anunciar com uma imobiliária em Balneário Camboriú anunciar com uma imobiliária em Balneário Camboriú

6 vantagens de anunciar imóveis com uma imobiliária em Balneário Camboriú

6 minutos para ler

Saiba os motivos pelos quais você deve ter a ajuda de uma imobiliária na hora de anunciar seu imóvel em Balneário Camboriú

Na hora de colocar um imóvel para a venda ou locação surge aquela dúvida:  há a necessidade de contratar ou não uma imobiliária para auxiliar no processo?

Com um mercado imobiliário aquecido na região de Balneário Camboriú, a demanda por imóveis tem aumentado muito.  Principalmente em períodos de alta temporada, a procura por casas e apartamentos para aluguel e compra é grande.

Isso faz a alegria dos proprietários, que veem então uma possibilidade de bons negócios. 

No entanto, os resultados de venda e locação dependem muito dos anúncios que são feitos. 

Está pensando em anunciar seu imóvel em Balneário Camboriú? Saiba que um anúncio de imóvel realizado de forma incorreta pode levá-lo a perder seu tempo e, principalmente, dinheiro. 

No artigo de hoje você acompanha um pouco mais sobre o mercado imobiliário da cidade e os motivos pelos quais ter uma imobiliária como parceira pode te render bons resultados.

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú está aquecido

Foto: Hildo Júnior

No último estudo realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas em parceria com o Grupo Zap, a cidade de Balneário Camboriú foi considerada pelo índice FipeZap como o terceiro metro quadrado mais caro do Brasil

Segundo a pesquisa, o valor médio do metro quadrado na cidade é de R$ 7.359 mil, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. 

Ótima notícia para quem tem imóveis na cidade e deseja lucrar com a venda e locação. 

Balneário Camboriú tem atraído também nos últimos anos muitos lançamentos importantes. O destaque é na construção civil, principalmente entre os empreendimentos luxuosos que movimentam a região.

Por aqui, são encontrados os maiores arranha-céus do Brasil e alguns dos maiores da América Latina.

O mercado imobiliário é tão atrativo que nem em períodos de crise, ele para, principalmente devido ao turismo. 

Por ser uma cidade no litoral, com belíssimas praias, acaba trazendo visitantes do Brasil e do mundo, especialmente no verão, o que aumenta muito a procura por imóveis.

Se você é um proprietário de imóveis de Balneário Camboriú e deseja se dar bem nesse momento propício para a venda e locação, comece a anunciar agora. 

Ainda tem dúvidas se precisa de uma imobiliária? Para ajudá-lo nessa decisão, listamos algumas das principais vantagens de anunciar o seu imóvel com uma.

Motivos para anunciar seu imóvel com uma imobiliária

Ainda tem dúvidas da importância de uma imobiliária na hora de vender ou locar o seu imóvel? Então acompanhe a seguir alguns dos motivos pelos quais ter a parceria com uma esse pode ser um grande diferencial para ter sucesso no seu negócio. 

  • Conhecimento de todos os trâmites 

Para quem é leigo no mercado imobiliário, muitas vezes há a confusão com relação aos documentos a serem apresentados na transação, contratos, registros do imóvel, entre outras burocracias relacionadas ao processo de venda ou locação. 

Com a parceria de uma imobiliária, você não terá essa preocupação, uma vez que os profissionais que atuam nela poderão auxiliá-lo com todos os trâmites, garantindo que você terá todas as informações de que precisa para realizar um bom negócio. 

  • Entendimento do mercado

Quem melhor para entender o mercado imobiliário do que quem lida com ele diretamente, não é mesmo?

Além de conhecerem bem os públicos aos quais se destina seu imóvel, os profissionais da imobiliária são especialistas em conduzir negociações com os possíveis compradores e locatários. 

Dessa forma, são capazes de elaborar estratégias de venda muito mais eficientes e que são praticamente a garantia de que seu imóvel não ficará muito tempo parado. 

  • Avaliação profissional do imóvel

As imobiliárias são munidas de profissionais capazes de realizar uma avaliação completa e adequada do seu imóvel. Isso lhe garantirá o recebimento de um valor justo por ele. 

Além disso, na avaliação também podem ser identificados pontos de melhorias e reformas que, se realizadas, possibilitarão um aumento no valor de venda ou locação.

  • Divulgação assertiva

Por serem especialistas no assunto, as imobiliárias são capazes de realizar uma divulgação mais assertiva do seu produto.

Além de fazerem o uso de seu site e redes sociais podem, inclusive, trabalhar com a parceria de portais imobiliários reconhecidos em todo o Brasil. 

Uma divulgação do seu imóvel realizada da forma correta, pode gerar resultados em tempo muito mais curtos.

  • Maior privacidade

Através do intermédio da imobiliária entre os compradores/locatários e vendedores/locadores, é garantida total privacidade para ambas as partes. 

É a forma ideal para quem deseja realizar a venda ou locação de seus imóveis sem ter a necessidade de se expor, diferente do que ocorre quando é o próprio proprietário quem se responsabiliza por todo o processo..

  • Transparência nas negociações

Por último, e talvez o mais importante, a imobiliária pode ser a garantia de que você fechará um negócio seguro , sem dores de cabeça futuras. E mais,  possibilitará um processo totalmente transparente, tanto para você quanto para o seu comprador.

Pensando em anunciar seu imóvel em Balneário Camboriú?

Seja pelo conhecimento dos documentos necessários, divulgação correta nos canais especializados. Seja para o intermédio entre vendedores e compradores, ou pela segurança na transação, ter a parceria de uma imobiliária é indispensável.

Pode ser a melhor alternativa para garantir que o seu imóvel terá todo o acompanhamento necessário durante a negociação. 

Para te auxiliar no processo, elaboramos um ebook especial com dicas imperdíveis. Não deixe de conhecer o nosso Manual do Proprietário: O que você precisa saber antes de anunciar o seu imóvel em Balneário Camboriú.

Posts relacionados