Calçadão da Central é um dos pontos turísticos mais visitados de BC

3 minutos para ler

O local funciona quase 24h por dia para atender ao público

O Calçadão da Central é conhecido como o coração da cidade, pois ele serve como ponto de referência para a numeração das ruas de Balneário Camboriú. Fica localizado entre as Avenidas Brasil e Atlântica. Em sua extensão encontram-se uma variedade de serviços como: bares, restaurantes, cafés, lojas, entre outros o que faz dessa área um dos locais mais visitados por moradores e turistas.

Por ser o marco zero da cidade, Balneário Camboriú começou a ser urbanizada a partir dele, assim os nomes (no caso números) das ruas seguem a sequência de impares – que ficam ao Norte e as pares ao Sul.

Em alta temporada o local não para! O que atrai também muitos artistas de rua que aproveitam o movimento do espaço para expressar a sua arte e divulgar o seu trabalho.

Foi no “coração da cidade” que também se deu a construção do camelódromo, as primeiras casas de veraneio e o primeiro hotel da cidade.

O Calçadão fica próximo da Praça Almirante Tamandaré e da Praia Central, deixando esse ponto turístico ainda mais valorizado. Após realizar as suas compras, desfrutar das comidas e dos ambientes, você ainda pode levar a família e amigos para dar uma volta e aproveitar a beleza do cenário natural que Balneário Camboriú proporciona.

Sem dúvidas esse é um rolê que não se pode deixar de fora do roteiro de quem deseja viver a experiência do que é morar em Balneário Camboriú

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade. Pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú: um projeto para você descobrir o melhor da cidade.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, ela está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerada um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, apresentando um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um a sua maneira.

No vídeo do Descubra Balneário desta edição, conheceremos o Calçadão da Central. Um local bastante conhecido pelos turistas e moradores de BC.

Se você ainda não assistiu ao vídeo, acesse agora mesmo:

Posts relacionados

Deixe um comentário