Canto do Morcego

5 minutos para ler

Um lugar de sossego e calmaria

O Canto do Morcego é mais um dos charmes da Praia Brava, ele fica em um ângulo mais isolado, por isso, só é possível chegar ao lugar através de uma trilha que fica no final da Praia Brava, sentido Itajaí. Para chegar até a área onde se dá início a trilha de acesso para o Canto do Morcego, o visitante deve trafegar pela Rodovia Osvaldo Reis ou pelo acesso da Rua José Menescau.

O acesso a trilha para o Canto do Morcego fica no pé do morro ao norte da Praia Brava, que passa por um mirante e segue pelo costão até a Praia da Solidão. Esse caminho fica mais difícil se chover ou a maré estiver alta, pois tem um trecho íngreme e bem escorregadio, em que é preciso usar as cordas amarradas na trilha que facilita a subida. Já a volta é no caminho tradicional pelo meio do morro, onde há uma trilha bem marcada e que proporciona belas paisagens no caminho.

Por ser afastado, o Canto do Morcego preserva a natureza em seu estado praticamente virgem.  O local é bastante procurado por turistas e visitantes que desejam aproveitar o sossego do local.

Outro motivo que o Canto do Morcego é visitado é por conta de possuir mar bastante agitado, o que atrai os surfistas da região. Apesar de ser um lugar procurado pelos amantes do esporte a Praia do Morcego não é tão explorada pelos surfistas quanto as demais praias da região.

Praia do Morcego é um local bastante isolado, e por isso ainda preserva a natureza em seu estado praticamente virgem.

A Praia do Morcego é, sem dúvida a opção perfeita para quem procura relaxar.

Caverna

Tem uma caverna com quatro metros de largura e 50 metros de profundidade. A gruta se formou por conta da ação do mar contra as rochas, dando assim o nome Canto do Morcego.

O visual rochoso do lugar proporciona excelentes fotos e um aventura e tanta aos seus visitantes.

Temporada

Apesar da Praia do Morcego ser um local pequeno e isolado, por ser próximo a Praia Brava, em épocas de temporada o cantinho que é sossegado passa a ter agito badalação, isso porque o local abriga dois beach clubs que recebem turistas do mundo todo, o Warung e o Belvedere.

Warung Beach Club

Inaugurado em 2002, o Warung Beach Club surgiu como uma nova e imponente opção de entretenimento e lazer de qualidade para Santa Catarina e todo o Sul do Brasil.

Logo virou referência também no cenário internacional. O clube foi construído de frente para o mar, na paradisíaca Praia Brava de Itajaí, uma das regiões mais descoladas do litoral catarinense.

Além do nome, a decoração temática e o projeto possuem um forte elo com o visual das ilhas da Indonésia.

Todos os anos, milhares de turistas e veranistas de todo o país e vindos de todos os cantos do mundo, encontram neste cantinho um paraíso.

O club traz muito mais que música eletrônica, faz a combinação perfeita e harmônica entre música, integração com a natureza e a sinergia do público com DJs e produtores internacionais que são trazidos periodicamente.

Belvedere Beach Club

O Belvedere Beach Club, fica localizado na orla do Canto do Morcego, na Praia Brava. O espaço possuiu decoração finamente pensada, público divertido  e sunsets memoráveis brindados com o sol e a brisa do mar.

O Club foi pensado nos mínimos detalhes, possui um ambiente versátil, capaz de abrigar eventos corporativos, casamentos, festas de diferentes estilos musicais e até shows nacionais. Ícones da música eletrônica, do cenário artístico brasileiro e grandes empresas já passaram pelo espaço.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

Na edição desta semana vamos conhecer o Canto do Morcego, um lugar de sossego e calmaria.

Confira o vídeo abaixo:

Posts relacionados

Deixe um comentário