As vantagens de morar na Barra Norte em Balneário Camboriú

8 minutos para ler

As vantagens de morar na Barra Norte em Balneário Camboriú

Preparamos esse artigo para você ficar por dentro das vantagens de viver na Barra Norte em Balneário Camboriú, um bairro charmoso com muitos atrativos para quem quer aliar qualidade de vida com os benefícios de morar bem pertinho do mar.

Qualidade de vida, belas praias, contato com a natureza,clima quente em grande parte do ano. Essa é Santa Catarina, um dos estados brasileiros que mais ofertam belezas aliados a uma economia forte, sendo o sexto estado com o maior PIB (Produto Interno Bruto). 

E mesmo em meios aos problemas econômicos do País, o estado de Santa Catarina é destaque. No mês de setembro, o indicativo foi de aceleração do crescimento, sendo que a economia catarinense cresceu 3,9% nos últimos 12 meses. Confira informação completa aqui.

Além dos aspectos econômicos, a qualidade de vida é uma das coisas que mais chamam a atenção e traz muita gente para morar aqui. Santa Catarina é vice líder em qualidade de vida no Brasil. Entre as melhores cidades, desponta a bela Balneário Camboriú. 

A pequena cidade de 55 anos, tem um clima de metrópole e uma qualidade e acolhida de cidade de interior. Morar em Balneário Camboriú é sinônimo de luxo e alegria. 

Isso por que a cidade traz toda um mercado de requinte e sofisticação com seus altos arranha céus que se destacam nacional e internacionalmente. Além de outras vantagens de morar aqui. 

E com certeza a temperatura por aqui é outro atrativo. Grande parte do ano o calor e o clima tropical permitem atividades ao ar livre e as praias conectadas ao meio ambiente são grandes atrativos para quem busca viver de uma forma diferente. 

Outra coisa bacana são as opções gastronômicas. Dos grandes shoppings até os restaurantes temáticos com comidas tradicionais do oriente ao ocidente. Da tradicional tainha, passando pela cuca alemã às iguarias japonesas, como o sushi. 

Há muitos lugares para se viver em Balneário Camboriú. Mas alguns deles merecem um destaque maior. Neste artigo, você conhecerá as vantagens de morar na Barra Norte em Balneário Camboriú.

A acolhedora Barra Norte

A Barra Norte em Balneário Camboriú com certeza é uma opção interessante para morar. 

Distante apenas três quilômetros do centro de Balneário Camboriú, é uma das regiões mais procuradas para morar e investir, por possuir uma estrutura física de causar inveja. 

Aqui, os que desejam empreendimentos de luxo tem grandes oportunidades. São imóveis com áreas de lazer completas, além é claro de estar de frente para uma das praias mais famosas do sul do Brasil. 

Balneário Camboriú é uma cidade pequena, cerca de 46 quilômetros quadrados de extensão. Poucos mais de 120 mil habitantes, que no verão pode chegar a mais de um milhão de pessoas.

Na Barra Norte você poderá fazer tudo, absolutamente tudo a pé. Sim, a região fica de frente para a praia central e tem a partir da Avenida Brasil o Bairro dos Pioneiros. 

Além disso, você consegue encontrar tudo o que precisa. Um restaurante especial para comemorações, pubs e bares e conveniências duram grande parte da noite. 

Precisa de serviços? Por aqui também tem. Farmácia, salão de beleza, academia, escolas e muito mais. 

Saúde é outra coisa bacana. Por aqui além de farmácias você encontra clínicas com diversas especialidades médicas. Um dos principais hospitais privados também se localiza na região. 

Beleza naturais e espaços de lazer

Na Barra Norte você ainda encontra o novíssimo molhe do Pontal Norte. São 300 metros de caminhada, adentrando o mar. Ali tudo será revitalizado, câmeras de segurança que acompanham todo o molhe e a iluminação serão destaques. 

