10 Lugares para curtir com a família em Balneário Camboriú

8 minutos para ler

Viver experiências únicas, conhecer lugares para curtir com a família em Balneário Camboriú, desfrutar de um bom ambiente e comidas deliciosas são prazeres que todos almejamos. Em Balneário Camboriú tudo isso é possível, ao lado de nossa família então, tudo fica ainda melhor.

Por isso, a Salute separou dez lugares para você conhecer e curtir ao lado da sua família.

  1. Avenida atlântica

Uma das Avenidas mais badaladas de Balneário Camboriú é a Avenida Atlântica. Ela pode ser considerada um dos locais mais visitados por moradores e turistas. Em seus 6,6 km de extensão o local dispõe de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas, casas noturnas, entre outros espaços.

Duas das melhores opções do local são a praia e seu calçadão, onde é possível tomar um sol ou banho de mar, jogar bola, vôlei, andar de bicicleta, correr e passear por toda a sua extensão.

Para aqueles ainda que gostam de observar as paisagens e a movimentação da praia, mas sem colocar os pés na areia, é possível aproveitar os bancos disponíveis.

Outra opção, agora para os amantes de aventuras são as locações de bicicleta, patinete e patins que fazem a diversão de toda a família.

Já deu para perceber que opções para aproveitar o espaço da Avenida Atlântica não faltam.

2. Molhe da Barra Norte

Você já ouviu aquela frase: as coisas mais singelas são as mais marcantes? Pois então, ter a experiência de ver o pôr do sol do mole da Barra Norte é um momento único. Compartilhá-la ao lado de quem amamos então faz tudo ficar fascinante.

O mole da Barra Norte fica localizado na ponta norte da Praia Central e possuiu um caminho de madeira bem estruturado e sinalizado acompanhado de trechos rochosos em boa parte de sua extensão. Do local é possível ter uma das mais belas vistas da cidade de Balneário Camboriú.

E tudo isso está disponível de forma gratuita para você e sua família.

3. Molhe da Barra Sul

Do outro lado da cidade fica o irmão mais velho do Mole da Barra Norte, o Mole da Barra Sul. Outro local que proporciona uma experiencia única para você e sua família.

O espaço conta com um deck de 452m de extensão todo trabalhado em estilo marinheiro que integra um parquinho, espaço para musculação, lojinhas de lembranças e quiosques de alimentos e bebidas.

O local é ótimo para passear, tirar fotos, aproveitar as lindas paisagens da extensão da cidade, mar e morros. Tudo isso gratuito.

Também é possível desfrutar de um restaurante flutuante que fica anexo ao mole da Barra Sul.

4. Museu Oceanográfico Univali – MOVI

Para vivenciar ainda mais a fundo a maresia de Balneário Camboriú, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre a história oceanográfica do nosso litoral. Por isso, um dos passeios em família que você não pode perder é a visita ao Museu Oceanográfico Univali (MOVI).

O local está entre os quatro principais acervos da história natural do Brasil. Na temática oceanográfica é o maior das Américas e terceiro maior do mundo! Um verdadeiro mergulho pela história dos mares.

O Museu Oceanográfico Univali possuiu uma exposição que apresenta mais de 1400 peças, proporcionando aos seus visitantes um panorama da biodiversidade marinha brasileira. 

O Museu é dividido em sete diferentes alas: 

– Surgimento da vida e da Oceanografia; 

– Invertebrados Marinhos;

 – Peixes Cartilaginosos; 

 – Peixes Ósseos; 

 –  Répteis Marinhos; 

 – Aves Marinhas;

 – Mamíferos Marinhos.

Além de toda exposição histórica, o MOVI possuiu animais vivos em aquários que trazem vida e movimento ao circuito expositivo. Todo o local é climatizado e coberto, facilitando a visita em qualquer estação do ano.

Endereço: Avenida Sambaqui, 318 (as margens da BR 101) – Balneário Piçarras

Horário de visitação:

terça a domingo, das 14h às 18h

Saiba mais através do site. https://www.univali.br/institucional/museu-oceanografico-univali/Paginas/inicial.aspx

5. Complexo Turístico do Morro do Careca

De ponta a ponta a Balneário Camboriú proporciona paisagens incríveis. E um dos lugares que melhor expressam a beleza da união da natureza com a arquitetura de prédios da Dubai Brasileira é o Complexo Turístico do Morro do Careca.

