Molhe do Pontal Norte está em fase de finalização

5 minutos para ler

Estrutura com cerca de 300 metros vai valorizar ainda mais a região e já encanta moradores e turistas. Para a construção foram usados 29 mil m³ de rocha.

Balneário surpreende com atrações e novidades todos os anos

Balneário Camboriú é uma cidade que não pára de inovar. Quem visita a cidade com frequência sempre se surpreende com alguma novidade para diversão e lazer, seja uma praça, um novo parque ou até mesmo um novo restaurante.

É fácil entender porque a região tem o terceiro maior valor de metro quadrado, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. A segurança, educação e qualidade de vida são aspectos que fazem parte da vida dos moradores e turistas e os investimentos, seja de empresários ou do setor público, deixam o município sempre com um ar de inovação, sem perder o charme de uma vida à beira mar.

Apenas nos últimos anos foi revitalizado o molhe da Barra Sul, onde foi construído um Porto para Cruzeiros que chegam na cidade, os bondinhos do Parque Unipraias passaram por uma remodelagem e foi construído um Aquário com uma infinidade de animais marinhos. Todos os anos quem chega por aqui é encantado com algo novo para melhorar ainda mais a experiência de quem decide morar, ou apenas turistar, nesse pedaço de paraíso que está entre as melhores cidades do país para se viver.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Barra Norte será destaque no verão de 2020

Para a temporada de 2020/2021, a Barra Norte será o grande chamariz de novidades. Esse cantinho da cidade possui uma beleza ímpar e está em constante desenvolvimento. Além da Roda Gigante, que terá altura de 65 metros, altura total de 82 metros acima do nível do mar e promete receber 8 mil pessoas por dia, outra novidade é o Molhe que vai separar o mar do Rio Marambaia.

A Barra Norte é uma região valorizada e que faz divisa com a vizinha Itajaí e a famosa Praia Brava. Outras belezas do local são o Morro do Careca, com uma vista privilegiada e a estrada da Rainha, que atrai praticantes de atividade física e pessoas que desejam apreciar toda a orla e contemplar as belezas de Balneário.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Essa região está em constante valorização e é diariamente procurada como opção para quem deseja morar, visitar ou investir na cidade. Reconhecida como uma das melhores cidades do Brasil, de ponta a ponta é possível apreciar tudo que o local tem para oferecer. Com uma orla segura e iluminada, é possível desfrutar dos espaços 24 horas por dia.

Molhe do Pontal Norte está em fase final

O Molhe do Pontal Norte é uma das novas atrações da Dubai brasileira que vai esperar os turistas já para este verão. A fase inicial dessa obra, que consistiu em toda parte estrutural, custou R$ 1,9 milhões e, nos próximos dias, começa a primeira etapa de urbanização que tem um prazo de 60 dias para ser concluída.

Esse espaço deu continuidade a outro molhe antigo que já existia ali. A nova estrutura, que ajudará a proteger a enseada depois das obras de alargamento, já atrai outras propostas de empreendimentos e já recebe a visita de curiosos, mesmo durante as obras.

A estrutura já está finalizada e agora chegou o momento do projeto que prevê a urbanização. De acordo com os responsáveis, ele vai iniciar em uma praça, junto à Avenida Atlântica e o mesmo modelo arquitetônico será seguido ao longo da estrutura, que adentra o mar, com bancos e iluminação. 

Na ponta do molhe, que ficará já adentre ao mar, está prevista a instalação de uma obra de arte, que lembra um veleiro. A ideia é que o molhe do Pontal Norte seja um novo atrativo turístico em Balneário Camboriú, nos moldes do Molhe da Barra Sul, que recebe milhares de turistas todos os anos. E, pelos visitantes que já circulam pela região, é possível afirmar que esse objetivo será cumprido com sucesso.

As obras estão à todo vapor e o resultado disso é que a primeira etapa foi concluída com pouco mais de um mês de antecedência. Os trabalhos, que tinham previsão de execução de 120 dias, foram finalizados após apenas 86 dias de obras. Além da agilidade na execução do projeto, esta etapa também gerou economia aos cofres públicos. 

Estrutura atrai turistas e ajuda na preservação ambiental

Foto: Hildo Jr.

Além de uma obra linda e que vai valorizar ainda mais a região, este molhe tem também outros objetivos. Antes do início da implantação, a prefeitura apresentou, a pedido da Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) do IMA, um Termo de Compromisso para que o projeto estivesse condicionada à despoluição do Rio Marambaia. 

Com a estrutura, vai mudar o direcionamento das águas do Rio que antes caíam diretamente em alto-mar, e também vai auxiliar na contenção das futuras obras de alargamento da Praia Central.

Investir em Balneário é retorno garantido

Com constante preocupação com seus moradores, turistas e meio ambiente, Balneário Camboriú atrai investidores do Brasil  do mundo que buscam um local com retorno garantido.

A cidade é valorizada ano após ano e, para quem deseja morar perto do mar, ou apenas aplicar em imóveis sem correr riscos de desvalorização, é um dos locais com grande retorno financeiro e poucos riscos.

Se você já se surpreendeu com a Dubai brasileira e quer aqui um local para chamar de seu, entre em contato com a gente! Temos o imóvel dos sonhos para você.

Posts relacionados

Um comentário em “Molhe do Pontal Norte está em fase de finalização

Deixe um comentário