Você pode, por exemplo, se hospedar na cidade e ainda assim aproveitar o melhor desses eventos. 

Algumas das festas que fazem parte desse circuito:

Oktoberfest 

Famoso festival que celebra a cultura alemã no Brasil, a Oktoberfest é realizada todos os anos na Vila Germânica de Blumenau. 

Conhecida por ser uma das festas mais importantes dessa cultura fora da Alemanha, atrai turistas do Brasil e do mundo, em especial os apreciadores da cerveja artesanal que podem usufruir de uma grande variedade de sabores. 

A festa também é um passeio pela gastronomia alemã e você pode provar diversos pratos enquanto acompanha desfiles da tradição germânica. 

Marejada, em Itajaí

Conhecida como a maior festa do pescado do Brasil, a Marejada é a maior tradição da cidade de Itajaí e ocorre todos os anos no Centreventos da cidade. 

O evento reúne diversas apresentações de artistas locais e regionais, além de uma gastronomia diversificada da região, com entrada gratuita todos os dias.

Fenarreco, Brusque

Realizada todos os anos no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, a Festa Nacional do Marreco celebra também a cultura germânica. 

Foi inspirada na própria Oktoberfest de Blumenau, e tem como atrações a gastronomia diferenciada, chopps artesanais bem gelados, além da apresentação de bandas com música alemã.

Festa do Imigrante, em Timbó

Com o objetivo de celebrar o aniversário da colonização da cidade de Timbó, a Festa do Imigrante é realizado todos os anos no mês de outubro e é responsável por resgatar um pouco da cultura alemã e italiana de seus colonizadores. 

Além da gastronomia, são celebrados desfiles, shows, danças folclóricas, feiras de artesanato e até alguns concursos, como o Concurso de Tomadores de Chope de Metro.  

Ou seja, diversão de sobra para todos os visitantes. 

Comece a programar a próxima viagem para Balneário Camboriú

A famosa Dubai Brasileira está sempre com a agenda lotada.  Ótimas opções de baladas, shows e eventos movimentam a cidade e a região o ano inteiro.

Independente da sua idade ou gosto, tem sempre uma opção para não ficar parado. Que tal se programar para a próxima viagem? Conheça Balneário Camboriú e, assim como nós, também se apaixone!

Posts relacionados