As melhores marinas de jet ski em Balneário Camboriú

7 minutos para ler

As melhores marinas de jet ski em Balneário Camboriú

Verão é sinônimo de animação, calor e obviamente muita praia. Há quem curta apenas um mergulho no mar e ficar tomando sol. Mas, com certeza a temporada de calor atrai para uma vida mais saudável e esportiva. E para os mais aventureiros  selecionamos  as melhores marinas de Jet ski em Balneário Camboriú.

Em Balneário Camboriú, existem inúmeras atividades para se fazer no mar, especialmente quando se trata de esportes aquáticos. 

A cidade tem uma das costas litorâneas mais famosas do Brasil. Aqui há uma variedade de praias e belezas naturais que encantam. Isso aliado a uma infraestrutura que lhe permite acolher título de “Dubai Brasileira“.

Aliás, por aqui o lazer em alto mar tem ganho espaço no mercado. Para se ter uma ideia, o estado catarinense concentra o maior número de estaleiros do Brasil, segundo Ernani Paciornik, presidente do São Paulo Boat Show, que é considerado o maior salão náutico indoor da América Latina. 

Muitas alternativas para aproveitar o mar de Balneário Camboriú

Navegar por aqui é levado a sério, mesmo que seja só uma das muitas opções de lazer. Se você deseja tranquilidade pode optar por velejar pela costa, inclusive, há locais que dão aulas para conduzir a própria embarcação. 

Os iates de luxo são outra alternativa. Uma festa em meio ao mar, por exemplo, com um serviço de charter sob medida, é uma opção bastante atraente para os amantes do conforto. 

Para aqueles que desejam relaxar e aproveitar a calmaria, é possível praticar a pesca em alto mar. Algumas empresas também oferecem esse serviço, o que lhe permite apenas aproveitar a pescaria sem outras preocupações com a embarcação. 

Há ainda o windsurf, para os amantes de aventura. Mas para isso é preciso contar com um bom vento, já que a prática esportiva é conduzida basicamente pela força dele. 

O surf também é uma prática muito comum em Balneário Camboriú e, embora a praia central seja mais calma, há inúmeras escolas, inclusive, que atende crianças ou iniciantes.

Outra atividade para a  região é o mergulho e snorkel. Há empresas que possibilitam também o mergulho em águas mais profundas com auxílio de cilindros de oxigênio. Como o snorkel é próximo a superfície é um passeio bacana especialmente com crianças maiores. 

Mas para quem curte uma aventura na praia não há como passar neste litoral, ou mesmo morar por aqui, sem andar de jet ski. E há várias opções para sua comodidade. 

Você pode optar por adquirir seu próprio jet ski, pois em marinas em Balneário Camboriú não faltam. 

Lista das melhores marinas para jet ski em Balneário Camboriú

Cerca de doze marinas compõe a lista de possibilidades para quem possui uma embarcação, ou ainda deseja alugar algo para aproveitar. Para jet ski algumas se destacam por estarem focadas neste tipo de equipamento. 

Para ajudá-lo a encontrar a melhor opção, elaboramos uma lista com as 4 melhores.

1. Marina Jet House

Com cerca de sete anos de experiência no ramo, a empresa conta com mais de 350 vagas para jet ski e profissionais experientes com serviço especializado. 

No espaço você encontra ainda loja de conveniência, churrasqueira, estacionamento próprio e rápido acesso ao mar. 

A empresa oferece posto de abastecimento, duas vagas para higienização, área própria para reparos e vigilância 24 horas. 

Endereço: Rua: Emanuel R. dos Santos, 1033

Contato: 47 2122-8877 |   47 99653-5632

Informações: www.marinajethouse.com.br

2. Marina Tedesco

A Marina Tedesco foi fundada em 2006 e trouxe um padrão internacional de infraestrutura. Aqui você encontra três hangares de até quatro andares e 100 vagas molhadas. 

