Balneário Camboriú, Uma cidade em constante evolução

4 minutos para ler

Balneário Camboriú, uma cidade em constante evolução

Balneário Camboriú é uma cidade que nos surpreende a cada dia. 8 dos 10 prédios mais altos do Brasil estão localizados aqui

Os últimos meses não poderiam ser diferentes. Uma das novidades foi anunciada pelo Luciano Hang no lançamento da campanha de vendas da construtora FG que tem como rainha a atriz Claudia Raia.

As informações preliminares apontam para a construção de um empreendimento com mais de 350 metros de altura, que integrará o rol dos mais altos das américas ao lado de ícones como o World Trade Center e Empire State Bulding, ambos em Nova Iorque. O edifício deverá ter mais de 100 andares.

Infraestrutura completa para além dos arranha-céu

Como um dos destinos mais procurados do Brasil, as novidades não param e vão muito além da construção de altos empreendimentos. 

Foram autorizadas na cidade, o início das obras da roda-gigante BC BigWheel, Molhe do Pontal Norte, Aquário, alargamento da faixa de areia, e o Atracadouro Barra Sul que já se consolida como um dos destinos obrigatórios para os transatlânticos com rota na costa brasileira.

Nessa temporada serão mais de 20 navios, e a super novidade fica por conta da consulta feita por alguns navios para assistirem à queima de fogos em alto mar,

Assim, a cidade entra de vez no rol dos principais destinos de cruzeiros do país, ao lado de cidades como Rio de Janeiro e Santos.

A Cidade mais segura do Brasil

Balneário Camboriú está entre as melhores cidades para se morar no país. Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano, 0,845, segundo o IBGE, é um exemplo de qualidade de vida no Brasil.

A segurança, é um dos principais fatores que tem atraído migrantes para a cidade que foi eleita a mais segura do país pelo ranking Connect Smart Cities. 

Itens como Investimento em segurança, número de policiais por habitante, monitoramento das áreas de risco, dentre outros, tiveram um peso significativo nessa avaliação.

Destaques da construção civil

Passear pela orla de Balneário Camboriú é um evento ímpar: de um lado contemplamos a natureza com lindas paisagens naturais e do outro temos desenvolvimento representado por seus lindos e incomparáveis arranha-céus.

Com a recuperação econômica, a construção civil é uma das áreas mais beneficiadas, tornando o ritmo de lançamentos intenso no litoral catarinense, especialmente na Praia Brava em Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema.

Na Praia Brava, o lançamento da construtora CN, Brava Garden, teve todas as unidades comercializadas em menos de 30 dias. 

Em Itapema, a mudança do plano diretor permitiu à cidade receber empreendimentos com alturas nunca antes imaginadas, como por exemplo, a VR Tower com mais de 200 metros.

Já em Balneário Camboriú, além do edifício mais alto da América Latina, a novidade ficou por conta da parceria entre a construtora Embraed e a marca Italiana Tonino Lamborghini que acaba de lançar um empreendimento na cidade.

A cidade dos grandes negócios

Estamos em um momento ímpar de recuperação econômica. Investir em imóveis sempre foi seguro e com ganhos consideráveis. Baixa volatilidade, ganhos sólidos e consistentes estão entre os fatores decisivos para a tomada de decisão.

Casas em condomínio, terrenos, apartamentos na planta, apartamentos prontos, quartos de hotéis, flats, as opções de investimentos são muitas e para todos os bolsos.

Aproveite o que Balneário Camboriú tem de melhor

A cidade tem atraído famílias e investidores que buscam os benefícios de morar na praia, aliando qualidade de vida e bons retornos em investimentos.

Está passeando na cidade ou já é morador e quer ficar por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário para os próximos meses?

Na Salute Imóveis temos um time de especialistas prontos para lhe atender. Entre em contato conosco!

Posts relacionados