Top 5 de Praias em Itapema

6 minutos para ler

Para você aproveitar cada cantinho da cidade dos ultraleves.

Itapema é muito conhecida pelas suas belezas naturais, qualidade de vida e a sua ótima localização. Em alta temporada o que mais atrai turistas para a região são as suas belíssimas praias, por isso, no artigo de hoje vamos te apresentar o Top 5 de praias em Itapema.

Apesar de ser uma cidade pequena, Itapema possui praias incríveis, bem distribuídas e que se enquadram nos mais diversos gostos. Basta escolher qual é a sua preferida e aproveitar cada instante.

Então, vamos lá!

1 – Meia-Praia

Com cinco quilômetros de extensão, a Meia Praia é a maior e mais famosa praia de Itapema. Possui uma excelente infraestrutura turística e conta com variados comércios, bares, restaurantes, hotéis e pousadas.  

Em sua amplitude a Meia Praia conta ainda com o Parque Calçadão, com chuveiros, banheiros públicos, lojas e shoppings. Um lugar agradável e seguro para turistas e moradores.

O espaço possui diversas opções de lazer proporcionando uma experiência única e divertida para toda a família.  Além de poder aproveitar a praia durante o dia o visitante tem a opção de desfrutar do local a noite também, aproveitando os bares e restaurantes.

Além de a queridinha de moradores e turistas, a Meia Praia acabou se transformando no bairro mais importante da cidade, onde o crescimento da construção civil impulsionou um grande desenvolvimento, inclusive em relação ao próprio centro de Itapema, tornando uma cidade à parte.

2- Praia do Centro de Itapema

Possui 1,5 quilômetros de extensão e é conhecida por suas águas cristalinas e sua infraestrutura completa com centros de lazer, baladas, hotéis, pousadas, bares e restaurantes. E, por estar localizada no centro da cidade, possui acesso facilitado.

Uma curiosidade é que a sua faixa de areia é mais larga que a da Meia Praia.

Praia do Centro é um misto de agito e tranquilidade, um equilíbrio perfeito entre a natureza e o progresso.

O mar da Praia do Centro é calmo e tem um tom esverdeado, muito bonito que encantam a todos que a visitam. Um dos motivos pelos quais as famílias procuram a praia e pela segurança em que as crianças podem tomar banho e brincar com tranquilidade.

A Praia do Centro tem vários equipamentos para exercícios. E, no verão, recebe estrutura do Sesc com diversas atividades para o público em geral.

3- Praia Grossa

A Praia Grossa é o lugar para quem busca mais do que sol e mar, mas que deseja viver uma experiencia única com a natureza. Seus 563 metros de faixa de areia são cercados pelo verde exuberante das encostas, o local perfeito relaxar em meio ao verde da mata e o azul do mar.

Seu acesso se dá próximo ao Mirante do Encanto, por meio de uma trilha que se faz a pé durante percurso aproximado de 15 minutos. É uma opção certeira para os aventureiros e também para a prática de surf e trekking.

Por ser um pouco isolada a sensação do visitante é de exclusividade. Além disso, na Praia Grossa o mar é esverdeado e bastante agitado.

Também é possível acampar no local, claro com todos os cuidados e sempre obedecendo a preservação da natureza do lugar.

4- Praia da Ilhota

è claro que a Praia da Ilhota tinha que estar no Top 5 de praias em Itapema, e é conhecida como reduto gastronômico, por possui excelentes restaurantes com frutos do mar e o melhor da culinária local.

A praia é a queridinha dos sufistas por ter ondas fortes e boas provenientes do mar aberto. Sua água é cristalina o que encanta a todos.

Além de aproveitar o mar, o sol e a natureza, o visitante pode também relaxar em um grande resort com ótima infraestrutura que fica localizado na praia, ideal para quem quer aproveitar o melhor do verão.

A Praia da Ilhota é, sem dúvida, ponto obrigatório para quem busca conforto, bem-estar e sofisticação sem dispensar uma deslumbrante vista à beira-mar.

5- Praia da Mata ou Costão

A Praia Mato, também conhecida como Costão, é um dos cartões-postais de Itapema. Esse apelido foi dado pelo fato da praia ser cercada por enormes paredões rochosos.

Uma das sensações maravilhosas que a praia transmite é o som das ondas indo ao encontro das rochas, o que traz a percepção de sentir liberdade e em harmonia com a natureza.  Dos rochedos também é possível ter uma vista panorâmica de Itapema.

A Praia do Costão é considerada um dos pontos mais bonitos de Itapema.

Além disso, próximo à praia se encontram alguns restaurantes que servem frutos do mar, além de drinks e outras bebidas.

Independente de qual praia escolher sem dúvida nenhuma Itapema tem as mais belas praias e opções para todos os gostos e o melhor acessível a você!

Já imaginou você morando próximo a elas? Pois é possível!

Faça um ótimo investimento com quem entende do assunto!

Se você deseja morar ou investir em Itapema, procure agora mesmo um especialista que vai te ajudar a realizar o seu sonho de moradia ou investimento de uma forma assertiva e eficiente. E é por isso que você deve aproveitar o Festival 2022 Salute Imóveis, que ocorre durante os dias 10 a 20 de junho.

O Festival promove várias oportunidades para você encontrar imóveis exclusivos para comprar com valores abaixo do mercado e assim investir em sua mais nova aquisição em Itapema.

O Festival 2022 Salute Imóveis, acontece 100% online e dispõe de imóveis prontos e de lançamentos. Uma ótima oportunidade para investir de forma assertiva e com condições facilitadas.

Não perca essa oportunidade única de comprar o seu imóvel dos sonhos agora!

Acesse o link do Festival de Imóveis Salute 2022!

Para saber mais, entre em contato conosco:

📞 (47) 98811-3063

contato@saluteimoveis.com

www.saluteimoveis.com

Instagram: @saluteimoveis

Salute Imóveis, na sua hora, no seu tempo e do seu jeito!

Posts relacionados

Deixe um comentário