Desde estacionamento coberto para clientes, carrinho elétrico, loja de conveniência, posto Ipiranga, sala de rádio, sala de curso, vagas secas e molhadas. 

Por aqui, há ainda  um espaço gourmet e espaço deck, local onde ocorre sunsets com happy hour e eventos para um seleto grupo de clientes. 

Endereço: Avenida Normando Tedesco, n. 1350 – Barra Sul 

Contato: (47) 3363-4356

Mais informações: www.tedescomarina.com.br

3. JV Náutica

Outra Marina especializada em Jet ski é a JV Náutica. A empresa que atua há mais de 20 anos no segmento possui um pós-venda diferenciado para que você possa ter um serviço de assistência técnica autorizada. Inclusive, contando com uma oficina com profissionais especializados. 

Endereço: Rua 4550, 70 – Barra Sul

Contato: 47 3264-9819   | 47 3246-5901 | 47 9 9668-0523 – 

Informações: jvnautica@jvnautica.com.br 

4. Marina By Dente

Outra que é especializada em Jet Ski e atua há quase 30 anos na cidade é a Marina By Dente. Seu foco é em jet ski das marcas Yamaha, Kawasaki e Sea Doo. 

Endereço:  Rua 3750, n 300 – Centro

Contato: 47  3366-3114

Normas para andar de jet ski em Balneário Camboriú

A água no rosto, aquela sensação de aventura no mar, andar de jet ski é uma experiência deliciosa, mas requer alguns cuidados. 

O primeiro deles é que, de acordo com as normas da Marinha, um jet ski só pode trafegar no mar há uma distância de 200 metros da areia, com exceção nos chamados corredores de aproximação, quando há demarcações que permitem o jet ski ir e voltar do mar. 

Além disso para conduzir um jet ski você sabia que precisa de uma habilitação? Aqui vai três passos essenciais para que você possa retirar a sua:

1) Estudar o conteúdo teórico sobre navegação marítima e fluvial (pode ser curso online ou presencial);

2) Certificado de Embarque – documento que comprova quantidade de aulas práticas – 3 horas para motonauta;

3) Exame na capitania dos portos – constitui de 40 questões de múltipla escola; 

Aproveite o que Balneário Camboriú tem de melhor

Para quem tem como paixão os esportes aquáticos há algumas opções que podem aliar sua casa a sua embarcação em Balneário Camboriú e região. 

Uma das propostas que causou agitação na cidade no último mês de novembro, foi o anúncio da reativação do famoso Baturité. 

A casa noturna famosa nos anos 80, 90 e 2000 tem uma proposta ousada da empresa Taroii Investment Group: aliar marina, hotel, residencial e balada próximo ao novo centro de eventos. 

As imagens ainda não foram divulgadas, mas a ideia já causou curiosidade, principalmente por reativar a famosa casa noturna e ainda aliar marina com vagas secas e molhadas e até hotel de bandeira internacional. 

A intenção é manter uma parte do terreno como reserva natural, já que a construção ocorrerá em uma região que fica às margens do Rio Camboriú. 

O projeto da Marina Home Resort, está em fase final de validação na Câmara de Vereadores, e embora tenha começado a tramitar em 2016 no conselho da cidade, há uma expectativa que a aprovação final saia em breve. 

Outro empreendimento que chama atenção é o Marina Beach Towers, um dos poucos empreendimento da região com marina particular e acesso por mar e rio. 

A marina exclusiva é equipada para embarcações de até 60 pés, com 14 vagas molhadas e capacidade para mais de 100 embarcações. 

Tudo o que você precisa em um só lugar

Belas paisagens, qualidade de vida, muitas opções para aproveitar o mar com marinas espalhadas por toda a cidade e empreendimentos incríveis que lhe rendem o título de Dubar Brasileira, essa é Balneário Camboriú.

Se você gostou e quer saber mais, não perca tempo.  Fale conosco e vamos juntos encontrar o seu imóvel perfeito

Posts relacionados