Conheça os 10 melhores restaurantes de Itapema

7 minutos para ler

Se prepare para conhecer toda a mistura de sabores dos 10 melhores restaurantes de Itapema e encontre a sua preferência gastronômica.

Quase todo mundo que escolhe o seu destino de férias, sempre fica atento à gastronomia do local. Afinal, comer bem em nosso momento de descanso é considerado fundamental para os dias em que só desejamos relaxar em família, amigos ou até mesmo sozinhos.

Itapema oferece muito mais do que belas praias, centros comerciais e opções de lazer. A cidade atende aos mais variados sabores, paladares e temperos em seus restaurantes espalhados pelos bairros.

Desde frutos do mar, culinária oriental, churrasco e pizzarias. Acredite: você encontrará de tudo na Capital dos Ultraleves.

Então, é importante que você, que está chegando na cidade, já tenha na ponta da língua a lista dos melhores restaurantes de Itapema, para saber exatamente onde ir e saborear a mistura de sabores que a cidade oferece!

Confira a lista dos lugares que surpreendem até mesmo as mais exigentes papilas gustativas. Confira logo abaixo!

Os 10 melhores restaurantes de Itapema 

  • 1. Indaiá Restaurante

O restaurante serve o que há de melhor e mais saboroso com sequência de fondue, tornando-se especialista em momentos especiais.

Com um ambiente moderno e acolhedor, o estabelecimento é bastante agradável. Cercado pela mata exuberante da Costa Esmeralda, considerada um dos locais mais belos do estado. O local também disponibiliza uma vista perfeita de Itapema. No Indaiá Restaurante, a sua noite, com certeza, será mais saborosa.

O restaurante também oferece fondue com ingredientes vegano, além de possuir excelente carta de vinhos, drinks e cervejas.

Aberto todos os dias das 18h30 às 23h30.

Endereço: R. 900, 1300 – Sertãozinho, Itapema – SC

  • 2. Tai Oriental Cuisine

Este restaurante é uma boa opção para quem curte o sabor da culinária índio-asiática com pratos de origem do Japão, Tailândia, Índia, Indonésia e China.

O local conta com 4 ambientes diferenciados oferecendo uma nova experiência, onde os clientes saboreiam pratos especiais aguçando todos os seus sentidos. Tudo isso bem pertinho do mar, um toque especial que proporciona um momento incrível para os visitantes.

Aberto todos os dias, com exceção de terça-feira. Das 18h às 00h.

Endereço: Av. Beira Mar, 2288 – Centro, Itapema – SC

  • 3. Gustare Forneria

Considerada como um pedacinho da Itália em Itapema, o restaurante oferece pizzas artesanais em um espaço rústico-contemporâneo. O local possui um cardápio com uma grande diversidade de sabores, sem deixar de lado a identidade e tempero de uma comida típica italiana.

O ambiente é aconchegante, agradável e acolhedor. Ideal para quem busca momentos tranquilos e especiais com a família e amigos.

Aberto de terça a domingo das 18h30 às 23h30.

Endereço: Rua 288, 354 Meia Praia, Itapema

Divulgação Restaurante Gustare Forneria
  • 4. Alma Restaurante

Uma excelente opção para quem busca uma cozinha internacional aliada a alta gastronomia. O Alma Restaurante possui um cardápio com diversas opções de peixes, frutos do mar, carnes nobres, risotos, pratos veganos e uma extensa carta de vinho.

O ambiente proporciona experiência gastronômica única para desfrutar de um belo jantar em um ambiente aconchegante e intimista. 

Aberto de terça-feira a domingo, das 19h às 23h30.

Endereço: R. 292, 139 – Meia Praia, Itapema – SC

  • 5. Galeto Di Paolo

O restaurante foi eleito por mais de 10 anos consecutivos pelo guia Quatro Rodas como o melhor galeto do Brasil. E não é por menos: crocante por fora e suculento por dentro, o Galeto Di Paolo criou, a partir da receita original, novos temperos que transformaram o prato principal com um sabor singular.

Com a originalidade da culinária típica da Serra Gaúcha, tem como o carro-chefe o galeto al primo canto.