Além disso, a construção do Molhe do Pontal Norte faz parte do projeto de revitalização do Rio Marambaia, para que o ponto tenha plena qualidade para banhistas. Ele segue os mesmos moldes urbanísticos do que houve na Barra Sul, um dos locais mais visitados da cidade. 

Outro ponto lindo da região é o chamado Deck do Pontal Norte. São cerca de 810 metros de extensão, que unem a Praia Central e irão lhe conduzir até a charmosa Praia do Canto e a isolada Praia do Buraco, um recanto guardado pela natureza. 

Inclusive, nessa região é possível fazer diversas trilhas, para quem curte esse contato mais próximo com a natureza. Algumas delas vão lhe conduzir até o Morro do Careca, por cerca de 250 metros de passarela. 

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Durante a caminhada no deck que costeia o Morro você poderá contemplar visuais lindos nos mirantes e bancos espalhados em toda sua extensão. 

No Pontal Norte é tudo urbanizado. As ruas são 100% asfaltadas e de fácil acesso. Dali é possível seguir pela Estrada da Rainha e ir para regiões como a charmosa Praia dos Amores e a agitada Praia Brava em Itajaí. 

Aqui também está construída a maior Roda Gigante da América Latina. Chamada de BC Big Wheel, ela tem 65 metros de altura, com 36 cabines climatizadas, proporcionando uma bela vista panorâmica da cidade.

O investimento da iniciativa privada será de cerca de R$ 40 milhões de reais, o que vai tornar a Barra Norte ainda mais atrativa. 

E para fechar, está em andamento o projeto de ampliação da faixa de areia da Praia Central que deve sair do papel em 2020. Com isso, a região ganhará mais espaço na areia para novas modalidades de esporte e alegria da criançada. 

7 vantagens de morar na Barra Norte

Resumindo, são muitas as vantagens de morar na Barra Norte. As principais:

1) Localização privilegiada e vista do mar;

2) Região turística com inúmeras atividades de lazer;

3) Estrutura física completa;

4) Área Verde e contato com a natureza;

5) Região com alto valor de mercado;

6) Centro Comercial completo;

7) Segurança e iluminação em toda região.

Mas então, como escolher o melhor lugar para morar em Balneário Camboriú?

Tenha em mente o que você precisa

Pergunte-se os tipos de serviços que você e sua família desejam ter acesso. 

Se você tem crianças ou idosos na família, uma rede de saúde completa é uma opção essencial. Postos, farmácias e hospitais nas redondezas podem lhe proporcionar maior tranquilidade.  

Outro ponto interessante a analisar é a educação. Avalie se as escolas na região do bairro que pretende morar são reconhecidas e conceituadas, se possuem um método de ensino que te agrade e se o acesso a elas é fácil. 

Além disso, aspectos urbanos também são um ponto a pensar. Uma boa iluminação pública, infraestrutura e a presença de câmeras de segurança são elementos que dão tranquilidade e bem-estar a você e sua família.

Opções de lazer

Se você busca qualidade de vida, outro elemento de que não pode abrir mão de de analisar em um possível bairro para morar é saber o que há nas redondezas para relaxar e curtir suas horas de lazer. Entretenimento e serviços são importantes. 

Você pode optar por um imóvel que já possua uma estrutura completa para complementar, com área de lazer, como: piscinas, quadras esportivas, spa, salões de festas, playground, saunas e até salas de cinema. 

Mas é importante que a região também seja acolhedora e ofereça outras opções. Áreas externas verdes, parques, espaços para prática de esportes e entretenimento precisam ser considerados na sua escolha. 

Pese os critérios que são mais importantes e faça a melhor escolha.

Encontre o seu imóvel perfeito em Balneário Camboriú.

Seja na Barra Norte ou em qualquer outra região, Balneário Camboriú possui excelentes oportunidades e imóveis incríveis apenas aguardando você e a sua família. 

Nós da Salute Imóveis queremos ajudá-lo a fazer o melhor negócio.  Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o seu imóvel perfeito!

Posts relacionados