No local é possível avistar toda a extensão do litoral das Praias Central e Brava, além da linda vastidão do mar e céu de Balneário Camboriú. São aproximadamente 100 metros acima do nível do mar. Uma vista de tirar o fôlego!

O espaço também é utilizado como ponto de partida para voos de parapente, que são comercializados por profissionais certificados.

Para desfrutar com sua família desse fabuloso espaço você pode chegar por carro, moto ou bike através das ruas que ligam até o local. A pé por trilhas através da Praia dos Amores ou pela estrada da Rainha.

Endereço: R. Gregório de Matos, S/N – Praia dos Amores

Horário de visitação:

Segunda a quinta 8h às 19h

Sábado e domingo  4h às19h

6. Complexo Cristo Luz 

Em cada cantinho de BC podemos ver o charme e a beleza das paisagens arquitetônicas dos prédios e da natureza envolvendo a cidade. No Cristo Luz é possível ver Balneário Camboriú por outro ângulo, onde as edificações de belos prédios, estruturas de ruas, avenidas e espaços públicos se sobressaem em meio a paisagens naturais.

Você e sua família podem aproveitar a belíssima paisagem que o Cristo Luz proporciona além de desfrutar de espaços de restaurante, shows, salão de festa e claro a escultura magnifica do Cristo, um dos cartões postais da cidade.

Para visitar o complexo Cristo Luz há ônibus gratuito durante o ano todo passando em vários pontos da Avenida Brasil, no centro de Balneário Camboriú.

Local: Rua Indonésia, 800

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado: 16:00 às 00:00

Domingos e Feriados: 10:00 às 00:00

Saiba mais sobre complexo Cristo Luz. https://www.cristoluz.com.br/#

7. Roda Gigante Big Wheel

Um dos mais novos cartões postais de Balneário Camboriú é a Roda Gigante Big Wheel. Ela tem 65m de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura. Conta com 36 cabines ventiladas, que proporcionam vistas panorâmicas da cidade e da orla. Uma experiência única e que não pode ficar de fora do roteiro turístico com a família.

O local conta ainda com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi. Pode ser visitada nos períodos de manhã, tarde e noite.

Endereço: Estr. da Raínha, 1009

Horário de visitação:

Segunda a domingo: 9h às 22h

Saiba mais sobre a Roda Gigante Big Wheel através do site.

8. Passeio San Miguel

Nada melhor do que ter várias opções gastronômicas em um só lugar. E essa é a proposta do Passeio San Miguel.

O local é charmoso, agradável e com diferentes opções de lazer. Possui vários espaços com gastronomia variada, arte, música ao vivo e lojas de moda feminina. No Passeio San Miguel é costume também ter eventos regulares.

Sem dúvidas é um ambiente perfeito para viver bons momentos com a família.

9. Beco do Brooklyn

Cores, vida e arte é o que o Beco do Brooklyn proporciona aos seus visitantes. O local foi recém-inaugurado e conta com a participação de mais de 30 artistas por meio do projeto Open Street Gallery. O espaço, com mais de 400 m² foi totalmente renovado por meio do graffiti.

Por ser um ambiente novo o local conta apenas com alguns bares/restaurantes, mas que proporcionam experiências artísticas e gastronômicas únicas.

Por respirar arte o Beco do Brooklyn é um ótimo local para aqueles registros vibrantes em família.

Endereço: Rua 1.100, em direção à Avenida Atlântica, no Centro de Balneário Camboriú.

10. Rua 1200

Estampas coloridas trouxeram vida a Rua 1200 em Balneário Camboriú. O local que já era movimentado, se tornou um dos pontos queridinhos de BC para curtir com família. Isso porque conta com uma instalação artística de guarda-chuvas com estampas de flores coloridas, além de claro dispor de bares e restaurantes, para todos os gostos gastronômicos.

O local é mega badalado e é uma ótima pedida para desfrutar com a família.

Endereço: Rua 1200 entre a Avenida Atlântica e Brasil.

Gostou das dicas que a Salute apresentou para você curtir com a família? Então, já sabe, se visitar algum desses locais marca a gente @saluteimoveis queremos viver esse momento ao seu lado.

Posts relacionados

Deixe um comentário