Conheça a Avenida Brasil

4 minutos para ler

São 5km que englobam variados segmentos comerciais.

A Avenida Brasil é uma das principais vias de Balneário Camboriú. Ela atravessa a cidade de ponta a ponta, interligando o Pontal Norte ao Pontal Sul. O local é conhecido pela sua badalada movimentação e funciona por quase 24h por dia.

Em seus cinco quilômetros de extensão é possível encontrar lojas, bares, restaurantes, cafeterias, hotéis, farmácias, entre outras opções. Um verdadeiro shopping a céu aberto.

Por apresentar opções variadas, a Avenida Brasil se tornou um dos pontos turísticos mais badalados da cidade. É impossível visitar Balneário Camboriú sem dar uma passadinha pela avenida.

Por conta da valorização comercial, a Avenida Brasil é considerada uma das regiões mais valorizadas no ramo imobiliário, pois está localizada apenas uma quadra da beira-mar. De acordo com informações do FipeZap, o valor do metro quadrado em Balneário Camboriú é de R$ 7.878,00 (3º colocado no ranking nacional), ficando atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Por isso, morar no coração da cidade ainda é um dos sonhos dos visitantes que chegam a BC.

Tráfego

Por ser uma das principais avenidas de Balneário Camboriú, a Avenida Brasil possuiu um dos maiores tráfegos de veículos da cidade, ficando amis intenso na hora do rush . Então, já sabe: se for passear de carro pela Avenida Brasil, o melhor é relaxar, colocar um som e curtir o trajeto.

Além de poder transitar a pé ou em veículos automotores, moradores e visitantes de BC podem usufruir da ciclovia para andar de bicicleta. A faixa dura toda a extensão da Avenida e é muito bem sinalizada. Uma ótima pedida para quem deseja curtir a via com mais calma.

Curiosidades

A Avenida Brasil já se chamou “picada da linha”, Baturité Campos, XX de Julho e Celso Ramos, nomes dados ao local quando pertencia ao município de Camboriú, cidade vizinha a Balneário Camboriú.  Outros nomes também foram cogitados como: João Goulart e Santa Catarina.

A Avenida Brasil como hoje é conhecida foi uma das primeiras vias de acesso ao município. Mas a sua importância só foi realmente existir depois que ela virou ponto de comércio com o turismo.

Essas informações foram contadas pelo historiador Isaque de Borba Corrêa ao jornal O Sol Diário. O historiador é o tetraneto de um dos fundadores da cidade.

Sem dúvida a Avenida Brasil é uma das avenidas mais completas de Balneário Camboriú e colocá-la no roteiro turístico é quase que obrigatório.

Gostou de saber mais sobre a Avenida Brasil?! Então, quando for fazer aquele passeio por lá já sabe: marca a @saluteimoveis queremos fazer parte do seu lazer.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade. Pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú: um projeto para você descobrir o melhor da cidade.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, ela está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerada um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Apresentadora do Descubra Balneário Camboriú: Carol Ribeiro

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, apresentando um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um a sua maneira.

No vídeo do Descubra Balneário desta edição, conheceremos a Avenida Brasil. Um dos locais mais badalados e conhecido pelos turistas e moradores de BC.

Se você ainda não assistiu ao vídeo, acesse agora mesmo:

Posts relacionados

Deixe um comentário