Roda Gigante em Balneário Camboriú: tudo sobre a FG Big Wheel

7 minutos para ler

Uma das grandes apostas do turismo na Dubai Brasileira, conheça aqui tudo sobre a FG Big Wheel, a Roda Gigante em Balneário Camboriú

Que a cidade de Balneário Camboriú é destaque no Brasil quando assunto é qualidade de vida, não é novidade. Com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,845, considerado muito alto, a cidade ocupa o 4º lugar entre as melhores cidades do Brasil para se viver. 

Para além disso, a querida Dubai Brasileira também esbanja charme com as suas lindas praias e é um exemplo no quesito turismo.  Milhares de turistas são atraídos todos os anos, principalmente nos meses de verão, para aproveitar tudo que a cidade oferece. 

E é justamente essa infraestrutura de dar inveja que é destaque no artigo de hoje.  Falaremos sobre alguns investimentos da prefeitura no turismo da cidade e um dos principais atrativos que ela receberá: a FG Big Wheel. 

Acompanhe até o final e fique por dentro de tudo sobre a roda gigante beira mar em Balneário Camboriú.

Estrutura de Entretenimento em Balneário Camboriú

Uma das cidades de maior destaque no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú esbanja charme e algumas pessoas a considerá-la a melhor cidade do Brasil. 

Também conhecida por ser detentora de grande parte dos arranha-céus mais altos do Brasil e da América Latina, esse fato lhe rendeu apelido de Dubai Brasileira. 

Suas praias também são grandes atrativos, especialmente nas temporadas de verão.  Com uma variedade que atrai os mais diversos públicos, algumas delas, inclusive, têm fama nacional, como é o caso da Praia Brava – na divisa com Itajaí – famosa por seu mar agitado, digno de boas ondas para surfistas.

Para além de um mar exuberante, o governo costuma realizar investimentos que melhorem ainda mais o turismo e a qualidade de vida na cidade. A faixa de areia da orla de Balneário Camboriú, por exemplo, será ampliada em breve.

No quesito entretenimento em família, recentemente foi inaugurado o Oceanic Aquarium, o maior aquário do sul do Brasil, que está localizado na Barra Sul de Balneário Camboriú. 

Essa é uma das regiões mais valorizadas da cidade e, inclusive, é onde estão localizadas as maiores torres gêmeas da América Latina, no Yachthouse Residence Club.

No Aquário é possível encontrar diversas espécies que retratam a vida marinha, além de conscientizar as novas gerações quanto à preservação dos oceanos.

Além de possibilitar ótimos momentos de lazer em família, em Balneário Camboriú tem-se o ambiente perfeito para os baladeiros de plantão. Na cidade e em seus arredores é possível encontrar beach clubs de destaque internacional.

É o caso da Warung Beach Club, que está localizado na Praia Brava, na divisa com Itajaí, e também da Green Valley, na vizinha Camboriú. 

Outro ponto forte é que muito em breve BC ganhará uma roda gigante beira mar inspirada na London Eye. E é justamente sobre ela que você confere a seguir! 

FG Big Wheel: a roda gigante de Balneário Camboriú

É isso mesmo: Balneário Camboriú muito em breve terá a sua própria roda gigante: a FG Big Wheel, que foi batizada com assinatura da FG Empreendimentos! Ela é inspirada na famosa London Eye, roda gigante que está localizada na linda capital inglesa e a previsão é de que fique pronta em dezembro de 2020.

A FG Big Wheel, inclusive, já está sendo construída desde o ano de 2019 e promete atrair milhares de turistas para a cidade catarinense, movimentando ainda mais a economia. A expectativa é de que receba por volta de 8 mil visitantes por dia. 

Estrutura

A roda gigante de Balneário Camboriú será uma das maiores da América do Sul e terá altura de 65 metros, com altura total de 82 metros acima do nível do mar, e uma vista privilegiada para o mar do Pontal Norte.

No total, serão 36 cápsulas que estarão dispostas em um círculo de 65 metros de diâmetro, em uma roda estaiada e estrutura cem por cento internacional. Essa é uma exigência das normas técnicas para construção desses equipamentos, que necessitam de alto grau de qualidade e confiabilidade. 

A roda será um atrativo fixo de Balneário Camboriú e funcionará 365 dias no ano, de dia e de noite, com um passeio de duração de aproximadamente 20 minutos para os visitantes.

Curiosidades

A FG Big Wheel será montada a partir de 22 metros acima do nível do mar.  Um elevador conduzirá as pessoas até o nível de embarque, viabilizando a atração, inclusive, para pessoas com mobilidade reduzida. 

As cabines também serão climatizadas, com ar condicionado, tornando o passeio ainda mais prazeroso para os visitantes.

No Brasil, a roda gigante de Balneário Camboriú só perde para a que está localizada no Rio de Janeiro – a Rio Star – e que tem 88 metros de altura e 54 gôndolas.

A FG Big Wheel está localizada numa área de 37.500 m² no costão Barra Norte da cidade e conectada ao Deck do Pontal Norte. Além disso, contará com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

Barra Norte

Foto: Hildo Jr. Drones

A Barra Norte em Balneário Camboriú na qual estará localizada a FG Big Wheel é uma das melhores regiões da cidade. É nela, por exemplo, que se encontra o gigante Infinity Coast, maior prédio já entregue no Brasil, com 66 andares e 234 metros de altura.

Essa região possui infraestrutura completa de serviços, comércio e lazer, além de um mar calmo e contato próximo com a natureza  A Barra Norte também é a mais próxima região que dá acesso à Praia Brava, que divide Balneário Camboriú e Itajaí. O acesso é facilitado pela bela Estrada da Rainha.

Também está próximo de um dos mais famosos pontos turísticos de Balneário Camboriú: O Morro do Careca. Nele, é possível fazer trilhas, aproveitar a linda vista em 180 graus da orla de Balneário Camboriú e da Praia Brava e, também, realizar saltos de parapente e asa delta. 

Entrega da FG Big Wheel

Foto: Hildo Jr. Drones

Embora ainda não tenha uma data de inauguração definida, a FG Big Wheel está muito próxima de ficar pronta.  Atualmente, já está na etapa final de sua construção. 

Em julho, as peças para sua montagem chegaram ao porto de Navegantes e a descarga das 230 peças dispostas em 37 contêineres durou aproximadamente 12 horas. Estima-se um total de mais de 200 toneladas de carga.

A previsão de entrega é o final de 2020, com expectativa de que o funcionamento já aconteça na temporada de verão 2020-2021 que se inicia em dezembro deste ano. 

Conclusão: o turismo de Balneário Camboriú não para

Como você pôde perceber, a cidade de Balneário Camboriú não cansa de trazer melhorias e atrativos que movimentam o turismo na cidade, acolhendo seus visitantes com entretenimento de qualidade.

Com a Roda Gigante, são esperados ainda mais turistas aproveitando o que a cidade tem de melhor e injetando ainda mais a economia da Dubai brasileira, gerando maior número de empregos e qualidade de vida. 

Essa, com certeza, é uma cidade para se investir, seja para morar ou ver o seu dinheiro valorizando a cada ano. Por isso mesmo, o mercado imobiliário da cidade não para de crescer, com o terceiro metro quadrado mais valorizado do país e que atrai investidores de todas as partes do Brasil e do mundo. 

Conheça as oportunidades e faça o melhor investimento.  A Equipe da Salute Imóveis é uma especialista na região e pode ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Fale com a gente e encontre a melhor opção!

 

Posts relacionados