Itapema segue com valorização imobiliária histórica

5 minutos para ler

Itapema, juntamente com Balneário Camboriú e Itajaí, são destaques em valorização dos imóveis no estado.

As cidades do litoral catarinense estão em crescimento acelerado no setor imobiliário. Balneário Camboriú, por exemplo, é o município com o metro quadrado mais caro em todo o país.

Itapema, apesar de estar, atualmente, na quarta colocação no ranking brasileiro, é a cidade com maior valorização em Santa Catarina desde 2018.

A verdade é que, cada vez mais, as pessoas escolhem as cidades litorâneas para morar ou para ter uma segunda opção de lar, principalmente, para passar a temporada de verão.

Confira no artigo de hoje as informações que você precisa saber para entender a valorização histórica de Itapema.

Itapema em foco dos investidores de imóveis

A valorização dos imóveis de Itapema passa por uma excelente fase e não é de agora. Desde janeiro de 2018 até agosto de 2022, foi a cidade que teve maior valorização imobiliária em Santa Catarina. Uma pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas analisou os preços dos apartamentos de 50 cidades catarinenses que utilizam o portal Zap como meio de anúncios para venda.  

Embora Balneário Camboriú ainda lidere o ranking da cidade com o metro quadrado mais caro do país, Itapema recebeu uma valorização de 67%, enquanto Balneário cresceu 53,60%. A vizinha Itajaí também é destaque nacional, com o aumento dos preços em 57,74%.

As outras cidades que fizeram parte do estudo aumentaram 13,41% a precificação dos imóveis.

Somente em Santa Catarina, são 18 cidades que obtiveram uma valorização acima de 10% em todo o Brasil no mesmo período.

As belezas naturais das lindas praias e áreas verdes, ótimo desenvolvimento urbano, segurança, investimentos em infraestrutura, lazer e geração de empregos são apenas um dos motivos que fazem do estado um polo bastante atraente para os investidores e, também, para quem deseja fixar moradia, principalmente, no Litoral Norte.

Por que itapema é uma das cidades mais valorizadas de Santa Catarina?

A cidade de Itapema em si é uma cidade que vem crescendo potencialmente e recebendo altos investimentos para atrair moradores e investidores que enxergam Santa Catarina como uma maior oportunidade de rentabilização dos imóveis.

Com a elevação da procura por apartamentos e casas próximas ao mar, as construtoras estão focando como nunca na construção de novos empreendimentos, desde os simples edifícios até os mais luxuosos.

O desenvolvimento da cidade é um dos fatores que mais valorizam a Capital dos Ultraleves. Segundo dados do Índice FipeZap, os preços dos imóveis subiram 18% no último ano, o maior entre as 50 cidades analisadas na pesquisa.

A excelente localização de Itapema é um dos principais motivos da valorização da cidade. Como o fácil acesso à capital do estado, Florianópolis, que está a 60km de distância e a 30km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Além disso, é um dos principais destinos mais procurados por turistas em Santa Catarina. É muito procurada por suas belas praias, excelente infraestrutura e diversas opções de lazer e entretenimento. De acordo com o Ministério do Turismo, a cidade é classificada como Categoria A no turismo.

Apenas na última década, Itapema cresceu de forma rápida, mostrando todo o seu potencial turístico. Com a aceleração acentuada, a cidade passou por uma modernização de serviços, inclusive quanto ao saneamento, pois é um dos mais universalizados do estado, com uma taxa de 100% dos moradores atendidos com saneamento básico de qualidade.

Divulgação Prefeitura de Itapema

Alguns dos investimentos em infraestrutura em Itapema que estão em destaque são: o alargamento da faixa de areia, com o projeto que prevê o aumento de 30 metros para 60 metros de Meia Praia e do Estreito e a criação do túnel imerso entre Itajaí e Navegantes sob o rio Itajaí-Açu, além da implantação de uma rede de transporte coletivo entre as cidades da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Ilhota, Porto Belo, Bombinhas, Luiz Alves, Balneário Piçarras e Penha.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com todos esses investimentos e necessidades de mão de obra, Itapema também é destaque quanto a geração de empregos na região.

Veja o seu investimento render de forma surpreendente!

Escolher Itapema para investir em imóveis ou para você morar é a certeza de estar fazendo um ótimo negócio e aproveitando para viver os seus dias com qualidade de vida.

O alto índice de valorização e planos futuros quanto ao desenvolvimento da região, sobretudo em Itapema, mostram que investir no mercado imobiliário é uma alternativa inteligente para rentabilizar de uma forma surpreendente.

Conte com o auxílio de uma imobiliária experiente em imóveis de alto padrão, conte com a Salute Imóveis!

Entre em contato conosco e confira todas as oportunidades que estão esperando por você!

Se preferir, nos visite em nossas lojas e, de quebra, aproveite um delicioso cafezinho.

Salute Imóveis, na sua hora, no seu tempo, do seu jeito. Um atendimento personalizado e diferenciado para você encontrar o seu imóvel dos sonhos em Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema.

Posts relacionados

Deixe um comentário