Aberto de terça a sábado das 11h30 às 15h00. Das 19h00 às 23h00. E no domingo das 11h30 às 15h30.

Endereço: BR-101, km 143, 720. Ihota, Itapema – SC

  • 6. Restaurante Keamuka

O restaurante é especialista em comida oriental, especialmente em pratos japoneses, onde você pode degustar de um rodízio completo. No local, ainda são servidos vários tipos de carnes. Além disso, Keamuka significa “Nascido do Mar”, por este motivo, a culinária de frutos do mar também faz parte do cardápio.

O ambiente conta com um espaço aconchegante com lareira e uma linda vista para o mar.

Aberto todos os dias das 11h30 às 00h.

Endereço: Av. Beira Mar, 26. Centro, Itapema – SC

  • 7. Churrascaria Costelaço Do Tonho

Para os amantes de um bom churrasco e carnes de qualidade, o Costelaço do Tonho é um steakhouse de ambiente familiar que serve espetos de cortes nobres como carré de ovelha, paleta de ovelha e picanha, além de opções caseiras em self-service variado.

É considerado o melhor espeto corrido com o verdadeiro sabor do churrasco em Itapema. Lugar aconchegante e confortável em excelente localização.

Aberto de terça a sexta-feira, das 11h45 às 14h00. Sábado e domingo das 11h45 às 15h00.

Endereço: Av. Nereu Ramos, 5494 – Meia Praia, Itapema – SC, 88220-000

  • 8. Recanto Da Sereia Fábio

Você procura um restaurante especializado em frutos do mar?! Então, vai adorar conhecer o Recanto da Sereia Fábio.

Ali, você encontra um bar retrô americano, além do restaurante tradicional. Para além do menu delicioso, o estabelecimento conta com uma belíssima vista para o mar!

O local conta com pratos padronizados e elaborados com ingredientes frescos. Uma gastronomia de alta qualidade e sabor indescritível.

Aberto todos os dias das 11h às 23h.

Endereço: Rua 1106, nº 300. Ilhota, Itapema – SC

Divulgação Recanto da Sereia Fábio
  • 9. Restaurante Cabral 

Desfrute de pratos deliciosos beijando o mar! É esta a sensação que o Restaurante Cabral proporciona aos seus clientes.

A cozinha é especialista, em sua maioria, de pratos bem generosos de peixes, camarões e outros frutos do mar.

O local conta com um espaço moderno e agradável. A noite ganha destaque com uma linda vista para o mar.

Aberto todos os dias, das 11h00 às 00h.

Endereço: R. Cento e Treze, 500 – Centro, Itapema – SC

  • 10. Tapera Restaurante

O Restaurante Tapera conta com verdadeiras delícias em seu cardápio, entre elas estão petiscos, porções, diversas e variadas bebidas para atender da melhor e mais saborosa forma.

Em localização privilegiada, os clientes podem apreciar frutos do mar, carnes e burgers em espaço descontraído na beira da praia.

Aberto todos os dias. Domingo, segunda e terça-feira das 09h às 16h e quarta a sábado das 09 às 23h.

Endereço: R. Orla centro, 74 – Centro, Itapema – SC

Agora você pode conhecer todas as possibilidades gastronômicas de Itapema!

Nós já vamos avisando a você, caro turista: cuidado, há um grande risco de se apaixonar e não querer mais ir embora e firmar sua residência em um dos mais procurados destinos turísticos de Santa Catarina.

Mas não se preocupe, se isso acontecer (e pode meeesmo acontecer), saiba que você está assegurado em encontrar o seu imóvel perfeito na praia com a gente e com total segurança!

A Salute Imóveis é a imobiliária mais amada da região por não medir esforços em atender todas às suas necessidades, na sua hora, no seu tempo e do seu jeito.

Nós não vendemos imóveis, nós ajudamos nossos clientes e amigos a conquistarem sonhos e revolucionarem a sua qualidade de vida sentindo o ar diferente de morar no litoral catarinense!

Entre em contato conosco hoje mesmo ou venha até as nossas lojas saborear de um delicioso cafezinho.

Posts relacionados

Deixe um comentário