Mercado Imobiliário em Balneário Camboriú: motivos para você começar a investir

6 minutos para ler

A cidade é um dos principais destaques no mercado imobiliário brasileiro e a garantia de retorno para investimentos.

Está pensando em começar a investir no mercado imobiliário de Balneário Camboriú, mas não sabe se essa é uma boa opção? 

Neste artigo você confere o porquê investir no mercado imobiliário é tão rentável e os principais motivos que fazem dessa cidade tão atrativa para investimentos no ramo. Não perca! 

A cidade de Balneário Camboriú em números

Conhecida como Dubai Brasileira devido aos seus muitos arranha-céus espelhados por sua pequena extensão, a cidade de Balneário Camboriú é considerada uma das 10 melhores cidades no Brasil para morar

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população estimada da cidade em 2019 era de 142.295 pessoas, distribuídas em apenas 45,214 km² de área territorial. 

A cidade possui um IDHM (índice de desenvolvimento humano municipal) de 0,845, considerado alto pelos órgãos competentes e, por isso mesmo, tem atraído cada vez mais os olhares daqueles que procuram maior qualidade de vida e retorno garantido de seus investimentos.

Além disso, com um litoral extremamente charmoso, a cidade é destaque no turismo brasileiro trazendo todos os anos visitantes às suas belas praias espalhadas pela cidade. 

Mercado Imobiliário aquecido em Balneário Camboriú

Por se tratar de uma cidade luxuosa, a bela Balneário Camboriú, tem se destacado para o público alto padrão, atraindo nomes nacionais e internacionais, como o caso de Tonino Lamborghini que assinará empreendimento junto à construtora Embraed.

Só para os próximos dois anos, por exemplo, algumas das principais construtoras da cidade anunciaram que pretendem lançar aproximadamente mais 5 bilhões de VGV, fora os empreendimentos que já estão em andamento, como o gigante Yachthouse da construtora Pasqualoto & GT que está quase pronto.

Mas, será que vale a pena investir no mercado Imobiliário?

A resposta para essa questão é SIM! Confira alguns dos principais motivos para você começar agora a investir.

  • Forma de investimento segura

O mercado imobiliário garante um dos investimentos mais rentáveis.  Isso porque os imóveis são uma demanda que é constante, independente das crises e variações da economia, tornando-o um investimento bastante seguro.

Além disso, mesmo que haja a quebra dos bancos, diferente da poupança, o dono de imóveis fica imune ao congelamento por parte do governo.

  • Valorização do investimento

Comprar imóveis é uma das melhores formas de fazer o seu dinheiro valorizar com o passar dos anos.  Principalmente nos casos em que se adquire um imóvel na planta, o valor pago para a aquisição é muito inferior ao que é possível conseguir ao vendê-lo quando pronto.

Se o imóvel for bem localizado, tiver fácil acesso e numa região com ótima infraestrutura ou então possuir um projeto arquitetônico diferenciado, tende a valorizar ainda mais.

  • Renda sem precisar trabalhar mais 

Caso compre um imóvel e decida, ao invés de morar, locá-lo, você pode assim gerar uma renda passiva.  Além disso, gastos mensais que teria com a manutenção como luz, água, condomínio acabam por ser transferidas ao locatário.

  • Construção de um patrimônio

Quando você mora em um imóvel pagando aluguel, ao final de alguns anos, o imóvel não será seu, ou seja, é um dinheiro sem retorno. 

Ao investir no mercado imobiliário, todo o valor desembolsado retorna na edificação de um patrimônio que você poderá tanto fazer o usufruto como transformá-lo numa forma de rendimento.

Motivos para investir no mercado imobiliário de Balneário Camboriú

Você acompanhou apenas alguns dos motivos que fazem do mercado imobiliário um ótimo investimento.  Mas por que Balneário Camboriú é um bom lugar para se investir?

  • Um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil

Não é à toa que o mercado imobiliário de Balneário Camboriú é tão atrativo e rentável.  Nos últimos anos a cidade tem figurado sempre entre os metros quadrados mais valorizados do país, o que a torna garantia de retorno sobre investimentos.

  • Qualidade de vida

Com o quarto maior IDH do Brasil, a cidade é responsável por uma qualidade de vida que atrai ano a ano novos moradores.  

Isso se deve a sua infraestrutura completa como a de grandes centros comerciais, acesso à saúde, educação, além de muita segurança. A cidade foi recentemente, eleita a mais segura do Brasil

  • Litoral encantador

Por se tratar de uma cidade extremamente turística devido às suas belas praias espalhadas por sua extensão, os proprietário de imóveis podem ter um negócio bastante lucrativo com os aluguéis de temporada. 

Quanto mais próximo o imóvel é do mar, maiores são as possibilidades de rendimento e valorização. 

  • Localização 

Balneário Camboriú também possui uma localização privilegiada.  Está próxima ao aeroporto de Navegantes e do Porto de Itajaí, e num raio de 600 km de grandes pólos como Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

Além disso, está a poucos quilômetros também de cidades turísticas da região do Vale Europeu como Blumenau (terra da Oktoberfest brasileira), Brusque, Pomerode, entre outras.

  • Economia movimentada

Com uma economia bastante aquecida, Balneário Camboriú foi considerada uma das melhores cidades para se fazer negócio pela Urban Systems.

Este estudo realizado para a Revista Exame leva em consideração fatores sóciodemográficos, econômicos, financeiros, de transporte, infraestrutura e serviços.

As principais fontes da economia de Balneário Camboriú são o turismo, comércio e a construção civil.

  • Grandes empreendimentos para os próximos anos

Está previsto o alargamento da faixa de areia da Praia Central de 25 para 70 metros em seus seis quilômetros de extensão.

  • Cidade dos arranha-céus

Você sabia que Balneário Camboriú possui a maior parte dos 10 prédios mais altos do Brasil

Além disso, a cidade que já abriga alguns desses gigantes tem previsão de chegada de alguns outros para os próximos anos, o que lhe rendeu o título de Dubai Brasileira.

A hora de investir é essa

A cidade de Balneário Camboriú não para de crescer e atrair grandes empreendimentos e investidores.  Com isso, o mercado imobiliário está sempre em expansão e é a garantia de um retorno cada vez mais atraente. 

Qualidade de vida, infraestrutura, belas paisagens e localização privilegiada, são os ingredientes perfeitos para você ter um imóvel com alta valorização.

Se você está pensando em começar a investir, a hora é essa. Não deixe de se informar com quem realmente entende!

A Equipe da Salute é especialista em Balneário Camboriú e traz pra você uma ampla variedade de imóveis exclusivos em todas as regiões da cidade, que lhe garantirão o fechamento de um ótimo e rentável negócio. 

Dê o primeiro passo. Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o imóvel perfeito.

Posts relacionados