Av. Normando Tedesco: Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

6 minutos para ler

A Avenida Normando Tedesco é uma das Avenidas mais completas da cidade.

A Avenida Normando Tedesco é uma das principais Avenidas de Balneário Camboriú. Ela interliga a Avenida Brasil a Avenida Atlântica. Em sua extensão a via possuiu algumas das principais atrações turísticas da cidade como: o Parque Unipraias, o Oceanic Aquarium, Marina Tedesco  e a Passarela da Barra são as mais conhecidas.

Em seu perímetro a Avenida abriga também parquinhos, restarantes, empreendimentos que ganharam destaque internacional como as maiores Torres Gêmea da América Latina, o famoso Yatc House. As Torres possibilitam uma visão privilegiada de cidades vizinhas: Itapema, Porto Belo, Camboriú e Itajaí.

Além disso, a Av. Normando Tedesco dá acesso ao Mercado do Pescador onde são comercializados artesanato, alimentos e outros produtos. Outro diferencial é o seu heliponto, permitindo acesso à via por céu, terra e mar. E falando em diversidade de transporte, a Avenida Normando Tedesco possui ainda uma vasta extensão de ciclovia possibilitando que os ciclistas pratiquem esporte ao longo da sua extensão até a Avenida Brasil.

A Avenida Normando Tedesco é bem completa, não é mesmo?

Quem foi Normando Tedesco

Normado Tedesco foi um empreendedor visionário que se encantou com as belezas de Balneário Camboriú.  Por isso adquiriu grande parte da área que hoje em dia leva o seu nome.

O empresário foi o idealizador dos bondinhos aéreos que fazem parte do Parque UniPraias que interligam a Praia Barra Sul a Praia de Laranjeiras.

O projeto dos bondinhos sonhado por Normando Tedesco só foi retirado do papel após a sua morte pelos seus dois filhos: Júlio e Marcos Tedesco que realizaram o sonho do pai.

A construção do teleférico se deu a partir da união da família Tedesco a um grupo de empresários que juntos investiram cuidadosamente dezoito milhões de reais em entretenimento e educação ambiental, criando assim o Parque Unipraias.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é um complexo turístico repleto de paisagens incríveis, natureza e muita diversão. O parque possui três estações de bondinhos que interligam duas praias. O passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras. As duas sobem para a estação Mata Atlântica que conta com várias atrações como: o Youhooo, a Fantástica Floresta e o Zip Rider. Além desses atrativos o visitante pode aproveitar a praia, tendo a opção de ir e voltar com o mesmo bilhete durante o tempo de funcionamento do parque.

Tedesco Marina Garden Plaza

Com capacidade para 500 embarcações de até 120 pés, a Tedesco Marina Garden Plaza está entre os locais turísticos estratégicos de Balneário Camboriú, recebendo por ano milhares de turistas e visitantes.

A Marina é o ponto de encontro dos que amam o mar e preferem aproveitá-lo de uma forma mais reservada em sua embarcação. A Tedesco Marina possui uma estrutura de lazer com conforto para seus visitantes, contando com Espaço Gourmet, Espaço Deck e Loja de Conveniência AM/PM.

Passarela da Barra

A Passarela Manoel Firmino da Rocha, mais conhecida como Passarela da Barra, foi inaugurada em 2016. Ela possui uma altura equivalente a um prédio de 22 andares. Sua função é interligar, cruzando sobre o Rio Camboriú, os bairros da Barra Sul ao bairro da Barra. Para além dessa função, a passarela foi construída para fazer parte dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú.

A Passarela da Barra funciona 24 horas. O acesso é gratuito através de escadas e elevadores amplos que contam com acessibilidade para cadeirantes. Do alto, é possível avistar os prédios da Praia Central, a extensão do Rio Camboriú e paisagens de tirar o fôlego.

Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium é um dos pontos turísticos mais procurados de Balneário Camboriú. Possui mais de 140 espécies de animais do mundo todo, ambientados em 27 recintos desenvolvidos especialmente para suprir as necessidades de cada espécie.

Toda área do aquário, que inclui o Setor Extra – propriedade separada que dá apoio as atividades extras – e os 27 recintos somam 3.500 metros quadrados de área construída, totalizando em torno de um milhão de litros de água.

O Oceanic Aquarium tem como objetivo proteger e garantir a preservação das espécies. Além do passeio diferenciado que o Aquário proporciona, você pode aprender mais sobre cada espécie e saber como ajudar a preservar o meio ambiente.

Barco Pirata

Para quem busca emoção em alto mar o passeio no Barco Pirata é uma boa pedida. Ao todo são quatro embarcações que de forma única levam aos seus visitantes um incrível passeio temático com piratas a bordo, show musical e um percurso em alto mar com paisagens paradisíacas.

O ponto de entrada para as embarcações fica localizado ao lado do Parque Unipraias.

Então já sabe, se você procura diversão, lazer, práticas de esportes, paisagens incríveis e muita diversidade cultural, tudo isso você pode encontrar na Avenida Normando Tedesco.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade. Pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerada um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um a sua maneira.

No vídeo do Descubra Balneário desta edição, conheceremos a Avenida Normando Tedesco. Um local bastante conhecido por possuir algumas das principais atrações turísticas da cidade.

Confira o vídeo abaixo:

Posts relacionados

Deixe um comentário