Excelência no Atendimento: case Disney

5 minutos para ler

Com a certeza de que funcionários capacitados e motivados trabalham melhor, a Salute Imóveis vai realizar um treinamento Excelência no Atendimento: case Disney

A Salute Imóveis possui em seu DNA o atendimento diferenciado, além de buscar sempre entender as necessidades do cliente para resolvê-las da melhor maneira.

A equipe possui profissionais capacitados, que participam regularmente de grupos de estudos e treinamentos em equipe, para entregar o melhor.

E, para agregar ainda mais valor, será realizado um evento de capacitação. O Salute Day tem como objetivo se tornar Excelência no Atendimento, conforme o case Disney.

Disney é padrão de atendimento de qualidade

Toda a magia em torno da marca Disney não é resultado apenas de uma infraestrutura fantástica. Por trás desse império está o pilar que faz com que,  lá, os sonhos se tornem reais: o foco no atendimento e na experiência do cliente.

Eles entendem que encantar vai muito além de apenas atender bem, significa superar suas expectativas. 

A Disney adota a estratégia do encantamento, surpreendendo e buscando criar laços afetivos com o público.

Para que se atinja a excelência, eles recomendam que todas as ações desenvolvidas pela empresa não ocorram isoladamente, mas sim de modo integrado. 

Na visão da Disney, nenhum tópico é mais importante do que o outro, visto que todos são fundamentais para produzir experiências memoráveis.

5 lições do atendimento Disney para conquistar e encantar clientes

Para garantir um treinamento padrão Disney, um dos palestrantes do Salute Day será Gabriel Villareal, profissional certificado pelo Disney Institute.

O Gabriel estuda e divulga a metodologia consagrada pela Disney, alinhada com a realidade do mercado e da cultura brasileira.

E, dentre essa realidade, confira 5 lições desse atendimento excepcional:

1. Todos importam

A primeira dica é: o seu cliente importa, e os seus colaboradores também importam! As pessoas são o ativo mais importante de uma empresa.

Manter um time motivado e alinhado ao propósito da organização é essencial para conquistar bons resultados de atendimento.

Eles entendem que colaboradores felizes fazem clientes felizes e é isso é reflexo do que se vê nos parques da Disney. 

Eles sabem que não é todo dia que acordamos super felizes e que, algumas vezes nos deparamos com clientes mais complicados e que precisam de mais atenção.

Porém, é preciso respirar fundo, deixar problemas pessoais de lado e fazer com que o cliente se sinta verdadeiramente acolhido, como membro valioso para a empresa.

Um atendimento pode ser crucial para decidir se o seu cliente fica ou deixa, para sempre, o seu negócio.

2. Tenha empatia

No atendimento da Disney, ter empatia é requisito fundamental!

Eles entendem que cada cliente tem uma perspectiva singular sobre um assunto e o que é problema para um, pode não ser para outro. O que é sonho de um, pode não ser de outro.

Por isso é importante analisar cada situação e ter empatia com o cliente. Se colocar no lugar dele e imaginar como se sentiria diante daquela situação.

3. Não ignore os detalhes

Detalhes fazem total diferença e jamais podem ser subestimados.  

Existe uma história famosa de que os postes dos parques da Disney são pintados todas as noites. Parece loucura?

Mas isso revela um detalhe importante que reflete bem a filosofia da empresa: quem se preocupa e presta atenção ao estado de um poste, consegue prestar atenção em qualquer outro detalhe que seja importante para a empresa.

Outro exemplo foi o caso de quando um dos colaboradores de uma empresa recebeu uma ligação de um cliente. Esse cliente tirava suas dúvidas a respeito do produto com a equipe de Sucesso do Cliente. 

Em determinado momento da ligação, o cliente comentou que adorava tomar café, e todos na empresa também gostavam.

Com essa informação a equipe de Marketing, junto a de Sucesso do Cliente, enviaram uma caneca personalizada para a residência dele. 

Ele teve certeza que era ouvido e o quanto importava para a empresa.

4. Escute, escute e aprenda!

Deixe que ele conte a história dele e ouça com atenção.

Durante uma conversa com o cliente, surgem vários insights e aprendizados, pois um cliente é quem melhor pode dizer o que funciona e o que não funciona para um produto ou serviço.

Além do atendimento por telefone, e-mails e pesquisas de satisfação são excelentes formas de receber feedbacks para poder implementar melhorias.

5. Vá sempre além

Esse é o grande diferencial mágico da Disney! Na área de Sucesso do Cliente, ir além é o que eles chamam de Fator WOW ou Fator UAU!

O fator WOW tem o objetivo de superar as expectativas do cliente. Para isso é preciso reconhecer a expectativa do cliente em relação ao produto ou serviço que você oferece e lembrar que essas expectativas variam de cliente para cliente.

É no detalhe que você vai saber como surpreendê-lo do jeito certo, arrancando aquele sentimento UAU, que o faz retornar para a sua empresa e ainda indicá-la aos amigos!

Salute Day busca acolher e compartilhar experiências

O Salute Day será um dia de muita troca de conhecimento, reconhecimentos e informações.

Além do palestrante Gabriel Villareal, outros nove nomes trarão conteúdos ricos neste dia especial.

Tecnologia, marketing, comportamento e alta performance serão alguns dos temas que com certeza vão contribuir para uma equipe mais unida e qualificada.Entendemos que contratar uma imobiliária vai além de comprar e vender imóveis,são sonhos e investimentos sendo realizados.

Posts relacionados

Um comentário em “Excelência no Atendimento: case Disney

Deixe um comentário