Vantagens de morar na Praia Brava

7 minutos para ler

Vantagens de morar na Praia Brava

No artigo de hoje, você conhecerá as principais vantagens de morar na Praia Brava, um dos recantos mais bonitos do litoral catarinense e vizinha de muro de Balneário Camboriú, essa cidade que tem um dos melhores IDH do País, a famosa  “Dubai brasileira”. 

O que é privilégio para você? Morar bem, com belas paisagens e ter qualidade de vida? Quem sabe tranquilidade ao passear, com toques de agito e sentir aquela brisa do mar? 

Acredite, morar no litoral pode ser a virada de vida que você está esperando. 

Se você é daqueles que não quer somente passar as férias na praia, mas que sonha em morar lá, que tal começar a programar sua mudança e avaliar algumas possibilidades?

A encantadora Praia Brava 

A Praia Brava está localizada em Itajaí-SC, cidade portuária em que giram grandes negócios e que é vizinha de Balneário Camboriú.

Itajaí possui o segundo porto brasileiro com maior movimentação de cargas em contêineres do Brasil e acolhe ainda empresas de amplitude internacional que investem no município.  

Colonizada por portugueses no século 18 e por alemães no século 19, Itajaí é uma cidade com uma vida cultural bem agitada e que abriga praticamente um santuário, chamado Praia Brava. 

Um recanto com moradores acolhedores com aquele sentimento de cidade pequena e estrutura impecavelmente bem cuidada, a Praia Brava é muito agitada no verão, o que lhe confere uma completa infraestrutura aliada a paisagens encantadoras. 

Se você não abre mão de bons restaurantes, especialmente em se tratando de alta gastronomia e variedade, com certeza morar na Praia Brava precisa estar na sua lista de possibilidades.

Por aqui, você ainda encontra o Brava Mall. Um shopping diferenciado, com múltiplas experiências gastronômicas e de entretenimento, além de um alto padrão e moda. 

O local tem mais de 18 mil metros quadrados, divididos em três pisos e um rooftop coberto com vista para o mar, que lhe darão uma visão privilegiada da região. 

Essa é uma das opções, daquela que é carinhosamente chamada de Califórnia Brasileira. E o melhor, fica distante há apenas cinco quilômetros de Balneário Camboriú e a nove quilômetros do aeroporto de Navegantes. 

Principais vantagens de morar na Praia Brava

1. Entretenimento para todas as idades

Talvez você já tenha ouvido falar da Praia Brava por ser também um reduto do surfe na região, devido as suas águas agitadas e cristalinas. 

Por aqui acontecem campeonatos internacionais que agitam o local e atraem muitas celebridades. 

E se você realmente curte esportes aquáticos, com certeza poderá encontrar o seu estilo aqui na Praia Brava. Jet-ski e kite-surf, por exemplo, podem ser feitos em mar aberto na região.

2. Consciência ambiental

Por aqui, a restinga é preservada o que torna a praia mais natural. Há todo um trabalho local para manutenção da biodiversidade e para a conservação da Praia. 

A preocupação é tamanha, que durante o verão, as crianças podem, por exemplo, fazer parte do Projeto Golfinho, organizado pelos Bombeiros. A ideia é se precaver devido ao mar mais agitado e instaurar uma consciência ambiental.

3. Vida agitada e completa infraestrutura

Outro atrativo da Praia Brava são os beach clubs, para aqueles que curtem um agito em um cenário paradisíaco. 

Além disso, por aqui você vai encontrar bares, pubs e baladas, famosas em todo o País. 

Fora dos meses da alta temporada, que em geral vai de dezembro a fevereiro, a Praia Brava mantém certa tranquilidade, com um toque de agitação. Ótimo para quem deseja morar em um local com muitas oportunidades de lazer. 

Você pode morar na Praia Brava e não precisa sair daqui para encontrar um completo centro comercial, com serviços de todos os tipos a sua disposição. O local é totalmente asfaltado, iluminado e bem ornado. 

4. Educação de qualidade

Se você pensa em tudo isso e também na educação dos seus filhos, saiba que a região abriga um dos mais conceituados colégios do estado. 

O Colégio Bom Jesus é referência e oferta educação bilíngue e integral do ensino infantil ao fundamental. Além do ensino médio.

Outras opções também se encontram em Balneário Camboriú, que fica a apenas cinco quilômetros. Em quinze minutos, você poderá encontrar essa badalada praia e aproveita toda sua infraestrutura, seja de serviços ou lazer.  

5. Morro do Careca

Já destacamos como a vegetação nativa vem sendo cuidada. Uma das belezas preservadas é o Morro do Careca. 

Ali você pode subir de carro ou optar pela trilha que liga a Praia Brava e a Praia dos Amores que fica em Balneário Camboriú, para chegar ao topo.

No alto do Morro, você encontra o Complexo do Morro do Careca, que possui prática de voo livre, para quem curte esportes mais radicais.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Se você deseja apenas curtir uma paisagem agradável, uma opção bacana é o mirante localizado no Complexo. 

Um ótimo lugar para passar um tempo e viver um período de contemplação com uma das melhores vistas da região. 

5. Canto do Morcego

Para os amantes da natureza, um local para aproveitar na Praia Brava é o Canto do Morcego. 

Conhecida como Praia da Solidão, seu acesso é feito apenas por trilha ou barco. Dificuldade de acesso que a mantém preservada. 

A partir dessa praia você chega a Caverna ou Gruta do Morcego, que foi esculpida de forma natural, devido a erosão do mar. O lugar tem pouco mais de quatro metros de largura e 50 de profundidade. 

6. Investimento e mercado

Em virtude de tanta beleza natural, com a vegetação da rica Mata Atlântica e uma praia de água limpas, o local tem um alto investimento, especialmente em imóveis de alto padrão. 

Para se ter uma ideia do potencial de investimento, em 2017 a cidade de Itajaí apresentou o melhor índice de valorização de imóveis de Santa Catarina, com base no Anuário do Sindicato de Habitação (Secovi/SC).

Uma das regiões que mais puxou esse valor foi a Praia Brava. Seus três metros de extensão atraíram grandes investimentos, como o Brava Beach Internacional e o Brava Home Resort, empreendimentos que chamam a atenção não só pelos altos valores, mas por aliar tecnologia, consciência e natureza. 

Outro elemento a se considerar é que o município de Itajaí tem se mantido nos últimos anos entre os três melhores PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina. Em 2018, esteve atrás apenas de Joinville. 

Encontre o seu imóvel na Praia Brava

Como você pode ver, são muitas as vantagens de morar na Praia Brava.  Qualidade de vida, segurança, contato com a natureza, vida agitada e completa infraestrutura, são só algumas das vantagens dessa vizinha encantadora de Balneário Camboriú.

Ficou interessado? Gostaria de saber mais? A Salute Imóveis é especialista quando o assunto é a Praia Brava. Entre em contato conosco e vamos encontrar o seu imóvel perfeito.

Posts relacionados